O que é a Trindade?

O que é a Trindade? R. C. Sproul

Resenhas - O que é a Trindade?

Vanderlete 18/02/2022

[...] "Algumas aparentes contradições são mistérios."
[...]
"É verdade que há coisas que não entendemos, coisas que são misteriosas para nós, mas que Deus pode entender prontamente com sua perspectiva e sua onisciência. Para Deus não há mistérios. Ele entende a gravidade, o movimento, a realidade última e o ser. De modo semelhante, não há contradições para Deus, porque seu entendimento é perfeitamente coerente."

Um livro excelente e de leitura simples apesar do assunto complexo.
Aborda um assunto de extrema importância, que todo cristão tem o dever de saber.
Vale muito a pena a leitura !!

Eber.Cruz 29/12/2022

Históricamente complexo
O assunto do livro é complexo, porém o autor trabalha o tema de forma dinâmica, e leve.
E ainda traz um retrato da Doutrina na História da Igreja.
Super interessante.

Isabela Vital 09/08/2018

Ler Sproul é um deleite! Sempre me surpreendo com sua forma de escrita. Como alguém consegue transformar assuntos densos e difíceis em uma linguagem clara e de fácil entendimento? Só mesmo um gênio como ele!

E nesse livro ele não age diferente. Em apenas 70 páginas, ele muito me ensinou. Explicando sobre o Deus trino, ele apresenta o discurso bíblico a respeito da doutrina, bem como suas controvérsias e seu conceito.

Trindade é, sem dúvida, um ensino que desafia nossas mentes finitas. Mas com a leitura do Dr. R. C. Sproul, podemos compreendê-la de uma maneira muito melhor. Por isso, aconselho a você a degustar este pequeno livreto.

Léo_Martins 30/01/2022

O que é a trindade?
A trindade é um verdadeiro mistério. Embora a palavra trindade não seja encontrada na bíblia, não há dúvidas de que as escrituras ensinam a natureza trina de Deus. No entanto, o conceito ainda desafia nossas mentes finitas.

Neste 10° volume da série Questões Cruciais, R.C Sproul explica cuidadosamente sobre a doutrina da trindade, salientando que os cristãos adoram um Deus que é um em essência, mas se manifesta em três pessoas distintas: O Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Embora esta verdade seja difícil de entender, Sproul nos mostra que ela é uma bela expressão do ensino bíblico sobre a natureza de Deus.

alicia 29/06/2022

Pai, Filho e Espírito Santo
Trindade é um dos assuntos mais comentados na igreja, mas mesmo assim continua muito complexo e confuso.
Esse livro traz uma luz pra essa questão!!! Leitura indispensável pra qualquer cristão. Deus não é três em um, e sim Três e um.

Romulo Vieira 29/09/2019

O que é a Trindade?
A Trindade é um tema á muito tempo debatido e cheio de mistérios que dura até nos dias de hoje.

Embora o nome não apareça claramente na Bíblia, a Trindade está presente na palavra de Deus.

Nesse livro R. C. Sproul vai nos esclarecer de maneira profunda o tema em questão, explicando sobre o monoteísmo, testemunho bíblico, a controvérsia do início da igreja, entre outros temas.

Com a leitura dessa obra você terá um esclarecimento sobre o tema.

"Quando confessamos nossa fé na Trindade, afirmamos que Deus é um em essência e três em pessoa". R. C. Sproul.

site: https://www.instagram.com/p/B3ADLVnDZ3b/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Elisa 05/06/2020

Muito esclarecedor.
O autor faz uma explicação bastante completa sobre a trindade e, apesar de ser um assunto que há muitos mistérios, esse livro esclareceu muitas dúvidas minhas. Série de livros muito boa!
Xabriel 05/06/2020minha estante
Interessante sua resenha, fiquei interessado no livro agora.

rocharthur 08/06/2020

Título da uma breve introdução ao conceito teológico da Trindade.

Ronaldo.Dantas 26/12/2020

O que é a Trindade
Excelente leitura onde o leitor se deleitar em aprender o que significa a Trindade.

Queila - Meu vício literário 11/10/2021

Sproul é direto, simples e claro. Mesmo quando adentra em conceitos filosóficos, o faz de maneira clara e didática.
Já selecionei outro livro desta série para estudar na sequência...

Ni Afonso 17/11/2022

Esse é um assunto bem difícil de entender e ao mesmo tempo fascinante, esse livro é uma ótima introdução ao assunto!

Dani 20/04/2023

Ótimo livro, traz uma visão mais simplificada de um assunto complexo. Sinto que faltou aprofundar um pouco mais, por isso não dei 5/5.

Ruth Diniz 05/11/2023

Livro curto e bem explicativo com relação ao que é a Trindade. Sendo essencial para a o cristão protestante: crer que Deus é um. Em. Essência e três em pessoas.