Eu, Submissa

Resenhas - Eu, Submissa

1 | 2 | 3 | 4

A.prudenci 10/10/2023

Segredos e desejos
Em "Paixão Obscura," Jesse Ward e Ava O'Shea continuam nesse relacionamento intenso e enigmático. Entre segredos revelados e desejos ardentes, eles nos surpreendem a cada página. Uma história que não dá trégua! ???

Juliz 20/04/2023

Achei o livro bom, a principal continua um pouco teimosa mas nunca mantém a palavra contra o protagonista, parece que ele sempre tem o controle sobre ela, mas acho que é a intenção do livro afinal

Karina.Ribeiro 28/01/2023

Terapia
Acho q todo mundo nesse livro precisa de terapia com urgência, Jess parece um maluco atrás da Ava e a pobre parece nem perceber o quanto esse relacionamento é problemático

Letícia Santos 27/01/2023

Mais do que submissão.
Eu, submissa é o segundo volume da trilogia o Amante, da Jodi Ellen Malpas. O livro continua a contar a história da Ava e do Jesse, e como eles vão tentar se resolver depois de alguns segredos que foram revelados no fim do primeiro livro.

Eu sinceramente desde que comecei a leitura, fiquei me perguntando o que ia falar desse livro, além de que ele evelheceu mal demais. É um livro que foi escrito em 2013, então para fazer a leitura dele em 2023 exige um esforço, uma passada de pano.
Jesse é controlador, doido, possessivo, e ciumento. Ava é doida, ciumenta e muito, muito apática. Ela escuta certas coisas dele e fica por isso mesmo. Pede respostas não as obtem e também fica por isso mesmo.

Quando se pensa na questão do título, acredita-se logo tratar de submissão no quarto, BDSM, mas aqui no meu entender é submissão na vida, e Ava cede isso porque acredita estar fazendo o melhor por Jesse.

É um livro com muitas cenas hot's, se você gosta desse tipo de livro pode se jogar. Ele deixa muitas questões para o próximo livro que eu definitivamente não sei quando lerei.
Se eu recomendo a leitura? Não muito.

Ludloo 31/12/2022

Virei faxineira
Não consigo resenhar essa série sem me sentir uma pobre faxineira passando pano para esse Jesse Ward, ele pisa na bola com a Ava e quero matá-lo, depois de algumas páginas estou eu a passar pano para esse homem, e que homem... ele leva Ava e o leitor a loucura a cada cena.

Poli ð 08/12/2022

Ava e Jesse testam minha paciência ????? e nem tenho muita
Quote:
"Toda vez que fecho os olhos ele está lá, as imagens que vão do homem lindo, seguro, confiante que me arrebatou, para a criatura oca, maldosa e embriagada que me destruiu. Mesmo assim, sem ele, me sinto vazia e incompleta. Jesse me fez precisar dele e agora se foi."

Nesse segundo livro a gente tem o mesmo do primeiro, a única diferença é que é uma versão turbinada.

Apois 4 dias separados (não, vc não leu errado) Ava e Jesse descobrem que não podem viver um afastado do outro. Que o amor/doença entre eles é o mas importante.

Ava continua se submetendo aos disparates de Jesse como se não tivesse opinião própria.

Jesse por sua vez usa de s£x0 para controlar Ava em TODOS os âmbitos da vida. (Isso dá poder a ele, que é o que ele gosta)

Para quem acompanhou minha 1° resenha, sabe a minha opinião sobre eles.

Sim, eles tinham tudo para ser personagens incríveis e carismáticos. Principalmente o Jesse por ter um passado mistérios. Mas a autora coloca tanto s£x0, tantas cenas de brigas e mas brigas, que se torna cansativo, repetitivo. Além do fato que ele controla ela em tudo, acaba que estraga a leitura. Ela não tem direito a nada, porque no guarda roupa dela é ele quem manda, o que ela pode ou não vestir, se ela pode beber, sair com os amigos, tudo tem que passar pela aprovação dele.

