Cure Meu Coração

Cure Meu Coração Melissa Walker

Resenhas - Cure Meu Coração

Millena 06/01/2023

Apaixonada?
Amei demais, apaixonada no James kkkkkkkkkk amo Clem a Olive e a relação de irmãs das duas. O livro me deu vontade de velejar no imenso mar também KKKKKKKKKk. foi muito bom ver o Clem descobrir que não era sobre ter perdido o Ethan, o que ela sentia não tinha nada a ver com o Ethan e sim com a amizade de Amanda que ela tinha "perdido" achei muito bonito a relação de Amanda e Clem, me fez lembrar da minha amizade com uma amiga minha. Achei esse livro tipo um lugar aconchegante onde você pode passar o tempo. Confesso q desdo o começo do livro tentei adivinhar oq acontecia pq já estava muito na cara porém não aconteceu oq eu pensei ( foi um pouco diferente) mas mesmo assim muito bom. Tive vários sentimentos com esse livro, amei as indicações de músicas q achei nele, as cartas tudo! Fiquei apaixonada pelo James (ele é um amor de pessoa) e acho lindo o amor do dois. Muito feliz por ter lido esse livro é ter vivido essa história, porém,muito triste por saber q ñ vou viver um romance assim ?kkkkkkkkkkkk

"- para você se lembrar do que é real"

?????

victoire0 11/05/2022

li esse livro durante a época em que passava pela mesma situação que a personagem principal. ele é, sim, uma parte sensível da minha vida.

esse livro me confortou tanto.

@Livros..aleatórios 05/08/2021

Perfeito
Eu amei esse livro dms gostei muuuuito do James, da Olive e da Clem. Ja favoritei kkkk
Sério o único defeito foi que acabou, e eu queria q tivesse mostrado tmb a reconciliação da Amanda e da Clem mas mesmo assim eu Amei

Laura 29/06/2021

Foi melhorando aos poucos
3,5 / 5
No início o livro é bem fraco, no primeiro momento o drama da protagonista e os momentos em que ela ficava bravinha só estavam me fazendo revirar os olhos e querer dar um sacode nela. A escrita também parecia bem fraquinha e tenho que dizer que talvez o trabalho da tradução não tenha ajudado.
Conforme as páginas vão passando, e a protagonista vai ficando mais sensata, a história vai aos poucos começando a tomar um rumo mais agradável e vamos nos aproximando mais dos personagens, e o livro vai fluindo bem melhor.
Nada excepcional, mas um ótimo livro para ser lido quando se quer esfriar a cabeça.

Isa de Souza 24/05/2021

Livro pouco conhecido mas perfeito para sair da ressaca, recomendo e é uma leitura muito fluida

bellapants 01/05/2021

Entrega tudo que poderia. É uma história adolescente muito gostosa de acompanhar com personagens humanos que erram e aprendem e tentam seguir em frente. Pode não ser o melhor livro do mundo mas acho que o li na hora certa e por isso ele tem um lugar especial na minha cabeça de leitora.

Bia 15/04/2021

Sem palavras
Entrei nesse caminho literário através desse livro .
Uma história que me marcou muito
Uma história cativante numa onda meio adolescente... super amei a origem da história se passar em alto mar

Mel 29/08/2020

Cure meu coração
Oi Oi vou botar um pedacinho da resenha aqui e caso esteja curioso confira no meu blog

Clem, Clementina Williams fez alguma coisa ruim
e por isso não tem mais amigos.

