Morte Invisível

Agnete Friis

Resenhas - Morte Invisível

BrunoTS 12/10/2023

Livro impactante...
Mais uma vez, a dupla Lene e Agnete nos entrega uma história intrincada, tensa, cheia de nuances, emocionante e eletrizante.
É difícil ter o que falar, apenas...

Recomendo muito navegar nessas páginas!!!

gabrielle vitoria 19/08/2023

Intenso.
O livro traz a visão de diferentes personagens e você fica tentando entender qual a ligação deles um com o outro. O começo não me prendeu muito, mas a partir do momento que as coisas vão se ligando, ele começa a ficar interessante. Senti muita aflição em algumas cenas.

Eri.Kimura 02/04/2023

Surpreendente
O livro demora quase 100 páginas pra te fisgar, mas quando fisga, não tem volta. Engoli página atrás de página e não conseguia parar de ler, querendo saber qual era a conexão entre os personagens tão distintos apresentados no começo do livro. As autoras fizeram essa conexão com a mesma maestria apresentada no livro antecessor, O menino da mala. Ótima leitura pra quem gosta de suspense policial!

Ismael.ApolinArio 01/09/2022

Quando você compra o livro pela capa.
Somente depois de iniciado a leitura percebi que o a história já havia começado em outro livro, porém não é nada que impeça a leitura.
O livro mostra uma rede onde algumas pessoas da rede médica ajudam outras pessoas que não tem a possibilidade de serem atendidas, mas não somente isso, nesse livro uma infecção toma conta das pessoas desafiando a sua indetificaçao.

Rossine 24/08/2022

O livro é contado sob o ponto de vista de quatro personagens: Sándor, um cigano que procura seu irmão; Soren, um policial da Dinamarca; Skou-Larsen, um senhor aposentado; Nina Borg, uma enfermeira que cuida de refugiados ilegais. Isso faz com que no início a leitura fique um pouco confusa e demora pra engrenar. No entanto, com o desenrolar, a trama deslancha. Os pernonagens Sandor e Nina são carismáticos e somos tentados a torcer por eles. O final é de tirar o fôlego, mas carecia de uma complementação (o que vai acontecer em seguida?). A história toca também em temas muito importantes: o preconceito, a xenofobia e a intolerância religiosa. Muito bom livro.

helena 17/08/2022

Estrelas: 4/5?
Classificação indicativa: +13

Ana 10/03/2022

Morte Invisível
Esse livro aborta muitos temas interessantes, como os imigrantes, o trafico, a xenofobia, e vários outros, eu gostei da historia, ela é boa.
Não gostei muito da escrita, foi uma leitura lenta e um pouco cansativa, principalmente no começo, a historia veio se desenrolar do meio para o fim.

Foram varias narrativas, o ponto de vista de vários personagens o que somado com a lentidão da narrativa ficou muito cansativo para mim. Quando voltava para a narrativa de um eu já tinha esquecido o que estava acontecendo com ele na outra.

Eu esperava mais do livro, mas não significa que eu detestei.

Katy 17/10/2021

Impressionante o número de histórias contadas simultaneamente e como no final todas elas se encontram, dando sentindo a trama. A dizer pela capa, imaginei que o plot twist do livro giraria em torno de cirurgias clandestinas, guerras civis, coisas do tipo. Fui surpreendida e valeu a pena a leitura.

Camilla 21/09/2021

Os destroços de um hospital soviético.
Esse livro é daqueles que logo de início te mostra todas as pontas do mistério envolvido. É meio confuso no início(principalmente lembrar do nome dos personagens), mas com o desenrolar do livro, se descobre como a vida daqueles diferentes personagens estão ligadas e seus caminhos destinados a serem cruzados.

Ele aborda assuntos críticos e necessários, mostra uma Hungria e Dinamarca e seus problemas com terroristas, política, religião, preconceito, racismo, um antisemitismo com os ciganos, húngaros e mulçumanos.

No final, quando você percebe tudo o que aconteceu, e faz uma pequena análise dos fatos em sua cabeça, é como se você estivesse lembrando cenas de um filme.
Adorei quando chegou no final do livro e o título foi citado.

O livro tem um ótimo desenvolvimento. Desde a forma como as autoras conseguiram trocar e balancear os acontecimentos e a frequência do ponto de vista de cada personagem.

É uma leitura que aconselho que leiam devagar, por conta das muitas informações, que se lidas muito rapidamente podem passar despercebidas.

David 22/05/2021

Caraca! Muito bom!
Durante a leitura, eu só conseguia ouvir a voz do Thiago Ventura: "Ô, Nina! Cê tem que parar de se meter nessas confusão, véi!" Hahahahaha. Amei o livro e já vou comprar os próximos!
BrunoTS 06/10/2023minha estante
Ai mano, pena que ainda n tem tradução do livro 3 da Nina ? e eu nem li o segundo ainda kkkkkkkkkkkk

Nayonara 12/05/2021

Demorei muito até finalmente querer de fato ler esse livro, ele é escrito de forma confusa, demora muito tempo até que os personagens sejam conectados então eu demorei um tempo pra entender quem era quem e o que fazia ali, e me incomodou muito a forma que abordaram um assédio/abuso de menor, achei totalmente desnecessário pra narrativa e se queriam colocar não precisava ser tão descritivo visto que não há nenhum aviso ou premissa de que terá esse tipo de conteúdo, a maneira que só jogaram no meio da história e que mencionaram sempre que possível é até um pouco irresponsável.

Deza Farias 15/05/2020

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO
Nessa nova aventura de Nina Borg, vamos acompanha mais de perto o sofrimento que é fazer parte da rede, uma organização clandestina, que ajuda imigrantes ilegais na Dinamarca.
Nina prometeu ao marido que iria se afastar da rede durante o tempo que ele estivesse no Mar do Norte.
Porém mais uma vez ela é sugada pelos problemas dos outros e acaba se metendo em uma confusão que pode matar a sua filha.

Tudo começa quando seu amigo da rede, pede que ela vá examinar um jovem cigano doente, e como eles não podem procurar um hospital, cabe a Nina como enfermeira dá uma olhada.
Mas ela diz que não pode, que prometeu ao Morten.

Mas como qualquer ativista dos direitos humanos, ela acaba se envolvendo e é nessa trama que ela descobre mais coisas do que imaginava. Um livro repleto de mistérios, rodeados por personagens perigosos, que estão atrás de algo mais perigoso que pode destruir muitas vidas.

O livro das autoras mais uma vez levanta muito questionamentos sobre preconceito, machismo, discriminação racial/social, prostituição, direito das mulheres.
É um livro que mesmo sendo um romance policial, ele tende a alerta sobre esses pontos, a quais nem sempre darmos relevância.
Confesso que não pensava que a Dinamarca fosse tão hostil com os imigrantes ilegais, sei que o livro deve ter uma boa base de verdade, as autoras não escreveriam isso, se não houvesse uma pesquisa fundada. E isso me entristece, e ao mesmo tempo me abre os olhos, sobre como dever ser horrível fugir de um país por motivos políticos/necessidade e não ser bem quisto em outros países.

Mas um livro que a escrita das autoras é lenta, principalmente no início. O livro tem um emaranhado de história que aos poucos vão se cruzando, porém elas mantem sempre o mistério que vamos tentando entender. O final me surpreendeu bastante! Eu não acredito nesse plot twist. Os personagens são bem construídos, assim como a trama.
A CAPA DESSE LIVRO É MARAVILHOSA, AMO!!! Tanto a diagramação como o projeto gráfico estão maravilhosos.