A Caçada

A Caçada Maggie Stiefvater

Resenhas - A Caçada

Tamirez | @resenhandosonhos 12/08/2016

A Caçada
Quando eu li o primeiro livro fiquei bem empolgada porque acabei curtindo muito a história, já pra esse segundo fiquei super feliz em descobrir que a autora era a Maggie Stiefvater, quem eu mantenho em alta estime pela Saga dos Corvos, uma das fantasias contemporâneas que mais gosto. E, é claro que ela não decepcionou e trouxe um livro no mesmo nível do primeiro.

Essa história começa em um ponto complicado. É bem claro ver o quanto Abeke sente que há hostilidade pela parte dos colegas, principalmente de Meilin, mas ela fez uma escolha em entrar para os Casacos Verdes e vai enfrentar o que vier, inclusive todas as indiretas ou todas as vezes que ela for deixada na mão ou desacreditada por ser uma “traidora”. Aqui, parece que a vantagem da garota é que ela já tinha sido deixada de lado antes pelo pai, então ela sabe muito bem como se comportar nessa situação e mantém a cabeça erguida.

Meilin por outro lado está um pé no saco nesse livro. A prepotência e o senso se superioridade sobem a cabeça da jovem em alguns momentos, gerando comportamentos ruins ou frases embaraçosas. Connor e Rollan mantém com a mesma personalidade e dificuldades em se encontrar. O primeiro estava acostumado a servir e agora precisa liderar, enquanto o segundo nunca esteve preso a nada e agora tem um dever muito maior que ele e ainda acima da compreensão.

Mesmo assim, acho que os dois são os protagonistas mais interessantes, o que é estranho, já que seria mais fácil que eu me relacionasse com as personagens femininas. Mas não é o que acontece. Rollan é ainda mais especial pra mim, pois ele parece ser o único a realmente ver as coisas com mais clareza. Como ele não é completamente leal a nada e cresceu muito sozinho, ele é capaz de avaliar as opção e seguir o caminho que parecer mais lógico, do que simplesmente seguir por dever ou crença.

“Nós somos nossos próprios concorrentes.”

A junção desses quatro jovens e a sua saída ao lado de Tarik e Finn, um misterioso personagem inserido nesse livro, vai ao mesmo tempo gerar tensão e algumas risadas. Eles sabem que há algo muito poderoso que eles precisam enfrentar e que os desafios são muitos, mas até que a relação se consolide entre eles, é quase como um jogo de alfinetadas.

Enquanto isso no outro núcleo, Devin foi trazido de volta logo no primeiro capítulo já para revelar qual é o plano do inimigo e o que é esse outro líquido misterioso chamado bile, que é capaz de ligar um jovem a um animal de forma forçada. Essa inserção, apesar de curta no começo do livro serve pra situar muito bem o leitor no background de uma história que começa a surgir por trás e também apresenta as novas ameaças que ele podem encontrar a frente, como também mais detalhes sobre a cultura que permeia esse mundo.

Enquanto o primeiro livro foi para situar e apresentar os personagens, esse é uma busca constante por respostas. Encontrar as outras feras e pegar seus amuletos é a única forma de ter vantagem, só que os outros também sabem disso e seguem pelo caminho.

A Caçada é um livro de aventura que continua a história das quatro crianças que foram tiradas de suas casas, receberam o dom do vínculo e que se viram em meio a uma guerra que nenhuma delas imaginou que estivesse vindo. E tudo isso também pode ser acompanhado pelo jogo, que assim como menciona no primeiro, está disponível através de um código que vem junto com o livro para que o leitor possa acessar, criar seu espírito animal e entrar nessa outra realidade.

O livro tem menos de 200 páginas e é uma leitura rápida e fluída para qualquer idade, desde o leitor mais novo que pode encontrar aqui uma opção de leitura atrelada a um jogo para mergulhar no mundo dos livros, como aqueles como eu que apenas são curiosos e gostam de navegar por todos os cenários fantásticos possíveis, sejam eles adultos ou mais juvenis.

site: http://resenhandosonhos.com/spirit-animals-cacada-maggie-stiefvater/

Nat 27/05/2017

Abeke agora faz parte do grupo dos Casacos Verdes. Junto a Connor, Rollan e Meillin, acompanhados de seus espíritos animais, devem partir em uma nova missão em direção ao norte de Eura, em busca de Rumfuss, o Javali. Eles devem encontrar o talismã do Grande Javali antes que Zerif, o Conquistador, o ache primeiro. Eles só não imaginam que Zerif conseguiu forçar uma ligação entre humanos e animais, semelhante a das crianças com os espíritos das Grandes Feras, mas que não é natural. Essa ligação forjada tem o objetivo de dar aos Conquistadores um exército que se equipare aos convocados dos Casacos Verdes. Até chegar ao destino, os quatro jovens passam por muitos problemas e perigos, descobrindo novas ligações com suas Grandes Feras e aprendendo novas lições sobre essa conexão.

Eu nunca havia lido nada dessa autora, Maggie Stiefvater, apesar de muita gente recomendar os livros dela. Gostaria de poder dizer que eu gostei da escrita dela, mas não sei se posso fazer isso porque essa série, Spirit animals, é escrita por autores diversos, eles simplesmente devem pegar o gancho do livro anterior e continuar de onde parou, então não dá para julgar uma autora que continuou uma história já existente. Sim, eu sei que cada autor tem seu modo de escrever e narrar, mas ainda assim. Então só o que eu tenho para falar de verdade é sobre o livro, que é ótimo. Ele nem é tão grande, a autora não se demora em descrições, a ação é constante, por isso não dá para largar o livro. Eu adoro as ilustrações das capas, são lindas demais, e especialmente adorei a capa desse segundo por causa do novo personagem introduzido na história (amo gatos!). Ainda não me entusiasmei para participar do jogo online, mas uma hora vai. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/05/spirit-animals-2-maggie-stiefvater-idy.html

Alvv 01/07/2023

As expectativas já foram criadas para os próximos livros, tem muita coisa pra acontecer e muita treta pra desenrolar