A história se passa quando Clem vai com a sua família velejar por todo o verão, mas há algo de diferente ela está fria, deprimida e triste e isso porquê? É o grande mistério! Sua família sabe que ela brigou com a Amanda a sua melhor amiga ou melhor sua alma-gêmea. Eles sabem superficialmente o que aconteceu e a narrativa nós faz ter conclusões que podem ser certas ou eradas do que ela fez com o Ethan o seu melhor amigo e infelizmente namorado da Amanda.....

site: https://mel-lerviveraprender.blogspot.com/2019/11/resenha-cure-meu-coracao.html

Thalita 06/02/2019

Clementine fez algo que magoou muito sua melhor amiga, consequentemente perdeu todos que considerava como amigos. Ela vê suas férias de verão e a tradicional viagem de barco em família como forma de se punir e se exilar ainda mais, mas é claro que as coisas não vão sair como esperado, e a viagem trará pessoas que vão ajudá-la a entender o valor de uma amizade, a se perdoar e a se descobrir como pessoa.
É difícil não gostar de algum personagem desse livro, a família da Clem é bem bacana e estão sempre tentando entender e aconselhar ela, os velejadores que conhecemos conforme a viagem acontece também são bem legais, destaque especial para o Jason um rapaz que está sempre sorridente e tem um jeito muito positivo de ver/viver a vida, ele será uma das pessoas que vai ajudar a Clem entender o que é “real” e a entender o que ela realmente quer valorizar em sua vida e que tipo de pessoa quer se tornar.
Cure meu coração foi um livro que coincidiu com o momento que estou passando na vida, e talvez por esse motivo a leitura tenha falado tanto comigo e eu tenha me sentido tão conectada com a história.
Terminei o livro com uma sensação de que tristeza, problemas e magoas eventualmente vão melhorar e de que nada é impossível de superar, sou grata pela escrita da Melissa Walker e por poder conhecer a história da Clementine.

Cy 22/11/2018

Bem fraco
A autora não consegue construir e desenvolver bem o tal "drama" da protagonista. O livro é bem superficial e contém vários comentários bem futeis além de uma tradução sofrível...bem fraco até pra um livro juvenil.

Maria Janaina 29/09/2018

Cure meu coração ??
Gostei muito, mas sinto que falta algo, uma continuação.

Sheila.Cassenote 21/07/2017

Cure meu coração <3
Fui realmente surpreendida pelo livro. No início, confesso que fiquei um pouco irritada com a Clem (para os íntimos - Clementina nome completo, que é a protagonista da história), pois ela estava vivendo todo aquele drama adolescente que passamos aos 16 anos e eu até cogitei ser velha demais para o livro- quase 10 anos mais velha que a protagonista, mas isso só serviu para instigar minha curiosidade ao querer saber porquê ela "era uma pessoa tão horrível" o que ela tinha feito de "tão errado", porquê o mundo dela "tinha acabado", afinal de contas, o que ela tinha feito de tão ruim que havia acabado com uma amizade da vida toda? Partindo de férias com a família para passar todo o verão velejando, senti como se estivesse na viagem com eles também, mas confesso que no começo, gostava mais dos capítulos em que ela voltava no tempo para contar aos poucos o que tinha acontecido, sua inicialmente inocente aproximação e envolvimento com o Ethan, namorado de Amanda, sua melhor amiga e rotina de Clem na escola, trabalho e com os amigos. Até mais da metade do livro a história corre assim, um capítulo no presente - velejando em alto mar, e outro no passado, mostrando a vida de Clem com seus amigos. Não quero dar spoilers, então só digo que, fiquei mais interessada no presente do que no passado quando apareceu James que também velejava com seu pai e aos poucos foi conquistando a Clem e a família dela também. Cure meu coração é uma história leve, que nos faz rir, refletir, teve até vezes que enchi o olho d'água hehe mas o mais importante: mostra quem sempre estará lá por nós, mostra como é importante e insubstituível o amor da família em nossas vidas, como ele pode trazer o perdão e fazer de nós pessoas melhores. "Eu sou o que é real!"

Manoela.Carvalho 14/07/2017

Cure meu coração
A história me surpreendeu em todos os sentidos, me apaixonei pelas caracteristicas de cada personagem, e pelos sentimentos que a autora expressa de forma mágica! Tudo que precisa para ser mais perfeito é uma continuação???

