Once a Witch

Once a Witch Carolyn MacCullough

Resenhas - Once a Witch

julia 30/01/2011

tansin pertence a uma familia de bruxas onde ela é a unica que se sente inferior,diferente,uma decepção para aqueles que ama.ela nao acredita nao ter nenhum talendo como todos tem em sua familia.contudo o aparecimento de um misterioso homem,alistair,em busca de um objeto desaparecido ha muito tempo é o estopim para que ela descubra seu talento(ela é mais poderosa do que pensava) e tambem inicie-se uma intriga mortal pelo objeto.
nessa busca ela contará com o charmoso gabriel que pelo visto esta se tornando bem mais que um amigo.
o livro é muito bom,prende a atencão na leitura.
agora quero com certeza ler o volume dois ainda mais depois da revelaçao que sua avo fez sobre o futuro de sua familia...como tansin ira mudar esse futuro?
um novo desafio a frente ao qual tansin terá que lidar!
06/05/2011minha estante
li dias atrás e curti, foi meio rápido, mas diferente. Eu adorei o Gabriel, muito fofo. Quero ver mais os poderes da Tansin.

julia 11/06/2011minha estante
realmente gabriel é a coisinha mais fofa do livro!adorei ele!

Taci 31/01/2013

Que capa! Vocês não concordam? Ela é linda. E sem contar que o livro é fofo. Não fofo de fofo, mas fofo de amar (vocês devem ter entendido :/). Once a Witch, ou Uma vez Feiticeira, é o primeiro livro da série Witch.
A história é em torno de Tamsin, uma menina de 17 anos e que é a única de sua família que não possui nenhum poder. Mas desde novinha sua avó disse para todos que Tamsin será a bruxa mais poderosa da família. Mas até seus 17 anos ela não revela nenhum poder e se sente excluída da família e decide ir pra outro lugar estudar.
Mas sua vida dá uma reviravolta quando entra um homem na livraria em que ela trabalha, querendo falar com Rowena, só que ela resolve se passar por sua irmã, e tentar ajudar a esse cara encontrar o objeto que ele tanto deseja. Só que Tamsin descobre que esse objeto que está procurando é poderoso e o homem que a procurou não é nada gente boa.
Na história, mostra toda a família de Tamsin, e todos os poderes que cada um possui. Não posso deixar de citar aqui Gabriel, um amigo de infância de Tamsin, ele é um amor com ela e a ajuda salvar sua família. Agatha, uma grande amiga, que sempre estava com Tamsin e se preocupava de verdade com ela. Todos os personagens foram bem construídos, um livro delicioso de se ler. E como amo, uma pitadinha de romance e mistério. O que mais? Só lendo pra saber e se apaixonar. Vocês o leram de uma só vez.

Adri 28/08/2011

Once a Witch - Carolyn MacCullough
Tamsin é uma menina que vem de uma família de bruxos, mas, apesar de ter nascido na noite de Samhain e sua avó ter dito que ela ia ser uma das bruxas mais poderosas da família, ela nunca deu o menor sinal de magia.

Se sente excluída da família, uma decepção para todos, e principalmente da maravilhosa Rowena (eu juro que toda vez que eu lia Rowena eu tentava não pensar na Rowena Ravenclaw, mas foi difícil), sua irmã mais velha linda e poderosa que estava se preparando para ser a lider da família, depois que sua avó não tiver mais condições de liderar.

A história começa com a Tamsin trabalhando na livraria da avó, quando um cara lindo entra, a confunde com Rowena, e pede ajuda para achar um antigo relógio de família, que estava perdido a muito tempo. Sem coragem de confessar que ela não era Rowena e que não poderia ajudá-lo, ela promete ajudá-lo.

