Leitura dinâmica para principiantes

Leitura dinâmica para principiantes Tony Buzan

Resenhas - Leitura dinâmica para principiantes

Deusa da Leitura 13/01/2024

Leitura dinâmica
Talvez tenha me frustrado um pouco, mas não posso esquecer que é um livro para principiantes, e, por isso, não desenvolve muito as técnicas da leitura dinâmica. No entanto, é um bom começo.

Danielle 28/06/2023

Uma ótima apresentação sobre leitura dinâmica
O livro é bem simples e de fácil compreensão, traz uma noção muito legal do que a leitura dinâmica é e do que podemos alcançar através dela.

Ubiratan 30/01/2023

Ler é hábito
Ler é um dos hábitos mais saudáveis que devemos praticar.
Pela leitura alçamos novos prazeres que são impossíveis de descrever em palavras.

Rafael1905 11/01/2023

HORRÍVEL
Um livro para jogar na lata do lixo. O autor te enrola até o final sem sequer ocorrer algum treinamento de leitura dinâmica. Puro charlatanismo mercadológico em forma de livro.

Luana 09/07/2022

Livro prático
O livro tem dicas muito práticas e fáceis de aplicar, mas por ser mais antigo não considera leituras digitais que são mais cansativas.
Porém recomendo da mesma forma

Kayra 11/04/2022

Leitura dinâmica
O livro é legal, explica bem o que é a leitura dinâmica mesmo sendo um livro curtinho, mas não funcionou comigo, para o meu objetivo (ler mais rápido) não funcionou, por isso essa nota, mas se você quer um livro que explique essa técnica para estudos pode ser que funcione!

Gustavo 08/01/2015

É o segundo livro que leio de Tony Buzan e, pela segunda vez, não aprendia nada; ou quase nada. Se aprendi, não lembro. Infelizmente a leitura não trás nada de útil, li e não entendi nada! Achei muito vago e superficial. Não recomendo! Invista seu tempo e seu dinheiro em outra obra
Henry 26/11/2015minha estante
Concordo, esse livro não é para "Iniciantes" é para aquele que ainda querem ser iniciantes. Não recomendo.

Brito 02/02/2014

Leitura dinâmica para principiantes - Um livro introdutório
O livro “Leitura dinâmica para principiantes”, de Tony Buzan deve ser considerado uma boa obra para aqueles que desejam iniciar o seu percurso nos estudos sobre a leitura dinâmica. Por isso, acredito que ele atenda o propósito estabelecido no livro, que é introduzir o neófito no universo da Leitura Dinâmica.

Li 31/12/2013

Imprescindível
Descobri-o na estante de um amigo aqui do Skoob. Quando o encomendei no Submarino foi pensando em otimizar minha capacidade leitora. Um amigo meu, estudante de Direito levou bomba este ano, nada mais que quatro DPs, três só neste último semestre. Assim, ao receber o livro, não titubeei, embalei-o para presente e pus embaixo da árvore. No dia da entrega do presente, foi só o amigo desembalá-lo para que eu literalmente grudasse no livro. Li 62 páginas numa tarde, sentada na mesa da cozinha da casa deste meu amigo. "Você só quer saber de ler!" ele reclamou.

O livro é ótimo, deixa você com sede de leitura, as orientações são simples e eficazes, descobri meus vícios e reelaborei meus hábitos de leitura ( em que momento, em que ambiente, com que postura física e emocional). Pus em prática alguns dos exercícios e percebi que estou lendo mais rápido. Pena não ter ido até o fim ( não podia pedir emprestado um livro que eu tinha acabado de dar)... Para minha tristeza, ao telefonar para este meu amigo no dia seguinte, fiquei sabendo que ele não havia pego no livro ( acho que ele vê a leitura como obrigação e não como algo prazeroso, então evita os livros no período das férias, é justamente neste período que eu mais leio e que me sinto tão feliz entre os meus livros.
Já tinha lido um outro livro do Tony Buzan ( sobre mapas mentais), é um autor excelente, motivado, gosta de desafios, um líder. Já encomendei outro livro sobre leitura dinâmica para ler. Já sei que terei de desaprender algumas coisas ( os métodos utilizados na escola para nos alfabetizar faz com que leiamos devagar) mas estou disposta a aprender outros métodos. Eu gosto de mudanças, de avanços. "Água parada apodrece", diz um ditado oriental.

Bruno 15/07/2012

Como o próprio nome diz: Para principiantes
Atende ao proposto de maneira superficial - Você lê o livro em meia hora.

Exercícios extras e um pouco mais de aprofundamento seriam de bom grado.

Ponto negativo vai para a publicidade explícita que o autor faz de outras obras suas no curso da narrativa (o famoso "merchan"): postura que abomino.

sidneimiranda 20/12/2010

Leitura Dinâmica para iniciantes
O livro realmente deve ser considerado para iiniciantes.
Particularmente, como professor de curso de leitura Dinâmica, acredito que exita mais informações que possasm ser transmitidas ao leitor, mesmo num livro pequeno como esse.
A Leitura dinamica começa com a alfabetização e a partir daí, através de novas técnicas que só podem ser implantadas mais tarde, de preferência, a partir dos 14 anos de idade, vai-se desenvolvendo as habilidades.
Tony Buzam, como um hábil esudioso e pesquisador, deixa-nos um livro com base interessante sobre tecnicas que podem melhorar a leitura, ainda que outras informações possam ser acrecentadas.
Ainda assim, vale a pena.
Felipe 30/04/2012minha estante
Olá Sidnei, pode indicar outra fonte para aprimorar a leitura dinâmica?

Obrigado

sidneimiranda 07/12/2021minha estante
Como indicação para o aprimoramento por exercícios, eu indico o meu livro: Leitura para a vida - os paradigmas do leitor avançado.
Disponível na Amazon.