Verônica 18/06/2017

Cure meu coração - Por Pensamento Literario

Resenha: Cure meu coração - Melissa Walker
Resenha: A politica como vocação
Resenha: Guardiões da Galáxia 2 - Sem spoiler
Resenha: Espíritos de Gelo (Sem spoiler)
Lançamentos da Editora Petit e Butterfly

Título: Cure meu coração
Autor: Melissa Walker
Editora: Farol Literário

Sinopse:

A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.

Antes de iniciar essa resenha gostaria de pedir desculpas pela ausência, estava em uma maré de “sorte” e acabei ficando sem notebook, celular e outras ferramentas que são essências para atualização do blog. Agora, vamos à resenha!
Previamente gostaria de deixar bem claro que amei a obra. Através dessa leitura adquiri maturidade suficiente para compreender que todos são propícios a erros e que consequentemente essa ação tem reações inimagináveis. Para aqueles que já degustaram dessa leitura, gostaria de enfatizar que ninguém tem o poder de julgar o que é ou não considerado ético e moral, o papel dos cidadãos é tentar seguir as regras impostas pela sociedade para a boa convivência, e embora não concorde com a postura da protagonista acredito fielmente que todos pagam pelas suas escolhas, se não for da mesma forma de alguma outra maneira, e caso persistam nessa atitude errada estarão condenados a viver em ciclo interrupto até aprenderem com suas falhas. Se não fosse desse jeito, a vida seria totalmente injusta.
Não se sinta a margem desse compêndio por argumentar e colocar minha postura e ideias no segundo parágrafo. Tentarei esclarecer os acontecimentos sem liberar spoiler.
Somos apresentados nessa obra a Clementina, ou como é carinhosamente chamada pelos mais íntimos; Clem. A personagem principal é uma adolescente de 16 anos que esta deprimida e para piorar ainda mais seu estado emocional está saindo de férias com sua família em um barco. Seus pensamentos constantemente a movem para o passado, para situações que envolvem sua melhor amiga Amanda e o namorado dessa, Ethan. O tempo presente é o vilão que a assola de tal forma por meio de lembranças que Clem se sente a pior pessoa do mundo, se afligindo incessantemente e a sentenciando a infelicidade. Entretanto, ao contrário do que se possa imaginar, a autora usa um motivo até dedutível para prever o rompimento dessa amizade, mas o contexto é totalmente inusitado.
Clem incute em si a infelicidade, coloca como pena pelo seu lapso uma corrente que tem a finalidade de impedir a mesma de aproveitar o momento e gozar da plenitude, do regozijo e bem estar. Nos primeiros capítulos tive a sensação de tédio, pois fui surpreendida com lamentações infindáveis. Todavia, conforme a leitura avança somos cativados e conseguimos compreender o porquê de tanta dor. Retornando ao parágrafo anterior, não a estou inocentando, mas adolescentes são imaturos, e se os adultos fazem escolhas equivocas frequentemente como culpa-los?!
Portanto, durante a narrativa o perdão ocorre, e o melhor de tudo: o perdão a si mesmo! No entanto, para que isso acontecesse foi necessário o apoio incondicional da família, a conscientização de que seus erros deixam sequelas e por isso é importante se redimir. Perdoar e seguir em frente faz parte do tratamento, e ter um ruivo maravilhosamente apaixonado com o nome James ajuda, e muito!
A reflexão contida no livro é simples e clara: não se condene para sempre! Aprenda com seus deslizes, vire a página e reformule uma nova trajetória. Você merece ser feliz independente das escolhas ruins.
Nem sempre opiniões são iguais, caso já tenha lido a obra e discorde ou não, deixe seu comentário. Participe dessa discussão! Aguardo seu comentário.

site: http://pensaliterario.blogspot.com.br/2017/06/resenha-cure-meu-coracao-melissa-walker.html#more