O que e a igreja?

O que e a igreja? R. C. Sproul

Resenhas - O que e a igreja?

Henrique.Erico 29/01/2024

Simples, rápido e objetivo!
Como aqueles que foram chamados pelo Pai, essa é a nossa maior alegria. Isto é a igreja: um povo de sua propriedade exclusiva que você unido para glorifica-lo

samcou.rs 22/01/2024

O que é a igreja?
Sproul trata basicamente das características de uma igreja cristã à luz da Bíblia e do Credo Niceno. É um livro curto, mas profundo.

Romulo Vieira 25/11/2023

O que é a Igreja?
Muitas perguntas são feitas em torno do tema O que é a Igreja? As perguntas surgem devido n fatores, e nessa obra O que é a Igreja? Escrito pelo teólogo reformado R. C. Sproul o mesmo vai apresentar uns pontos importantes usando a Bíblia e o Credo de Niceia.

Já no começo do livro ele define a igreja com base no Credo de Niceia:
1 - A igreja é Una.
2 - A igreja é Santa.
3 - A igreja é Católica.
4 - A igreja é Apostólica.

Sproul aborda cada tema acima bem detalhadamente e não só isso, analisa o termo grego ekklesia e por outras definições em inglês.

É um livro que vale a leitura para se ter uma visão correta do que é a Igreja de Cristo.

"Como aqueles que foram chamados pelo Pai, essa é nossa maior alegria. Isto é a igreja: um povo de sua propriedade exclusiva que vive unido para glorificá-lo". R. C. Sproul

Recomendo a leitura sem medo de errar, por se tratar de um ótimo escritor que explica assuntos tão complexos de maneira simples, porém profunda.

Desejo a todos uma ótima leitura, e não esqueçam de deixar seus comentários sobre a obra.

site: https://www.instagram.com/p/C0FOliePDtY/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Phillipe.Jonson 17/07/2023

O que esse livro oferece
Uma ótima, responsável e curta discussão sobre os tópicos centrais da definição de igreja, que são: unidade (tópico discutido mais longamente), santidade, universalidade e apostolicidade, conforme o Concílio de Niceia. Além destes, também explica e comenta os três pilares de uma verdadeira igreja local segundo a teologia reformada, a saber, pregar fielmente o Evangelho, ministrar os dois sacramentos e disciplinar os membros.

VS06 27/12/2022

Sproul apresenta uma visão reformada da Igreja. De acordo com ele. a credo Niceno define a Igreja com 4 adjetivos: 1) una, 2) santa, 3) católica, e 4) apostólica. A razão pela qual a igreja é chamada de ekklesia é que a igreja é o grupo de pessoas que foram chamadas para fora deste mundo por Deus. A palavra igreja no inglês, church, vem da palavra grega kuriake, que é uma forma do substantivo kuriakos e significa aquilo que é de propriedade ou possuído pelo kurios (Senhor). A Igreja deve personificar e encarnar a vida do Espírito de Deus em tudo quanto ela fizer, para que suas boas obras não estejam escondidas sob o alqueire, mas claramente à vista. Devemos dar testemunho da presença de Cristo e do seu reino para o mundo. A Igreja é santa enquanto o Espírito Santo estiver presente e atuando nas vidas das pessoas que estão nela. Ela é verdadeira quando o evangelho é pregado com fidelidade e a autêntica disciplina de seu povo é aplicada. Se uma pessoa está em Cristo, ela é chamada a participar O da koinonia - a comunhão com outros cristãos e a adoração a Deus de acordo com os preceitos de Cristo. Se uma pessoa sabe de todas essas coisas e, de vontade própria, com persistência, recusa-se a unir-se a elas, isso não levantaria sérias dúvidas sobre a realidade da conversão daquela pessoa?

Parmenas.Hudson 11/04/2022

Quando a palavra igreja é dita, muitas pessoas tendem a pensar em um grande templo, com bonitos vitrais. Para outros, igreja traz à mente a ideia de denominação. Mas a igreja não é isso. Neste livro, o Dr. R. C. Sproul explica de modo cuidadoso e claro que a igreja é o corpo de pessoas salvas por Jesus Cristo, regeneradas pelo Espírito Santo e que vivem para glorificar e se alegrar em Deus. Começando com o antigo credo de Nicéia, o qual afirma que a igreja é uma, santa, universal e apostólica, o Dr. Sproul oferece um ensino robusto sobre uma das mais importantes doutrinas do cristianismo.

Léo_Martins 31/03/2022

O que é a igreja?
Quando a palavra igreja é dita, muitas pessoas tendem a pensar em um grande templo, com bonitos vitrais. Para outros, igreja traz a mente a ideia de denominação. Mas a igreja não é isso.

Neste 16° volume da série Questões Cruciais, o Dr. R.C Sproul explica de modo cuidadoso e claro que a igreja é o corpo de pessoas salvas por Jesus Cristo, regeneradas pelo Espírito Santo e que vivem para glorificar e se alegrar em Deus.

Começando com o antigo credo de Nicéia, o qual afirma que a igreja é una, santa, universal e apostólica, o Dr. R.C Sproul oferece um ensino robusto sobre uma das mais importantes doutrinas do cristianismo.

Ronaldo.Dantas 20/12/2020

O que é a igreja?
Maravilhosa leitura! Recomendo a todos aqueles que deseja aprender o que é a igreja de maneira bem didática e totalmente especial.