Seja o empresário da sua ideia

Seja o empresário da sua ideia Natanael Oliveira




Resenhas - Seja o empresário da sua ideia


4 encontrados | exibindo 1 a 4


@biaentreleituras 23/07/2016

Há alguns anos, o autor estava passando por uma situação complicada em seu trabalho, não gostava do método e sentia-se mal por ser obrigado a vender para conseguir ganhar comissão. Ele trabalhava com vendas em uma companhia telefônica e o rendimento não estava indo nada bem.

Natanael estava muito insatisfeito com seus resultados e decidiu criar uma conta no Twitter com seus contatos e o trabalho que fazia. Em pouquíssimo tempo ele teve um grande retorno e precisou se organizar um pouco mais. Criou um site e passou a dar mais opções aos visitantes que ele já via como futuros clientes. A ideia deu tão certo que a empresa na qual ele trabalhava entendeu que ele estava sendo um concorrente, eles já tinham o próprio site e ele estava fazendo algo paralelo. Foi impedido de continuar e todos os seus contatos foram removidos. Frustrado, Natanael não conseguiu continuar com as atividades e pediu demissão.

Mas ele percebeu que a internet era um mundo de opções, se em pouco tempo atingiu um excelente resultado para uma empresa, percebeu que poderia fazer algo por conta própria e foi assim que tudo começou. Natanael tornou-se um mestre no ramo, com poucas pessoas fazendo o que ele fazia, a procura começou a ser maior do que ele esperava e precisou expandir seus negócios. Em 2014 (ano de publicação do livro) além de ter uma agência de marketing digital, o autor também possuía uma empresa de treinamentos, onde formava consultores e ensinava profissionais a venderem através da internet.

No livro, Seja o empresário da sua ideia, o autor nos dá algumas dicas para criar um negócio começando do zero. Algumas das dicas podem parecer simples, já outras parecem mais complexas, porém, todas são importantes para quem está em busca de um negócio rentável e tendo a internet como ferramenta. Existem meios onde se pode começar um negócio sem gastar nada ou gastando muito pouco. Todo negócio precisa de investimento, claro, mas utilizando as ferramentas certas é possível atingir um grande número de visitantes gastando pouco.

Os meios que o autor nos mostra e ensina a trabalhar com eles são as redes sociais e os blogs (plataformas como blogger e wordpress, por exemplo). Claro que o autor não vai ensinar a personalizar um layout completo, mas mostra muitas dicas para quem ainda não sabe trabalhar com esses meios e, além disso, ainda ensina como alavancar as divulgações utilizando o Google.

*Aumentar as chances de visualizações não pagas nas ferramentas de busca;
*Deixar o site mais agradável aos olhos do visitante;
*Criar uma lista de contatos;
*Criar um conteúdo de acordo com o seu público;

Essas, são apenas algumas das dicas encontradas no livro, mas podemos ver muitas técnicas de SEO (Search Engine Optimization - estratégias para melhorar o posicionamento do site nos mecanismos de busca) . O autor mostra com detalhes como amadurecer uma ideia, colocá-la em prática e mantê-la.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/07/resenha-seja-o-empresario-da-sua-ideia.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
comentários(0)comente



patoduck 09/05/2015

Decepção.
Dei uma estrela por ter conseguido atrair minha atenção para comprar este livro e a outra por alguns páginas que falam sobre SEO e Como atrair clientes.
Acho que caberia em umas 30 páginas o que tem de interessante neste livro. Achei que tudo que é citado no livro é muito superficial, parece ter sido tirado de um blog (encontrei até os dizeres "nesse post" em determinada página). Enfim, me arrependi de ter comprado.
comentários(0)comente



Rossandro 01/09/2016

Uma ideia para empreender
Um livro que acrescenta bons exemplos de sucesso em sua prática e ferramentas para aplicação e estudo para uso no ramo de atuação. Faltou um pouco mais de detalhes em relação à pratica das teorias apresentadas. Muita teoria para um título que se exige prática imediata e passo a passo para aplicação com o objetivo de ter êxito nos negócios web. Boas dicas de estratégias para vendas e lucros online, mas falta um passo a passo detalhado de aplicação para gerar resultados. Muitos exemplos de histórias de pessoas que obtiveram sucesso com vendas online. Boas dicas e ótimas estratégias.
comentários(0)comente



Felipe Almeida 01/04/2017

Título não condiz com o assunto
O livro não é de todo ruim, mas um título mais adequado poderia ser: "Guia de Marketing Digital para seu site". Porque é disso que trata o livro. Comprei esperando encontrar ideias de negócios ou dicas de empreendedorismo para quem quer começar, mas se você ainda não tem um site ou sequer tem ideia do negócio que quer abrir, esse livro tem pouca utilidade para você.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR