Traída P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Traída

Elfa.Leitora 10/02/2022

Demorei um pouco para me localizar na história porque fazia um ano que li o primeiro.
Mas senti a mesma coisinha gostosa ao ler.
Parece uma série de vampiros da Disney.

A Zoey é uma personagem que é divertido acompanhar. A escrita das autoras é super confortável, bem leve e informal.

Nesse livro continuamos com os conflitos amorosos da Zoey, bem teoria da branca de neve: pra que so ter um se ela pode ter sete?

E também temos revelação de personagens!! Várias surpresas? pessoas trocando de lado! E muita bagagem para os próximos livros!

L 08/02/2020

Dá para passar o tempo
Este livro não é de todo uma obra de arte, mas é divertido e rápido.
A Zoe é uma personagem interessante e inteligente, mas relativamente ao seu q'zinho romântico perde essas qualidades, o que me irrita um pouco.
Os seus amigos, por outro lado, são incríveis (considerando o tempo em que estão localizados, fim dos anos 2000) e gosto muito do seu grupo.
A escrita das autoras contudo, faz-me um pouco de confusão - sinto que é muito coloquial e faz um uso execivo de parentisis.
Finalizando, é uma leitura rápida e fácil, agradável para passar o tempo.

literalmente.maya 13/06/2020

Fraco
Achei mais fraquinho que o primeiro livro da coleção. O que definitivamente me irritou muito, foi a autora constantemente ficar relembrando de fatos ocorridos no primeiro livro, ok autores fazem isso para conseguirmos lembrar de pequenas coisas que aconteceram, etc. Mas repetiram coisas inúmeras vezes!

Helô 19/03/2022

Boa leitura
O segundo livro da série foi ainda melhor que o primeiro, apesar de ser uma leitura bem mais adolescente, é gostoso de conhecer e se envolver com a estória e os personagens.
Nesse segundo volumes "Traída" aconteceu o que eu imaginava com nossa protagonista, obviamente ela foi traída e por alguém que ngm nem imaginava.
Uma boa leitura que aguça a curiosidade pelos outros livros dá série.

gattelli 09/05/2021

Esse livro se tornou consideravelmente melhor que o anterior. Foi possível enxergar a evolução da escrita das autoras, a evolução de algumas personagens como a Aphrodite e entender melhor o que motiva o comportamento dela. Além de nos apresentar uma outra face da Grande Sacerdotisa e empatia da Zoey com os outros.
Também nos foi mais aprofundado o personagem Loren sobre o qual eu não possuo, de forma alguma, um sentimento positivo.
Entretanto conseguimos ter mais do Erik e dos amigos da Zoey, e me encontro apaixonada pela Shaunee.
Me incomodou bastante o fato de uma das personagens estar jogar o garoto que era apaixonado pela amiga morta para outra personagem, sério. Achei sem cabimento.
E esse quadrangulo amoroso parecendo um harém reverso com a protagonista também tá me irritando, sério. E eu nem consigo ter um favorito pois todos os personagens são gados demais dela e totalmente compassivos. Sinceramente, espero que o próximo seja melhor.

Laila 26/08/2020

A história é bem mais ou menos, mas é boa pra passar o tempo. A personagem principal me tira do sério. Vou continuar a ler a série pra ver no que dá.
Yas 27/08/2020minha estante
Continuaaaa!! Os próximos dois livros são meio enrolados com a história dos romances da Zoey, mas a história como todo vai esquentando. Hora que chegar em Caçada e Tentada o bicho pega fogo e você não vai querer mais largar essa saga (pode confiar!!!)

Mari 11/09/2020minha estante
Eu abandonei no quarto livro, não passei nem do segundo capítulo, a indecisão sobre os "namorados" da Zoey me deixou irritadíssima, espero algum dia dar uma segunda chance para essa série até porque tenho todos os livros (socorro).

Yas 14/09/2020minha estante
Super compreensível, Mari!!! Mas a história vale muito a pena, acho que no Tentada elas começam a trazer a visão de outros personagens, o que deixa a história muito mais rica! Apesar de eu ser suspeita pra falar, eu amo porque mistura muita coisa real com ficção (principalmente da cultura Cherokee com Wicca). Eu recomendo muito insistir nessa saga, mas entendo esse sentimento de saco cheio com a enrolação da Zoey.

Mari 05/11/2020minha estante
Ahh então vou dar outra chance para essa história Yas, você me convenceu mermã kkkk

Yas 09/11/2020minha estante
Hahahaha espero não te decepcionar!!

Diulia.Berzagui 27/10/2020

Me surpreendi com ele até caiu numa lagrima no final, ansiosa pelos próximos

MaLu 04/02/2020

Incrível
Conseguiu superar o primeiro. Série muito boa.

EDIT: Reli esse livro após dois anos da primeira leitura. Quero dar seguimento a série, porém não me recordava do enredo.
Logo que iniciei já fiquei presa a leitura e não consegui mais parar.
A história é divertida, envolvente e muitas vezes surpreendente.

