Rei Artur

Rei Artur Paul C. Doherty

Resenhas - Os Grandes Líderes: Rei Artur

Galahad 23/03/2023

Arthur
No final ainda mais dúvidas dos que respostas kkk.

Na posso negar que sou apaixonado pelas Brumas de Avalon é isso me levou a outros livros da Lenda de Arthur.

De fato o mesmo deixa dúvidas da realidade do que foi o Homem ou Rei. Porém e entendido muito bem por que da duvida e do por que de sua Lenda ter se tornado um mais em um Mito do que a história em si. Leitura rápido, fácil e te presente pra ler mais é mais. Um livro que sou doido pra ler e esse da Morte de Arthur, mas nunca o achei se alguém ler isso é puder me ajudar (Obrigado).

Clio0 18/07/2022

Esse volume da coleção Os Grandes Líderes foge um pouco a proposta por apresentar uma figura mítica, sem realmente nenhum embasamento histórico.

O autor se esmera em apresentar uma possível linha cronológica baseada nas lendas e oferece algumas alternativas sobre quais fatos foram modificados e embelezados para se tornarem parte da mitologia do personagem. É interessante notar que esse tipo de abordagem não foge a regra quando se tratava de criar "uma história" para a formação de uma nação... Heródoto que o diga.

A edição apresenta gravuras feitas por diferentes ilustradores através do tempo, deixando-a mais bonita e interessante. Porém é preciso cuidado, não se trata de um trabalho historiográfico ou literário, permanece mais no campo de crônica analítica.

Inlectus 07/08/2009

Bom livro.
Não se discute a existência de Artur, só não se sabe como de fato foi sua existência. Mas toda lenda ao ser redor, traz riqueza para a humanidade.