Almanaque Geek Para Dominação Do Mundo

Almanaque Geek Para Dominação Do Mundo Garth Sundem

Resenhas - Almanaque Geek Para Dominação Do Mundo

Nelmara.Machado 17/07/2022

Tudo bem ser sobre a cultura geek, mas achei um pouco lenta a leitura, não me prendeu tanto como eu imaginava, considerando o gênero da leitura.
O que aconteceu com outros livros desse conteúdo!
Mas vale a curiosidade de quem gosta de bastante assunto matemático, físico. Sendo o seu principal foco.

girlbetweenbooksandcoffee 07/10/2021

Resenhando 'Almanaque Geek Para Dominação do Mundo'.
Olá, meus amores! Tudo bom com vocês?

A resenha de hoje é desse livrinho super curto, que recebi da querida @editoraseoman, cuja leitura foi rápida, fácil e divertida.

Primeiro, imagine o universo de O Senhor dos Anéis. Depois, o universo de Star Wars, Star Trek e dos super-heróis. Conhecendo ou não sobre o que eu falei, esse livro é pra você!

A narrativa flui como se fosse uma conversa com um amigo: é rápida e objetiva, indo direto ao ponto, mas também intimista, explorando vertentes que apenas quem conhece muito pode entender.

Então, pouco a pouco, o escritor vai despertando nosso interesse sobre os universos tratados, expondo do que se tratam e quem os criou.

E, por tratar-se de temáticas geeks, vários são os universos mencionados. Mas, apesar de serem muitos, a leitura não fica cansativa. Pelo contrário! A vontade de seguir lendo só aumenta!

São tantas coisas que eu conhecia só por cima, e com esse livro passei a entender muito mais!

Com certeza uma leitura que vai alegrar seu dia, e despertar seu interesse por algum universo fantástico já existente, viu?

Já conhecia esse livro? Gostaria de ler? Me conta aí!

site: www.instagram.com/pequenasmemoriasliterarias

Lyn 22/03/2018

Nesse livro, o autor mostra isso, das coisas mais aleatórios às mais úteis, com curiosidades sobre quase tudo, com dicas, exemplos e até histórias. Não espere encontrar fórmulas físicas ou matemáticas, essa não é a ideia do livro, mas sim , por exemplo, um tutorial de como fazer cerveja caseira ou perguntar “onde fica o banheiro” em vários outros idiomas (bem útil quando se está em uma viagem), ou curiosidades sobre as quais nem mesmo se perguntou antes, como : “quanto café é preciso para se ter uma overdose de cafeína?”

É um livro para qualquer um com interesse na natureza ou nas coisas do cotidiano deveria ler, com uma escrita simples e bem didática sem perder o humor (muito bem encaixado quando se precisa), voltado principalmente para o público leigo que gosta de saber das coisas, e não exige nenhum conhecimento que uma pessoa normal não teria.

Ricamente ilustrado, e com referências a cultura nerd a cada página é divertido de ler e aprender, é realmente um livro de entrada para outros, e para despertar o cientista escondido dentro de cada um de nós.

site: https://electronicmaze.wordpress.com/2018/03/16/a-critica-almanaque-geek-para-a-dominacao-do-mundo/

Helenzinha 15/01/2022

Resenha de Almanaque Geek Para a Dominação do Mundo
Vocês sabem que assuntos geeks sempre estão entre meus assuntos favoritos. Desde que me conheço por gente eu sou fascinada pelo universo nerd e cá entre nós eu sempre quis ser uma nerdzinha também (e acabei virando mesmo). Lembro até de uma música que, acredito eu, ser do Pedra Letícia que dizia "o nerd de hoje é o cara rico de amanhã/ o nerd de hoje é o bom marido de amanhã/ garota escolha já seu nerd".
Eu rolava de rir ao ouvir essa música, mas sempre acreditei fielmente nela. Até porque nos filmes de romance eu nunca entendi porque as protagonistas olhavam pra um popular se tinha um nerdzinho tão fofo do lado ?
Enfim, voltando ao livro, o autor desta maravilha é o Garth Sundem e ele é um grande estudioso do universo geek/nerd. Inclusive, no próprio livro vem, ao final, algumas páginas quadriculadas para anotações, pois como diz o livro, um nerd que se preze está sempre fazendo anotações. (não foi bem assim que ele disse não, mas vocês que leiam pra saber o que o autor disse)
Eu também amei o livro por ele não ter uma linha linear e deixar você começar por onde quiser. Até porque ele traz muitas informações nerd mesmo, como: a relatividade geral segundo Einstein, teoria de jogos, frases em Klingon, diversos quebra-cabeças do matemático Samuel Loyd, algumas estratégias para vencer no Sudoku, invenções descobertas por acaso, conceitos de física e química (ALÔ GALERA DO ENSINO MÉDIO), torneios de robôs etc..
Confesso pra vocês que eu não conhecia metade dessas coisas, mas a leitura é pra isso mesmo: me tirar do conforto e me mostrar coisas novas.
Recomendo demais essa leitura!

Obs. : estou doida pra testar as técnicas no Sudoku, finalmente eu vou ganhar naquele jogo!!!!

Caio.DeMorais 22/01/2024

Para esse livro o termo "Almanaque" é totalmente apropriado
Como eu disse é um livro de curiosidade e referência, eu pessoalmente curto livros de referência de cultura nerd, eles no geral são bastantes divertidos, tem diversos brincadeiras e adivinhas, é legalzinho.