As Chances que a vida dá

As Chances que a vida dá Elisa Masselli

Resenhas - As Chances que a vida dá

Allan.Silva 27/09/2021

As chances que a vida dá
uma hOra Ou Outra, tudO aquilO que está OcultO... vem à tOna... pOde durar O tempO que fOr, nãO impOrta de uma fOrma Ou de Outra iremOs encarar a verdade mesmO que machucamOs alguém... Se escOnder nãO é a melhOr respOsta !
E quandO O mundO desaba em nOssas cabeças... e tOdas as prOvas apOntam pra vOcê!!!
VOcê analisa a situaçãO e ver que tudO tem que acOntecer nãO apenas para aprender ... e sim pOr um reajuste de cOntas, sem jurOs e sem cOrreçãO...
De fatO Deus nãO dá fardO pesadO para OmbrOs frágeis, se passamOs pOr tal prOva, pOr tal luta, e pOrque Ele sabe que venceremOs Os ObstáculOs e Os desafiOs a seguir...
NãO é fácil vOcê ser julgadO pela cidade inteira, mesmO sendO inOcente, sua melhOr amiga virar as cOstas pra vOcê, pOrque plantaram prOvas cOncretas, Onde vOcê mesmO terá que prOvar sua inOcência... RecOnhecer seus errOs passadO é a primeira cOisa certa a se fazer... assim harmOnizamOs cOrpO alma e espíritO...
Assim viveremOs bem... e sempre agradecendO a Deus " AS CHANCES QUE A VIDA DÁ"

#ElisaMasselli... amoooooo.

Cristiane 12/06/2020

O livro nos mostra que todos nos temos uma segunda chance de recomeçar.

Sérgio 23/04/2016

Opinião Sérgio Salles sobre o livro: As chances que a vida dá
Oi Pessoas, tudo bem?

Trata-se do 3º livro da Elisa Masselli que tive o prazer de ler. Como sempre uma leitura agradável, uma estória dinâmica a qual poderia dizer que precisariam de uma nova unidade de medida, algo do tipo TPS (Tretas por Segundo) rs.

A obra trata de diversos temas interligados como intrigas, preconceito (racial e social), armações, vingança, ódio e rancor, mas por outro lado, anjos de luz trazem consigo muito Amor, respeito, compreensão, Perdão e esclarecimento.

Apesar de possuir uma trama bastante intensa, a leitura é agradável e consegue-se acompanhar o desenrolar das estórias de cada personagem. Selma vive tranquila em uma cidade no interior, casada e mãe de um lindo menino. Inesperadamente, sua vida outrora pacata e feliz torna-se totalmente atribulada envolvida em prisão por roubo, morte e muita humilhação.

Um passado enfadonho precisa ser revelado para que todas as acusações contra Selma e sua família possam ser esclarecidas, muita dor precisará ser revelada, muitas feridas não cicatrizadas, apenas esquecidas, precisarão ser reabertas e definitivamente curadas.

O preconceito social, tem papel importante na obra pois, mostra-se tão pernicioso quanto o preconceito racial. São demonstrações de assédio moral, manipulação, mas que revelam um lado dificilmente observado: pior do que o ato de manipular alguém usando o status e o dinheiro, está no fato da pessoa manipulada se deixar iludir e manipular. Muitas vezes, mesmo estando ciente de estar agindo de forma errada, se deixa levar acreditando que atingirá status ou condições incoerentes à sua realidade.

Outra grande lição fornecida é que não devemos deixar para amanhã para resolvermos as situações. Uma das personagens se vê em desespero quando sua mãe desencarna, sem que ela tenha tido tempo de pedir-lhe perdão por seus atos. A angústia sofrida pela personagem, além de todos os tormentos por ela vividos na estória é, no mínimo, tocante e profundamente emocionante.

No desenrolar deste lindo romance, se faz presente constantemente, as figuras da espiritualidade. São espíritos de pessoas que sofreram na vida terrena, mas que souberam dar e receber perdão, alcançando a iluminação e sabedoria necessárias para auxiliar seus entes queridos ainda encarnados.

Não apenas a narração sobre a atuação destes espíritos de luz, mas também, os tópicos da doutrina espírita de Allan Kardec as quais explicam em maior profundidade as razões de tais acontecimentos, sem mencionar todo o caminho percorrido para salvar os espíritos daqueles que não conseguiram se desprender dos sentimentos carnais, como ódio e desejo de vingança.

A riqueza de detalhes fornecidas para explicar sobre os sentimentos e emoções de cada um dos personagens (encarnados tanto desencarnados) é surpreendente. Por inúmeras vezes, me peguei chorando sem poder conter as lágrimas, principalmente nos momentos de amor e perdão.

