Serviço Cristão Ellen G. White

Resenhas - Serviço Cristão

Subinhando_ideias 06/01/2024

Missão de todos
Nós que cremos na Palavra de Deus temos o dever de anunciar aos quatro cantos da Terra o breve retorno de Cristo. Isso se aplica a cada povo, tribo, língua e nação.
Precisamos fazer uso de todos os recursos disponíveis para anunciar essa mensagem tão importante e deixar de lado tudo o que nos atrapalha de levar essa obra adiante.

Elen Ximenes @quemleganhamais 15/05/2023

Cristão pra quê?
Um dos significados da palavra serviço é: obra, expediente, tarefa, ocupação ou função. Em |Serviço Cristão| Ellen White fala sobre a tarefa, a função do cristão no mundo. Seria pregar? Ficar verbalizando condenações contra os comportamentos externos das pessoas? N Ã O.

"Nossa influência sobre os outros não depende tanto do que dizemos, mas do que somos". Portanto, a primeira tarefa do cristão é SER, e não dizer aos outros como eles deveriam se comportar. "Muitos que se chamam cristãos são meros moralistas humanos."

A maior obra do cristão é viver uma vida de amor: cuidado ao próximo, desfazer preconceitos ao invés de criá-los, cultivar a cortesia, bondade e mansidão. É o caminho que eu acredito e luto para trilhar.

"O atual estado da igreja nos leva à pergunta: É isto uma fiel representação dAquele que deu a vida por nós?" ?

Daygor Vessozi 13/04/2023

Serviço Cristão
Este livro traz diversas citações a respeito do serviço que o cristão deve executar nas mais diversas áreas da vida, explicando métodos, precauções e planejamentos que devem ser tomados ao se exercer este trabalho.
O texto ao longo de toda a obra denota a relevância da compreensão completa referente a quão elevada é a obra do cristão, não somente com sermões ou palestras, mas com abnegação e o testemunho de sua vida, testemunho esse que constitui o maior argumento em favor do evangelho de Cristo.
A vida prática ao lado de Cristo, em comunhão contínua com Deus, aliando a vontade humana a divina (tornando-se ela então onipotente), poderá e irá trazer diversos frutos para a colheita final do povo escolhido, o trabalho que assim for praticado "irá adicionar estrelas a Coroa de Cristo".

Lalis17 21/02/2021

Maravilhoso, nesse livro Ellen White nos dá instruções sobre como levar a outras pessoas ao conhecimento do Amor incondicional de Jesus, que através de seu sacrifício na cruz deu a cada um de nós o direito a vida Eterna. Super recomendo.?

Alexsandro.Soares 30/06/2020

Serviço Cristão
Todos nascem no Reino de Deus como missionários. Há um trabalho para cada um de nós na grande missão do Senhor através da Sua igreja.

Fenix.Pires 02/12/2018

Um guia para o cristão
Serviço cristão, aliado a Bíblia , se torna um verdadeiro manual de missiologia cristã adventista. Nele estão as bases de nossa compreensão de missão.

Laritza 08/08/2014

Como servir de maneira mais eficaz.
Estamos neste mundo para cumprir um propósito maior: anunciar a volta de Cristo para que Ele logo venha,esse é o trabalho mais importante que o cristão vai fazer em toda sua vida. Em Serviço Cristão você vai encontrar orientações e instruções de como realizar este trabalho da melhor maneira e de modo mais eficaz!
Muitos dos textos se repetem ao longo do livro,tornado-o prolixo em muitos capítulos e cansativo de ler, mas contém informações importantes que devemos aplicar em nossa vida cristã para melhor propagar o evangelho.