Ahhh e não vamos esquecer o fato dele querer que ela se aposente aos 26 anos para viver as 24h do dia grudada nele.

E ela vê isso como amor, cuidado. Até o que ele faz de errado. Porque sim, ele faz muita coisa errada e eu não consigo passar pano para isso, mesmo com todo o passado problemático dele. Que vale ressaltar que se finaliza mas um livro e o leitor não sabe quase nada.
Acho que para quem leu pode contar nos dedos de uma mão as informações importantes que temos sobre ele e seu passado dentro de 2 livros.

"? Você me manipula, sim! Com s£x0! Tr@nsas de bom senso, tr@nsas de lembrete. É tudo manipulação. Eu preciso de você, e você usa isso contra mim."

Então daí a gente já consegui tirar uma base de repetições entre as páginas.
S£x0, briga, s£x0, ele tenta controlar ela, s£x0, mas briga, ela se deixa controlar (porque é uma ameba perto dele ?????) mas briga, s£x0, briga e mas s£x0.

Bem, já dei alguns spoilers e por aqui finalizo.
Vou sim ler o 3° livro, pois espero um pouco de evolução da Ava (esperança é a última que m0rr£ ?????) ou se não volto aqui e faço a mesma coisa ?? venho falar mal deles novamente. ?

Quotes:
"Sei que se eu sair por aquela porta, será meu fim. Minha única esperança é ficar, encontrar as respostas de que preciso e rezar para que não me destruam. Jesse tem o poder de me destruir."

"É uma loucura, esse homem grande e dominador, que me arrebatou por completo, que fez eu me render a ele sem questionar e sem muitas dúvidas. Dei a ele o poder de me destruir."

"O Jesse divertido vai sair para brincar hoje, e é nesse lampejo que só consigo ver a personalidade calma de que todos me falam, mas é óbvio que só é assim quando as coisas saem do jeito dele, quando faço o que ele pedi, e ele consegue o que quer. Mas, se ele está assim, eu sou mais feliz e contente. Estou no meu elemento, no sétimo Céu de Jesse."

Ana.Robs 06/08/2022

DOENTIO!!
Ok eu nunca tinha lido tanta toxidade junta em um livro só. Continuei lendo pensando q uma reviravolta aconteceria mas só vemos a coisa descer ladeira a baixo e ficar cada vez pior.

Jesse é um homem louco, obcecado, controlador, um hipócrita, doente de tal forma q acaba adoecendo Ava também.

Ele persegue ela, controla o q ela veste, o q come, com quem se relaciona, seu trabalho e até os anticoncepcionais esconde na tentativa dela engravidar se tornando assim ainda mais presa a ele.

Para minha total e completa revolta ela é ciente de tudo isso e sim, permite, romantiza e ainda o chama de ?meu deus? FUREM OS MEUS OLHOS!!!!! Ah e a ?amiga? dela q por sinal, acho péssima, apoia ele totalmente. Olha?

Eu q sou adepta ao dark romance tive dificuldade pra ler tudo q esse cara faz e ver uma mulher linda e talentosa se transformar em uma menina dependente, insegura, medrosa, ciumenta e refém dos caprichos desse sádico é triste.

Vou deixar d ler o terceiro??Não!
Só posso ser masoquista mas minha curiosidade pra ver o fim da história mais bomba q já li, vai me torturar e vou ler sim para depois vir aqui terminar de falar mais mal ainda se é q isso seja possível.
Bru 06/08/2022minha estante
Essa leitura é chernobyl

Sinceramente 05/07/2022

Muitas emoções
Esse livro foi bem mais intenso que o primeiro. Já começa com fortes emoções e se mantém assim até o final. Devo ter surtado umas 10x durante a leitura. Ri muito e chorei um pouco, como em todo bom livro.
Comecei com raiva do Jesse, depois fiquei com raiva da Ava, daí fiquei com raiva dos dois e então, sem nem perceber passei pano pros dois.
O final é tão precioso, que queria guardar o momento em um vídeo (espero que a Passionflix faça isso).
Enfim, adorei. Me dá até dó de ler o próximo e perturbar essa paz.

strogaya_zima 11/09/2022minha estante
Eu abandonei o último livro ?