Enfim, toda a obra se desenrola na revelação das verdades e das consequências de atos praticados sem a real dimensão que estes podem atingir. A vida nos dá inúmeras chances de repararmos nossos erros, harmonizar tudo que foi desarmonizado por nós porém, o ser humano tomado por orgulho e vaidade não se apercebe destas chances e mantém a verdade abafada, sem a capacidade de assumir seus erros, bem como os tormentos que estas omissões causam mas, outro ponto alto desta obra, está no fato da redenção, a chance de reparar, mesmo que parcialmente seus erros, através de atos meritórios, da verdadeira caridade, a prática da caridade de doação de tempo, de ensino e aprendizado, de dar uma chance para que aquele ser desafortunado, tenha oportunidade de evoluir e ser feliz.

Este é um romance altamente indicado como uma excelente leitura, edificante, esclarecedora e, principalmente, emocionante e envolvente, cativante e comovente. Convido-os a conhecer Selma e sua família, que guarda um segredo devastador sobre seu passado que ninguém conhece mas que, o tempo se encarrega de trazê-lo à tona de forma a resolver e esclarecer tantas mágoas, ressentimentos, amores perdidos, corações feridos, encarnados e desencarnados experimentando os sabores e dessabores que a vida lhes traz para cumprir sua missão de aprender a ser perdoado e a perdoar, libertando-se das amarras dos medos, preconceitos, intrigas e invejas. Com um final surpreendente o qual mostra a superação do Amor e do Perdão contra o ódio e desejo de vingança. Recomendo, fortemente.

Alguns trechos e frases que me chamaram à atenção:

(...) somente o perdão pode nos levar até Deus. Além de que somente nós somos responsáveis por nossos atos e que tudo o que fizermos de bom ou de ruim retornará para nós mesmos na mesma proporção.

(...) Aprendi que tudo na nossa vida acontece como tem de acontecer e que a Espiritualidade nos encaminha para que possamos encontrar e cumprir a nossa missão.

(...) O ódio, o ciúme e a fúria são sentimentos que, embora façam parte de todos nós, precisam ser evitados ou banidos.

(...) Ninguém fica impune. Todos nós temos nosso livre arbítrio e teremos de responder sobre ele. Quem, aparentemente está impune, no devido momento terá de responder pelo que fez, mas não cabe a ninguém buscar vingança. A estrada da vingança é longa e só pode levar o vingador a um abismo profundo.

(...) Cabe a cada espírito se esforçar para vencer suas dificuldades e fraquezas, pois só assim poderá evoluir. Quando Jesus disse amai ao próximo. Ele não disse Amai só aos vossos amigos, mas a todos, porque se não fosse assim não haveria mérito algum. Quando Jesus falou isso, Ele nos fez ver que para conseguirmos caminhar para a luz precisaríamos vencer todos os nossos problemas. Renascer é sempre uma oportunidade de crescimento, aprendizado e retorno à pureza do espírito como ele foi criado.

maisa.baria 07/05/2015

Não podemos fugir dos caminhos que escolhemos.
Com uma leitura fácil e clara a história de Selma nos traz a oportunidade de observar as chances que a vida nos oferece para nos ajustarmos aos caminhos que escolhemos, tornando assim possível a todos nós, ainda que tenhamos errado em algum momento, nos redimirmos desse erro e nos corrigirmos, através do exercício do amor e da caridade.
Quando permitimos que o amor que habita dentro de nós seja exercitado e o expandimos de forma a acolher carinhosamente e com ternura aqueles a nossa volta percebemos que esse amor nos modifica e nos tornamos pessoas melhores.
Quanto ao livro, a história apresentada é de uma beleza singular, sem muitos altos e baixos, toda a trama se desenvolve de uma forma suave e fluída, até mesmo com certa naturalidade, mesmo nos momentos que deveriam trazer certa aflição ao leitor, isso não acontece, tudo é contado de forma bem leve.
A trama é boa, a história apresentada excelente e nos leva a refletir sobre a vida e as chances que temos diante dela. No entanto, como leitora, preciso dizer que senti falta de algo mais profundo, talvez um pouco mais detalhado (embora o livro se prenda em certos momentos a detalhes que a mim pareceram desnecessários), mas senti falta de um envolvimento psicológico mais profundo com os personagens, acho que alguns personagens eram tão ricos em detalhes e aprendizado que poderiam a oferecer que poderiam ter sido mais explorados, de forma a ajudar o leitor a se conectar e envolver sentimentalmente com cada um deles.
Mas sem dúvidas recomendo a leitura, ao olhar mais atento, existem muitos ensinamentos contidos nesta história.

Monalisa Ribeiro 06/05/2015

Livro excelente!
Nele você conseguirá aprender que não se pode fugir do erros que cometeu, que um dia tudo virá a tona e você deverá se arrepender, verdadeiramente, daquilo que cometeu de ruim. E ainda, se não tiver compreendido neste plano, terá o tempo que precisar no plano superior para seu arrependimento.