DINHEIRO - OS SEGREDOS DE QUEM TEM

Resenhas - Dinheiro: os segredos de quem tem

1 | 2 | 3 | 4

Pereira134 09/04/2024

Finanças basicas
O livro da dicas e ótimos insights para quem quer ter uma vida financeira saudável. Mostra diferentes tipos de investimentos e para o que cada um serve. Um ótimo livro

Dri 02/04/2024

Incrível como continua atual
Este foi o 1o. livro escrito pelo Gustavo Cerbasi e continua super atual, ele é um overview para quem quer chegar a independência financeira. Gostei muito de algumas tabelas que o livro apresenta pois em apenas um olhar já lhe dá uma noção do que é necessário fazer.

Thiago Campacci 09/03/2024

Boa leitura
Ler esse livro me ajudou a pensar a forma eu como eu lido com o dinheiro na minha vida. Ele é uma boa leitura para quem quer repensar a maneira de usar estruturar a relação dos ganhos e investimentos.
Alguns pontos que me tocaram foi em dar atenção aos pequenos gastos e também como investir de forma diversificada é importante. Financiamento não é investimento.

pampamcviana 14/11/2023

Ótimo livro de finanças
É um livro ótimo para quem gosta do assunto e, também, é um pouco autodidata. Ele começa justificando o motivo de guardar e investir dinheiro, como entender em qual situação você se encontra, tenta tirar algumas ideias fixas/mitos de sua cabeça relacionados à vida financeira, e depois explica de forma superficial, mas muito clara, os diversos tipos de investimento e como você pode fazer para começar a investir. Mas o principal é te ajudar a colocar seus sonhos no papel! A educação financeira é um processo importante para todos os seres humanos. Não precisamos viver endividados. Não precisamos viver no sufoco. Mas precisamos saber em que ponto estamos e, daí, traçar estratégias que vão de acordo com os nossos objetivos. Afinal, cada um tem a sua definição de sucesso, e devemos respeitar isto.

Super indico!

Marta.Gomes 07/11/2023

Recomendo a leitura para quem quer mudar seus hábitos financeiros, a leitura é leve e fácil de compreender, se não gostar muito de matemática talvez tenha dificuldade no cálculo das taxas de juros compostos e inflação. Mas isso não impede o seu entendimento do que o autor está querendo passar.

Pamela.Castro 03/11/2023

Educação financeira
Livro rápido sobre como poupar e diminuir gastos, como investir e o básico a respeito de finanças. Bem interessante.

Lucas 06/10/2023

Sou suspeito pra dizer do Gustavo, gosto muito dele e sempre quis começar a ler sua obra. Comecei com esse livro, já tinha lido o da nat arcuri que tem uma pegada mais básica. Nesse sentido, senti aquele " básico " só que precisava ser dito. É inspirador!
Livros só fazem sentido se você os colocar na prática, e me inspirou pra começar bons hábitos. No fim, amei a história do cavalo e as pedras

Tiago Souza 18/09/2023

Esclarecedor
Mais um excelente livro do autor, é impressionante como ele aborda o tema com uma simplicidade e ao mesmo templo consegue ser direto e profundo.
Um excelente livro para desbloquear alguns conceitos da educação financeira e não só como fazer, mas também como mudar a forma de ver e agir para poder alcançá-la.
Esse livro se mostra um manual para quem quer buscar conhecimento básico, mas essencial no mundo da educação financeira.

gersonrochar 08/03/2023

Bom, mas poderia ser melhor
Para um leigo que pretende começar a aprender sobre finanças, é bom. Porém, há muitos conceitos importantes que são mencionados sem a preocupação de esmiuçá-los. Deveria haver mais atenção nisso.

Isabel.Cristina 13/02/2023

Importantíssimo!!!
Gente muito muito bom, foi meu primeiro livro assim de finança e achei incrível começar por ele, já vou começar a colocar em prática, organizar tudo que preciso e não vejo a hora de começar outro livro do Cerbasi, ele é perfeito!!!

Biancabfmc 04/12/2022

Vale muito a leitura do livro dinheiro os segredos de quem tem. Dicas maravilhosas do Gustavo cerbasi sobre como ter uma aposentadoria boa e ter dinheiro.

Mariana 03/11/2022

Legal
Cheio de informações relevantes, com muitos conselhos, histórias.
Vele muito a pena pra quem está iniciando

Francisco Neto 27/09/2022

Um excelente livro pra quem pretende adquirir um conhecimento inicial sobre educação financeira e sobre os primeiros passos nos investimentos.

Dary 01/08/2022

Bom livro
Livro bom, que explica com detalhes fácies as formas que temos de poupar melhor o nosso dinheiro e atingir a independência financeira

Rocha 26/06/2022

Livro pra quem tem interesse Inicial em Finanças Pessoais
Talvez seria uma das literaturas que eu escolheria para iniciar dos livros do Gustavo Cerbasi. O Livro fala do básico de finanças com a competência de sempre do Cerbasi.
Como gosto e já li vários outros livros dele, considerei esse básico e com nenhuma novidade em relação aos outros.
Parte que mais gostei foi do final onde expõe a verdade do que é ?ter dinheiro?.
Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4