O que é a Ceia do Senhor? R. C. Sproul

Resenhas - O que é a Ceia do Senhor?

Vanderlete 21/02/2022

[...] "O finito não pode conter o infinito."
[...]
"Hoje, toda vez que celebramos a Ceia do Senhor, olhamos também para o futuro, para a promessa da festa de casamento de Cristo e sua noiva. Desta maneira, a Ceia do Senhor é uma prelibação do céu. Um dia, veremos o Noivo em toda a sua glória e veremos a igreja apresentada a ele em sua perfeição.
Esta é a orientação da Ceia do Senhor, em direção ao futuro."

Um excelente livro, que nos dá uma visão sobre a Ceia do Senhor e do que ela representa para nós cristãos.
Os livros dessa série "Questões Cruciais" do Dr. R.C. Sproul são excepcionais.
Escrita simples, de fácil compreensão e bíblica.
Vale muito a pena ler!!

Misael Neves 27/09/2022

Controvérsias a mesa
Esperava que fosse um livro introdutório simples sobre esta importantíssima doutrina da Igreja, mas na verdade Sproul aborda nele muito mais as controvérsias relacionadas ao tema.
Não é ruim. É bom. Mas o título do livro talvez não condiga com o conteúdo, que pode ser adquirido por alguém leigo no assunto, ?frustrando? assim o leitor.

Vanderley Batista 29/05/2020

Recomendo!
Excelente resumo do que é a ceia do Senhor. Sproul sempre muito sucinto e claro nos seus ensinos sobre a palavra de Deus

Léo_Martins 31/03/2022

O que é a Ceia do Senhor?
Muitos evangélicos tem dúvidas sobre o ensino bíblico a respeito da Ceia do Senhor. Em muitas igrejas, não se realiza a Ceia do Senhor com a devida frequência ou reverência.

Neste 15° volume da série Questões Cruciais, o Dr. R.C Sproul demonstra biblicamente o significado da Ceia do Senhor e mostra como sua prática é de vital importância para a vida dos cristãos e das igrejas.

Dr. R.C Sproul explora neste volume as origens da Ceia do Senhor, explica o que ela faz por nós e refuta noções erradas sobre esse importante sacramento.

A leitura deste livro deverá aumentar a admiração do leitor pela obra de Cristo, conforme ela pode ser vista nos elementos do pão e do vinho, que simbolizam sua carne e sangue em favor de seu povo.

Romulo Vieira 30/09/2023

O que é a Ceia do Senhor?
A igreja cristã tem por um dos sacramentos a Ceia do Senhor ou Santa Ceia, mas o que é e o que significa?

Nessa obra O que é a Ceia do Senhor? R. C. Sproul aborda o tema com maestria, o significado, frequência, reverencia, pratica e as contradições que existem sobre o tema, etc.

Aborda também o tema do pão e o vinho, dentre outros temas, como já mencionado acima, com a leitura dessa obra o leitor tirará suas dúvidas desse sacramento tão importante para a igreja.

Recomendo a leitura sem medo de errar, por se tratar de um ótimo escritor que explica assuntos tão complexos de maneira simples, porém profunda.

Desejo a todos uma ótima leitura, e não esqueçam de deixar seus comentários sobre a obra.

site: https://www.instagram.com/p/CyHDt70Prqo/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Ronaldo.Dantas 24/12/2020

O que é a Ceia do Senhor
Leitura Concluída. Recomendo a todos que desejar saber o significado real desta ordenança.

Mandy 06/06/2020

Esclarecedor
Consegui tirar minhas dúvidas antigas, e a explicação de outras que nem sabia que tinha, muito bom!

Jederson.Rodrigues 12/09/2020

A Ceia do Senhor
Livro que faz parte da série "Questões Cruciais" traz em sete pontos uma visão do que é a ceia do Senhor e seu significado.

Parmenas.Hudson 27/03/2022

Muitos evangélicos têm dúvidas sobre o ensino bíblico a respeito da Ceia do Senhor. Em muitas igrejas, não se realiza a Ceia com a devida frequência ou reverência. Neste livro da série Questões Cruciais, o Dr. R. C. Sproul demonstra biblicamente o significado da Ceia e mostra como a sua prática é de vital importância para a vida dos cristãos e das igrejas. Ele explora aqui as origens da Ceia, explica o que ela faz por nós e refuta noções erradas sobre esse importante Sacramento. A leitura deste livro deverá aumentar a admiração do leitor pela obra de Cristo, conforme ela pode ser vista nos elementos do pão e do vinho, que simbolizam sua carne e sangue entregues em favor de seu povo.

Vinicius, Pr. 18/05/2016

um resumo
Instruções básicas sobre a ceia, do ponto de vista calvinista. Para um ponto de vista Batista, não satisfaz. Entretanto, é uma boa introdução para uma visão reformada da ceia do Senhor.

Fábbio Xavier 16/04/2024

Qual o significado da Ceia do Senhor para você?
Neste pequeno livreto de apenas 66 páginas, o teólogo R. C. Sproul nos leva a uma edificante e provocativa busca pelo real entendimento sobre este sacramento que reflete de forma direta nosso relacionamento com Cristo.

Um livro que já adianto, precisa de um conhecimento prévio sobre alguns temas teológicos e filosóficos para ter uma melhor compreensão do que o autor escreve.

Em síntese é uma excelente leitura, dar para abrir o apetite literário para continuar aprendendo sobre essa temática. Confesso que senti falta de outros conceitos sobre a Ceia do Senhor e senti falta de uma lista de referência bíblica. Porém, uma boa leitura eu recomendo.