Sete Noites em Claro

Sete Noites em Claro Maldonalle

Resenhas - Sete Noites em Claro

Manu 17/11/2014

Ah, a alegria de ler um livro de terror que realmente te dê o que pensar à noite...!
A leitura, de modo geral, é pesada - tive um sonho deveras perturbador ao dormir imediatamente após ler A Casa da Cabana. A temática é variada dentro do gênero do terror e suspense, então há enredo para todos os gostos mórbidos.

Um dos aspectos que chama mais atenção na obra, além da linguagem fluente e boa escolha de palavras, é o evidente conhecimento do autor acerca de diversos assuntos, da música, literatura e cultura pop à história, política e ciência. A parte de pesquisa foi muito explorada, então cada enredo ganhou uma forte base factual.

Thaisa Beraldo 22/06/2015

Sinopse:

Em seu primeiro livro, Luis Maldonalle abrange o medo como personagem central em sete tramas, descortinadas em horror e o sobrenatural.
Fazendo-nos repensar a forma como enxergamos "vultos e simples reflexos em sombras distorcidas", enquanto conduz o leitor em um caminho escuro, através de cada linha e parágrafo.
Em "Sete Noites em Claro", o suspense e o impossível nos saltam aos olhos como o velho palhaço de molas dentro da antiga caixa de brinquedos.

Mergulhe nesta imersão do gênero da literatura fantástica e terror, e seja desafiado a tentar deter o medo que reside na mágica de virar a próxima página. Pois manter os olhos bem abertos, caro leitor, é tudo que você pode fazer.

Esse foi um livro totalmente diferente dos que tenho lido ultimamente. E me surpreendeu pelas histórias e como tudo é levado.

É um livro com 7 contos, que usa o medo como tema. O medo interno dos personagens, os conflitos, as angústias torna-os reais, pois também sentiríamos os medos e os conflitos em diversas situações. Alguns nos "amedrontam" mais que outros e, particularmente, me surpreendi muito com o primeiro conto. Não sei se pela surpresa inicial ou porque ele realmente poderia ser real, me "chocou" na hora que li seu desfecho. Muito bom!

Para quem gosta de livros desse tema, irá gostar de "7 Noites em Claro". A escrita é muito boa, o autor é detalhista, explicativo. Os desfechos das histórias me deixavam falando mentalmente um "UAU!". É legal, de vez em quando, ler livros em que todos não viveram "felizes para sempre", onde o bonzinho não se dá bem e o "vilão" triunfa. Fugir dos esteriótipos e ser surpreendido! Você quer ler e ler para saber o final.

Contos:

- Anjo Destronado

site: blogmelhorqchocolate.blogspot.com.br

Portal JuLund 22/06/2015

Sete Noites em Claro, resenha, @maldonalle
Denso. Surpreendentemente bom. Fluido. Elegante.

Essas são as primeiras características que consigo atribuir ao pensar sobre “Sete Noites em Claro” do autor Luis Maldonalle.

Sendo bem direto, quando tive o prazer de ter contato com o autor há algumas semanas atrás sobre o livro e ler algumas coisas sobre do que se tratava a obra, não sabia que iria me empolgar tanto com sua escrita. É verdade que mesmo com tudo o que li, cheguei a pensar que o livro fosse um romance. Um romance inteiro, se assim posso dizer. Mas provavelmente foi uma falha de atenção da minha parte. Sete Noites em Claro não é um livro.

São Sete. Em um. Abrange o terror o suspense de maneira coesa e empolgante nas mais variadas faces que o gênero pode tomar.

Quer continuar a ler esta resenha? Acesse nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/sete-noites-em-claro-resenha-maldonalle