No caminho para casa, ela esbarra em alguém, mas está escuro e ela não descobre quem é, só sabe que é um parente indo para a festa de noivado de Rowena. Quando eles chegam na casa, e ela descobre que é Gabriel, seu melhor amigo de infância, que tinha ido embora e ela nunca mais tinha falado com ele. Ela não pode deixar de notar em como ele está bonito. Descobre que agora ele está morando em Nova Yorque, onde ela estuda.

Acaba o feriado e ela volta a escola, onde divide o dormitório com sua amiga Agatha. Encontra o professor Alistair, que tinha pedido para ela encontrar o relógio, e pede mais detalhes a ele.

Uma noite, quando está no dormitório, Gabriel aparece e a convida para um show que sua banda vai dar, e ela e Agatha dizem que vão. Além disso, Tamsin pede ajuda a ele com o relógio, pois encontrar coisas é o Talento de Gabriel (é tipo o poder dele, sei lá rs). Ele promete ajudá-la.

Tamsin sai um dia com Rowena para ajudá-la a escolher seu vestido de noiva, e depois elas vão tomar um café, onde encontram o professor Alistair. A partir daí a história começa a ficar interessante, ela começa a passar mais tempo com Gabriel, sua irmā começa a ficar estranha e ela começa a descobrir algumas coisas sobre sua família.

A história é ótima, a Tamsin é super legal, e, apesar se ser um pouco burra, ela é muito corajosa. Eu adorei a Rowena, sério, não sei porque. O Gabriel é a coisa mais fofa que existe, e, mesmo que você não goste da história, vale a pena ler só por ele. O Alistair é bem misterioso, eu juro que eu demorei para descobrir qual era a dele rs. A família da Tamsin é super legal e diferente, bem unida. E por último a Agatha, ela não aparece muito, mas da pra ver que é uma grande amiga, que se preocupa sempre.

Eu adorei o livro, mas não está nos meus preferidos. Pode ser porque eu to meio cansada de livros sobrenaturais (mas logo logo eu descanso), mas o livro não me prendeu muito (apesar de eu ter lido ele direto, a noite toda, mas enfim).

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2011/08/resenha-once-witch-carolyn-mccullough.html

Mandy Porto 09/07/2010

Ótimo! *-*
Leia em - http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/2010/07/review-once-witch-by-carolyn.html

Anna May 31/03/2011

Primeiro livro lido em 2011
Comprei esse livro no começo do ano passado e só fui ler agora em Janeiro. Ficou um ano tomando poeira na estante. Sei, sei... Vergonha!
Mas estava sem tempo e quando tinha me dedicava a outras atividades - dormir, ficar com preguiça, dormir e por aí vai -

Gostei da Tamsin e de sua família Talentosa. Mas achei o enredo fraco, esperava mais. E apesar da história se desenrolar rapidamente, algo me incomodou na forma como tudo se desenvolveu. Ainda assim talvez compre o próximo, já que a melhor parte foi justamente o final! ;)

Vanessa Sueroz 12/11/2012

O livro conta a historia de Tamsin uma menina que vem de uma família de bruxos, porém apesar do que todos esperavam, ela não é a mais poderosa da família, alias ela não tem poderes e por isso se sente excluída da família, sente que decepcionou a todos, e tudo só piora quando sua irmã mais velha Rowena começa a se preparar para ser a líder da família, depois que sua avó não tiver mais condições de liderar.

Tamsin trabalha na livraria da sua avó e em um belo dia um cara maravilhoso entra pela porta e a confunde com sua irmã
Rowena pedindo ajuda para localizar um relógio antigo da família. Tamsin não tem coragem de confessar que não é Rowena e muito menos que não pode ajudar o senhor e acabar fingindo ser a irmã e se comprometendo a achar o relógio.

Depois disso as coisas começam a acontecer no livro. Tamsin se encontra com Grabriel um antigo amigo bruxo que é
capaz de localizar objetos perdidos, os preparativos para o noivado de sua irmã esta a todo vapor. Gabriel esta morando perto de onde Tamsin estuda e eles poderão retomar a amizade.

