O Cão dos Baskerville

O Cão dos Baskerville Arthur Conan Doyle

Resenhas - O cão dos Baskerville

Maria 20/08/2022

Um crime (quase)perfeito
Esse é uns dos meus mistérios preferidos de sherlock holmes e teve um final incrível! Não imaginava que realmente fosse acontecer daquele jeito e como aconteceu.

A narrativa conta sobre a maldição dos Baskerville, que são amaldiçoados por um cão infernal. A história toda tem uma atmosfera meio tenebrosa, principalmente por parte da escrita e das ótimas descrições que são feitas.

A partir disso conhecemos vários personagens ao longo da narração, que de alguma forma podem ser a chave do mistério.
Watson que está pessoalmente no local do crime, fica de olho em tudo e todos, principalmente no visitante que fica o seguindo. E nesse momento há várias questões no ar, como, quem é o seguidor secreto? O cão realmente existe? Quem são os vizinhos? Eles estão dizendo a verdade?

E quando vc menos espera tudo fica claro! Todas as histórias, as mentiras além é claro o cão.
Será que ele realmente existe ou é só imaginação?
Beatriz 20/08/2022minha estante
Nossa mari que legal!! Agora fica a dúvida, o cão é real ou não?

Donatti 26/03/2020

Um livro instigante com uma pegada, a princípio, mais sobrenatural. Watson, narrador fiel das investigações de Sherlock, recebe mais destaque nessa história, em que é enviado a uma missão mais difícil e mais sombria. Lá, Watson fica rodeado por mistérios, todos eles descritos com detalhes em seus relatórios. Livro agradável.

Isabella Cristina 12/06/2021

Maravilhoso
Adorei voltar a ler essa história, li todos os livros do Sherlock escrito pelo Doyle e sou simplesmente apaixonada por este personagem e suas façanhas.

Com certeza recomendo estes livros para todos, e se você nunca leu nada do Sherlock, este romance é um muito bom para começar.

Nildomar 22/12/2020

Sherlock Holmes é um detetive britânico enigmático e pedante do final do século XIX e início do século XX. Ele utiliza a metodologia científica e a lógica dedutiva para solucionar seus casos e conta com a ajuda de seu fiel amigo e parceiro Dr. Watson. Em O cão dos Baskerville Holmes investiga a morte do milionário Sir Charles Baskerville que foi encontrado em um pântano próximo a sua casa. Uma lenda local dizia que ele foi assassinado por um cão que assombrava a região, porém Holmes e Dr. Watson iniciam a investigação para descobrir a verdade sobre o crime. Magia ou Mistério? Uma assombração. A trajetória de uma geração ameaça a carreira do astuto Sherlock Holmes

-(resenha livro).

Fernanda2407 03/12/2022

As narrativas de Sherlock sempre seguem um padrão de excelência. Mais uma história bem construída por Conan Doyle.

Larissa 30/03/2021

Mistério sobrenatural
Nessa história de Sherlock Holmes, temos um elemento sobrenatural, a lenda de um enorme cão que mata os membros da família Baskerville. Somente Sherlock Holmes, com a ajuda de Watson, é capaz de desvendar esse mistério.

Lara1326 09/08/2023

Elementar, meus caros leitores
O livro Sherlock e o Cão dos Baskerville nos proporciona uma investigação sobre um cão terrível que atormentava a família Baskerville. Nessa história, acompanhamos Sherlock Holmes e seu companheiro Watson em um incrível mistério para descobrir quem comandava o Cão horrível.
Durante o desenvolvimento da história, acompanhamos as descobertas do detetive, atentos a cada palavra. A obra totalmente envolvente nos faz querer ler o livro até o final, ansiosos para descobrir como seria o desfecho.
A história começa com um questionamento sobre uma bengala, o que nem se compara ao verdadeiro questionamento do cão. A história do cão temível nos deixa totalmente alheios à tudo o que está acontecendo e a tudo o que o autor quer transmitir aos leitores.
O final do livro é completamente surpreendente e cativante, e só conseguimos parar de ler no último ponto final. Narrada por Watson a obra literária nos deixa com a sensação de que aquilo realmente aconteceu, mesmo sendo uma história fictícia, assim como nos mostra como os dois detetives possuem ótimas habilidades.