Kety 18/04/2022

Essa série é maravilhosa, eu amo demais
Um romance meio perturbador
Ava e Jesse sao tão lindos juntos, ele é super protetor , controlador

Luana 09/04/2022

Muito bom!
Eu gostei! É uma loucura acompanhar esse casal, o Sr Ward é um possessivo, controlador e doido. Kkkkkk e tudo bem, pq no decorrer do livro, eu me vi passando pano para as loucuras do Sr. Ward( me julgem).kkk
O livro é realmente muito gostoso de lê, uma escrita fluída, personagens bem desenvolvido e um enredo sem muita enrolação. E vou continuar a estória deles.;)

Jamile.Almeida 24/03/2022

???
Eu não sei nem explicar o quanto eu achei esse livro problemático!
Ok, no primeiro eu ate achei um pouco diferente por ter sido a primeira leitura de um livro ?sensual? na vida. Mas o casal ja era péssimo ? um homem possessivo, violento, controlador, carente, cheios de vícios e problemas? atribui sua ?cura? a presença e devoção a uma mulher emocionalmente carente, por ter se sentido rejeitada no relacionamento anterior, que acha q atrair um homem ?desejado? por tantas é merito e que, o fato dele querer so a ela, é amor? se submete a aceitar violências psicológicas absurdas, deixa de ter sua opinião, vontades e amor próprios em troca de uma vida pelo ?sétimo céu de Jesse?? ?
No segundo, a coisa fica ainda pior? porque vemos que os sentimentos dele sao contagiosos? e vemos Ava perdendo sua racionalidade, centralidade e respeito em nome da paixão!
Sério, fico me perguntando se tem gente que acha essa trama saudável e interessante? se a autora não pensou em quantas pessoas ela estava fazendo o desfavor em normalizar relações tóxicas em prol do ?fogo ardente da paixão?? juro, desserviço esse livro! Mulheres, nos amemos mais!
almeidalewis 25/03/2022minha estante
Verdade,??

martins 23/03/2022

eu resolvi me estender até o segundo livro por motivos de: falar mal c prioridade! e gente?..que bomba?..

se chamaram Christian Grey de abusivo algum dia, é pq não conhecerem meu amigo Jesse Ward. O cara é maluco, INSANO, doente. Ele é abusivo, manipulador, controlador, cretino e o pior, a mulher sabe. ela SABE e romantiza isso veemente, mesmo *pasmem* ELA MESMA APONTANDO TODAS ESSAS COISAS!!!! ela controla a roupa, com qm ela fala, o dia que trabalha, SE trabalha, o telefone, O ANTICONCEPCIONAL!!! gente eu juro, eu passei mal lendo isso. a forma como romantizam esse absurdo descaradamente. EU JURO! se eu ler o 3º, vai ser por mais vontade de falar mal e curiosidade pra ver como esse cão vai terminar essa série.

Pâmela Alvina 13/02/2022

Irresponsabilidade
Primeiramente comecei de forma aleatoria lendo o segundo livro, algumas coisas não explicavam por completo, mas achei que era por conta da dinâmica do livro e um possível suspense.

Me decepcionei muito.

O livro te prende, mas é completamente abusivo e controlador. Aquela série clichê e bem 50 tons de cinza com Crossfire, ou seja, querem romantizar problemas não tratados do personagem masculino e a falta de amor próprio da personagem feminina.

Achei que seria um romance de boas e me causou náuseas

1 | 2 | 3 | 4