Resenha completa:http://blog.vanessasueroz.com.br/uma-vez-feiticeira/

Julio Inhasz 12/06/2018

Once a Witch de Carolyn MacCullough
Assim que nasceu, foi profetizado que Tamsin Greene seria a maior bruxa de todas as gerações de sua família. Aos oito anos de idade é quando seu “talento” — assim como o de todos os bruxos da família — deveria aparecer. Contudo, aos dezessete anos, seus poderes ainda não surgiram e ela é considerada a anormal da família, vivendo na sombra de sua irmã mais velha Rowena. Quando um homem misterioso aparece procurando um antigo relógio de família que está desaparecido há anos, Tamsin aceita ajudá-lo na tentativa de mostrar que ela também pode ser útil nos negócios dos Greene. Ela pede ajuda de seu amigo de infância — Gabriel, que tem o “telento” de encontrar qualquer coisa — e se vê imersa em segredos e em uma busca através do tempo que mudará sua vida.
Esse livro estava encostado na minha estante desde 2010. Foi um dos primeiros livros que comprei em inglês, e na época que comecei a leitura percebi que eu não sabia o suficiente do idioma para me aventurar a lê-lo. O que fez meu eu de 14 anos extremamente frustrado, já que eu estava muito empolgado para ler a história da Tamsin e achava que meu inglês era ótimo. Uma história de bruxas à la Charmed e com uma capa incrível que eu precisaria esperar para descobrir, e que no fim acabou sendo esquecida por alguns anos.
O enredo principal de Once a Witch vai girar em torno de uma batalha travada durante séculos entre a família Greene e a família Knight, representação do bem e do mal respectivamente. Tamsin vai cair de paraquedas nesse conflito todo e terá que tomar grandes decisões, as quais ela nunca foi preparada para tomar. A descoberta de seu “talento” único é uma das coisas que mais me motivaram durante a leitura, assim como a busca pelas pistas da história da família dela.
A ideia da autora foi ótima, mas ao longo do livro teve muita coisa que não foi muito bem desenvolvida e explicada. Talvez seja porque a narrativa é em primeira pessoa e a própria personagem não sabe muito do que está acontecendo ao seu redor, mas há muitos aspectos que poderiam ter sido abordados de uma maneira melhor pela autora. O ritmo do livro é muito rápido, as coisas já começam a acontecer logo no início e apesar de em um primeiro momento eu não ter gostado, acho que no fim foi o que mais me fez gostar de Once a Witch.
A relação entre a Tamsin e o restante dos personagens é muito mal construída. Ela estuda em um internato em Nova York enquanto sua família mora em uma cidadezinha pacata, e a única personagem que ela vai ter contato no lado mais “normal” da sua vida é uma garota chamada Agatha, a qual vai ter um pequeno papel nas decisões dos capítulos finais. Gabriel, seu par romântico, aparece do nada como apenas um mecanismo de assistência para a personagem — já que é ele que tem o dom de voltar no tempo para encontrar o que a Tamsin precisa —, e o romance é algo que me pareceu colocado de última hora entre os personagens.
Rowena é quase desconstruída de personalidade. Tudo o que sabemos é que ela está noiva e que a irmã e ela tem uma pequena rivalidade entre si, deixando mais claro ainda que em Once a Witch o único personagem importante é a Tamsin. Até o vilão da história é raso, e foi nesse ponto que acabei decidindo que não lerei o segundo volume intitulado Always a Witch.
Foi uma leitura muito decepcionante, cheia de falhas, e que não me incitou a ler a continuação para saber o real desfecho disso tudo. Com tantos pontos negativos, é bom salientar que eu não desgostei do livro e que me entretive o suficiente. O livro também me fez perceber o quanto meu inglês evoluiu, e me deixou com uma sensação de superação por finalmente ter conseguido terminá-lo.

site: http://julioinhasz.wordpress.com