DINHEIRO - OS SEGREDOS DE QUEM TEM

Resenhas - Dinheiro: os segredos de quem tem

1 | 2 | 3 | 4

Jader.Johann 07/02/2020

Mais do Mesmo
Livro sem grandes inspirações. Nada de novo. Alguns cálculos são úteis, mas o autor deixa muitos assuntos vagos, sem conclusão, deixando o livro um tanto chato de ler.

Jaqueline.Sayumi 06/06/2021

Cerbasi como sempre muito didático. Livro bastante prático e voltado para iniciantes. Introduz muito bem a mentalidade investidora ao leitor e apresenta de forma prática e resumida algumas das opções de investimentos existentes, vale como leitura inicial para posteriormente se aprofundar no que considerar mais relevante e compatível com seu perfil.

Deborah.Gomes 04/04/2021

Livro excelente para quem esta em busca da organização financeira.

Leitura fácil, direcionamentos didáticos e de fácil entendimento.

Super indico!

lailacruzs 16/01/2021

Vazio de conteúdo
Leitura vazia de conteúdo.
A ideia do autor de tentar simplificar os assuntos deixou passar batido informações importantes. Alguns trechos são confusos, outros vagos, alguns óbvios. Enfim, nada menos que o esperado...

Angelo 13/11/2021

Simples e direto como qualquer livro do Cerbasi
Cerbasi utiliza uma linguagem direta para transmitir seus conhecimentos dando um foco para cada livro.

Nesse mantém o foco sobre a mentalidade de pessoa rica e demonstra como é "simples" a teoria de construção de riqueza e independe cia financeira.

Henrique_ 28/09/2021

A pegada deste livro é menos técnica e mais teórica e traz um ensinamento básico de finanças que desmistifica a visão de que investimento é somente para os que possuem muito dinheiro: "sua riqueza não depende de quanto você ganha, mas de quanto gasta ou do que faz com aquilo que ganha". Diante da realidade de que nós brasileiros não temos educação financeira adequada, o livro se mostra uma boa fonte motivacional para iniciarmos nesta empreitada.

Thiago 16/01/2010

Ótimo para iniciantes
Ótimo livro para quem está começando sua jornada de planejamento financeiro. Apresenta os principais conceitos para se ter uma conta bancária saudável com explicações detalhadas de como funciona a poção mágica que move o mundo das finanças: os juros compostos.

DrAlu 16/04/2022

Deve ser o quarto livro do Gustavo Cerbasi que leio. E é muito bom. Uma leitura fácil e objetiva pra quem está começando a investir.

Viqui_S 18/06/2009

Essencial!!
O B a Bá do mundo do dinheiro!!
Mto bom para iniciantes! Essencial, eu diria!

Pereira134 09/04/2024

Finanças basicas
O livro da dicas e ótimos insights para quem quer ter uma vida financeira saudável. Mostra diferentes tipos de investimentos e para o que cada um serve. Um ótimo livro

Emilia 08/10/2010

Tem sua utilidade
O livro é bom para aquelas pessoas que, ou vivem cheias de dívidas ou aquelas obcecadas por investimentos (que ficam dando F5 na bolsa). Mas se você levar a sério vai acabar não aproveitando a vida e morrendo rico.

pampamcviana 14/11/2023

Ótimo livro de finanças
É um livro ótimo para quem gosta do assunto e, também, é um pouco autodidata. Ele começa justificando o motivo de guardar e investir dinheiro, como entender em qual situação você se encontra, tenta tirar algumas ideias fixas/mitos de sua cabeça relacionados à vida financeira, e depois explica de forma superficial, mas muito clara, os diversos tipos de investimento e como você pode fazer para começar a investir. Mas o principal é te ajudar a colocar seus sonhos no papel! A educação financeira é um processo importante para todos os seres humanos. Não precisamos viver endividados. Não precisamos viver no sufoco. Mas precisamos saber em que ponto estamos e, daí, traçar estratégias que vão de acordo com os nossos objetivos. Afinal, cada um tem a sua definição de sucesso, e devemos respeitar isto.

Super indico!

Elaine 20/07/2020

É um livro prático que ensina o caminho para a construção de um plano rumo à conquista da independência financeira.

Lucas.Flauzino 27/09/2020

Guia prático
Diria que é um guia prático de como iniciar um planejamento financeiro em busca da independência financeira.

SergioBB 07/10/2009

Finanças pessoais
Livro caprichado nos exemplos, que ensina a importância de se organizar as próprias contas, e dá dicas valiosas para planejar o futuro (leia-se: aposentadoria). Explica como funciona aplicações como poupança, rendas fixas, ações, PGBL, etc.

1 | 2 | 3 | 4