Mih Del Debbio 21/12/2009

Se quiser alguem em quem confiar, confie em si mesmo!
A historia pregrediu bastante, a Zoey já se sente em casa e fez otimos amigos. Infelizmente tb perdeu um deles, que foi a parte mais triste até agora.
No segundo livro da série, tem mto mais emoção, mais suspense, mais aventura... e mtoooo mais romance.. a Zoey está mto "bem servida" e não se decide entre as suas ótimas opções rsrs.
Alguns fatos vão surpreender e irão fazer juz a frase mais utilizada no livro: "A escuridão nem sempre equivale ao mal, bem como a luz nem sempre traz o bem".

Tielle | @raposaleitora 08/01/2010minha estante
?Ameiii? E bota "bem servida" nisso hein... me abana miga!! ahusuhas

saraalmeida.reading 29/03/2021

Tem potencial, mas...
Esse é o meu livro clichê, cheio de drama adolescente, amei na minha adolescência, li novamente e o encanto se desfez um pouco, mas ainda gosto apesar da história corrida e pouco explorada. Acho que já teria sido adaptada uma série em torno da coleção caso fosse um pouco mais detalhada e com menos namoro, convenhamos, essa parte é MUITO exagerada.
*mesma resenha para todos os livros do primeiro box, tenho a mesma opinião sobre todos.

Fran Kukuty 05/06/2020

Uma boa sequência.
Ah, meu livro queridinho da série! Em "Traída" as autoras deixam o lado introdutório do primeiro livro e trazem os acontecimentos para trama! Aliás, elas não economizam nos acontecimentos, como registrei em certo momento no meu histórico de leitura: " é eita atrás de eita pra cima de Zoey!".

O segundo livro, também desenvolve melhor as personagens e vamos mudando de opinião em relação a algumas, questionando outras e eu gosto disto, nada ser tão definido na personalidade delas!

Por fim, li muitas críticas com o fato de Zoey se envolver com mais de um cara, quer saber?! Sinceramente, temos que lembrar que se trata de um universo teen, não podemos desejar uma maturidade de uma personagem que age, ao meu ver, adequadamente para sua faixa etária e ela tem noção da confusão sentimental, questiona-se sobre isso...então, isso não me incomoda!

predo 24/03/2010

5 estrelas!! =)
Muito bom o livro! Cheio de mistérios,que vão deixar vocês surpresos.
Depois desse livro, comecei a gostar ainda mais da série House of Night.
Melhor do que ''Marcada''.
Enfim, recomendo!!

loane.ferreira 30/04/2021

Traída
Melhor que o primeiro. Uma evolução da Zoey, plots muito bons e o final promete uma grande continuação.

JMariaChamomile 22/01/2023

Traída
Traída é o segundo livro da série House of Night, a qual não me agradou muito em seu primeiro volume "Marcada", todavia devo confessar que gostei mais desta continuação da série, pois é por meio desta obra que podemos realmente ver a evolução dos personagens. Zoey conseguiu conquistar mais minha afeição, e isso é bom, eu de início não havia curtido muito a personalidade da protagonista, porém aos poucos a minha opinião vai se modificando.

Em Traída acompanhamos novamente a personagem principal Zoey, que agora além de ter de enfrentar a recíproca descoberta de poderes, também tem de saber lidar com seu novo posto de Líder das Filhas das Trevas, da qual a antiga Líder Afrodite foi destituída por não ter conduzido os rituais da forma correta.

Neste livro acompanhamos o crescimento de Zoey como personagem em termos de caráter, mas ao mesmo tempo vemos a confusão que se instala em sua mente quando seu ex-namorado Heath decide retornar a ter contato com a garota, em meio a isso ela ainda perpassa por uma situação meio constrangedora de sentir atração por um de seus professores e por fim ainda há a recente relação de quase namoro com Erik Night, um dos alunos mais badalados da Morada da Noite.

Mas Zoey não enfrenta apenas problemas românticos, como também encara de frente situações difíceis que lhe fazem se questionar em quem ela deve confiar, sofre perdas inigualáveis e também enfrentas questões que lhe definem o caráter. Traída é uma ótima continuação para "Marcada", pois este livro me fez querer dar mais uma chance aos livros da série.

Todavia o livro não é feito totalmente de bons pontos, há também situações que me deixaram extremamente irritada, assim como também persisto com a mesma crítica que fiz ao livro anterior que é o tempo e o acontecimento de fatos, ou seja, tudo acontece muito rápido para uma média de tempo curta, é muita coisa em pouco tempo, assim não tem como o leitor entender como tudo ocorre de forma tão seguida. Claro entendo que esta série é para adolescentes e iniciantes no mundo dos livros, mas ainda assim esse pequeno empecilho me incomodou, entretanto no geral é um livro muito bom.