Mariana 23/02/2023

Suspense sobrenatural
Uns dos melhores conto da série do Sherlock Holmes. Uma história que envolve um mistério sobrenatural que assombra a família Baskerville. A forma como a história se desenvolve é bem envolvente e surpreendente, vale a pena a leitura.

Salim 01/12/2023

Bom, mas...
Melhorou um pouco no final, mas... definitivamente, prefiro os enredos e a escrita da Agatha Christie.

Vando.Rodrigues 13/06/2015

O livro retrata a história da família Baskerville que dizem ser assombrada por mais de 100 anos por um cão diabolico, a sua primeira vítima foi Sir Hugo Baskerville, iniciados dos Baskervilles, Sir Hugo Baskerville era muito ruim que chegou a pegar jovens e moças para aproveitar-se delas. Mas um certo dia uma das moças que ele raptou fugira e ao segui-la foi morto pelo “cão”. Mas depois ocorreu outra morte, a morte do Senhor Charles Baskerville o último a ser morto pelo “cão”. Dr.Mortimer resolve contar para Homes sobre essa lenda e sobre as mortes dos homens e pediu ajuda para ele, porque agora o cão teria um novo alvo Sir Henry Baskerville o ultimo herdeiro da familia.
Holmes e Watson resolvem ir para a mansão dos Baskerville para investigar e proteger Sir Henry, ao chegar na mansão Homes e Watson começam a investigar sobre a lenda e sobre a morte de Sir Charles perguntando para os moradores vizinhos e com isso conheceram Sir Spatelon um estranho naturalista e sua irmã a Sra.Spatelon que tenta avisar o Sir Henry do perigo que corre ficando na mansão e que deve voltar a Londres, após esse estranho acontecimento com a irmã de Sir Spatelon Homes e Watson conversão e investigam um pouco mais sobre ela e descobrem algumas coisas. Mas em um dia Holmes investigando a mansão vê um quadro de Hugo Baskerville o fundador da família percebe a semelhança de Hugo e Spatelon. Com isso Homes consegue resolver o mistério, na verdade o verdadeiro culpado da morte de Sir Charles era Spatelon, ele era também um Baskerville, Spatelon ao saber da lenda comprou um cão muito grande usou algumas soluções químicas para dar um tom diabólico ao cão, com isso já que todos conheciam a lenda ele poderia matar os outros herdeiros com o cão e ninguém desconfiaria dele e ficaria com toda a fortuna da família Baskerville, a partir daí Homes e Watson resolveram fazer uma armadilha para o cão e para Spatelon, Homes mandou Sir Henry sair a noite e disse para todos que voltaria para Londres para que Spatelon não desconfia-se e assim ele soltaria o cão e seria pego, Spatelon caiu na armadilha e logo soutou o cão atrás de Sir Henry, o cão foi seguido por Homes e Watson que iam atrás atirando no cão, o cão conseguiu alcançar Sir Henry e derruba-o no chão que acaba ficando desacordado, mas o cão é morto a tempo por Homes, Watson e Lestrade um amigo de Homes. Spatelon desaparece ao ouvir os tiros e nunca mais é visto.
No final tudo é resolvido e Sir Henry casa com ela pois os dois eram apaixonados e ela não era irmã dele e sim esposa, ele fez ela mentir para que ninguém desconfiasse do seu plano.
Sérgio 18/12/2015minha estante
Resenha não é um resumo.

Everton 19/07/2017

Um clássico
Relendo depois de muitos anos. Sem dúvida um das histórias mais bem construídas de Sir Arthur Conan Doyle. O fato de Sherlock ficar afastado da história durante sua maior parte, sem fazer suas análises e deduções, tira um pouco do encanto, mas mesmo assim, uma leitura que vale muito a pena.