The Opposite of Loneliness: Essays and Stories

The Opposite of Loneliness: Essays and Stories Marina Keegan

Resenhas - The Opposite of Loneliness: Essays and Stories

Jenni Pradera 21/06/2022

Há um tempo atrás vi esse livro flutuando no mundo literário, para a minha sorte o encontrei em um bazar de livros e decidir levar para casa. Infelizmente adiei a leitura e esse livro ficou na minha estante por alguns anos. Como a minha meta é ler todos os livros não lidos da minha estante, decidi tirar esse livro da minha TBR.
Então vamos fazer um bom e velho prós e contras sobre a leitura:

PRÓS:

- Um novo prazer encontrado na não-ficção! Os ensaios são divertidos!
- Quando Marina escrevia sobre assuntos em que ela estava realmente confiante e tinha experiência ela parecia verdadeira e honesta.
- Como escritora, este livro foi realmente inspirador. Isso me fez querer escrever, compartilhar e continuar!
- AQUELE DISCURSO DE ABERTURA FOI SHOW!

CONTRAS:

- Senti que Marina se esforçava muito para ser profunda. Algumas falas eram muito dramáticas (especialmente os finais) e pareciam falsos.
- Todos os finais foram tão tristes! Não há nada de errado com um final triste, é bom ser realista, mas foi tristeza atrás de tristeza. Ela poderia ter variado mais, com contos de esperança e vislumbre sobre a vida.

No geral, estou muito feliz por ter lido isso esse livro. Tiveram vários contos que pessoalmente não me agradaram e, mesmo assim, senti que aprendi com este livro.
Durante a leitura questionei o porque de não gostar de um conto específico? Qual emoção Marina queria passar? Por que seus pais escolheram essas histórias específicas?
Essa leitura fez-me refletir sobre o que quero da minha própria escrita.
A história de Marina é triste mas a forma que viveu, sua dedicação e devoção a escrita é inspiradora.

Paula 12/03/2015

"What we have to remember is that we can still do anything. We can change our minds. We can start over. Get a post-bac or try writing for the fisrt time. The notion that it's too late to do anything is comical. It's hilarious. We're graduating from College. We're so young. We can't, we MUST not lose this sense of possibility because in the end, it's all we have".

Para ler a resenha completa, acesse:

site: http://pipanaosabevoar.blogspot.com.br/2015/03/the-opposite-of-loneliness.html

Ana Elisa 19/07/2021

Queria muito ter gostado, mas...
Eu lembro quando li o texto "the opposite of loneliness" que viralizou logo após a morte da Marina. Lembro de ter gostado muito do texto, e quando vi que iriam lançar um livro com outros textos dela, fiquei curiosa.
Ela tinha potencial, claro, e os contatos que ela tinha em Yale com certeza fariam ela ficar famosa. Mas isso levaria algum tempo, ela amadureceria e melhoraria a escrita e os plots.
Esse livro nunca teria sido publicado caso ela estivesse viva, e sendo realista, nem o texto dela teria viralizado.

Mariana 07/02/2021

Sabe aquela pessoa que você tem certeza que teria um futuro brilhante? A Marina era essa pessoa. Formada em Yale, com o emprego dos sonhos, oradora da turma de 2012, ela tinha todo o futuro na sua frente. Infelizmente não vamos poder acompanhar todas essas possibilidades. Mas podemos acompanhar um pouco do talento que ela deixou.
Ensaios e histórias que mostram que a Marina já conseguia explorar muito bem as emoções para o leitor.
Eu adorei me sentir incomodada e de alguma forma me identificar com os personagens que ela criou e com a maneira dela pensar e de expressar seus sentimentos.
Foram conversas de alguns dias com ela através do livro mas que me fizeram sentir próxima, amiga dela.
Recomendo muito caso você queira ser amiga dela também.