Sniper Americano

Sniper Americano Scott McEwen

Resenhas - Sniper Americano

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jenner Azevedo 15/02/2024

Atenção: esse livro não agradará a quem fala ?Estadunidense?
"Sniper Americano", escrito por Chris Kyle, é uma leitura envolvente que mergulha nas experiências de um atirador de elite da Marinha dos Estados Unidos. O livro oferece uma visão detalhada das operações de combate no Iraque e das habilidades excepcionais necessárias para ser um atirador de elite. Kyle compartilha suas histórias pessoais, desde os desafios enfrentados no campo de batalha até as reflexões sobre o impacto psicológico de suas ações.

Com uma narrativa cativante e cheia de adrenalina, "Sniper Americano" proporciona uma imersão profunda na vida de um guerreiro moderno. Kyle não apenas descreve suas habilidades como atirador, mas também oferece insights sobre o significado do serviço militar e o sacrifício pessoal necessário para proteger a liberdade.

Este livro é altamente recomendado para quem busca uma leitura emocionante e inspiradora sobre o heroísmo militar. Com sua escrita acessível e ritmo acelerado, "Sniper Americano" pode ser lido em aproximadamente 5 horas, tornando-o uma escolha ideal para quem procura uma leitura rápida e cativante.

Juan 28/01/2024

É um excelente conteúdo, uma das poucas oportunidades existentes de realmente pode ler sobre relatos escritos da vida de uma pessoa que serviu como Seal, e lutou em inúmeras missões, e além disso, deu a chance aos leitores de aprender mais sobre os acontecimentos, e também, saber mais sobre esse Homem que lutou e superou expectativas em seus combates e deixou-nos tais registros por escrito, e não só sobre as guerras, mas também ensinamentos para a Vida.

Igor_Resenha 05/01/2024

Um livro incrível que vai além do combate !!!
Nesse livro, iremos nos depara com a história de um dos maiores atiradores de elite que já viveu. Conseguindo abater insurgentes a distâncias incríveis e eliminando tantos que com certeza foi o grande responsável por muitas mães e esposas terem seus filhos e maridos de voltam em segurança e não apenas um bandeira americana dobrada.
Chris nos conta sobre seus treinamentos, equipamentos e desdobramentos durante o período em que foi atirador de elite da equipe 3 dos SEALs. Esteve nos principais conflitos do Iraque, como Fallujah (2003) e Ramadi (2006).
O ponto forte desse livro é que Chris não economiza palavras para falar dos problemas das Forças Armadas Norte Americanas, como politicagem e falta de acolhimento aos veteranos. Além disso, ele dá voz a sua mulher, Taya, mostrando o lado das famílias que ficam em solo americano apenas recebendo noticias através da TV, de ligações telefônicas etc.
Uma grande obra!!

Clio0 09/12/2023

Não sei bem o que estava esperando quando peguei esse livro, talvez uma rendição melhor do que aquela oferecida por Clint Eastwood no filme homônimo. Desnecessário dizer que fiquei a ver navios.

Esse livro é uma autobiografia do tempo em que o autor, Chris Kyle, serviu como franco atirador no Oriente-Medio, particularmente após os atentados terroristas de 11 de setembro. Por ser uma obra escrita quase 15 anos depois dos acontecimentos por alguém que viu de perto as ações de retaliação da política externa americana, é de se esperar uma maior consciência política situacional. Já entegro, não há.

Chris Kyle, independente de sofrer de STPT, revela em suas palavras o típico pensamento do estadunidense caipira - daquele que vemos com uma garrafa dentro de um saco e um trabuco nas mãos em muitos desenhos animados antigos.

Ele ignora totalmente a história dos EUA com a região e os muitos revezes políticos que levaram a diferentes acordos de armamento dos mesmos grupos hoje combatidos. Alegremente relata cenas de violência injustificável como ataque a crianças e opositores. E termina o texto revelando como ele, que tanto matou civis, sofreu por ver seus companheiros morrendo nas linhas de batalha.

Poupe-me.

Tarso 04/12/2023

Sniper americano
Um livro com grande paixão pelos Estados Unidos Americano com toda certeza, apresenta um personagem que se adeque as forças armadas de modo a não se desprender da guerra. Tornou-se uma verdadeira arma de matar, que viva à finalidade de salvar vidas.
Leitura extensa e que não me trouxe emoção ou interesse profundo. Só me falta ver o filme.

Eduardo1282 16/11/2023

Apesar das divergências que ouvi a respeito da obra não ser tão real e sim em partes, ainda sim é admirável a incrível história de Chris.
A paixão dele em defender a sua nação e o povo é louvável apesar do complexo de Deus dele.

Roberto329 31/08/2023

Chris Kyle é um atirador de elite das forças especiais da marinha dos Estados Unidos. Durante a Guerra do Iraque, sua missão é proteger seus companheiros e seu dever faz dele um dos maiores atiradores da história norte-americana. Sua precisão salva inúmeras vidas, mas também o torna um alvo preferencial. Quando Kyle finalmente volta para casa, ele descobre que não tem como deixar a guerra para trás.

Alessandro56 23/06/2023

Apesar das divergências que ouvi a respeito da obra não ser total real e sim em partes, ainda assim é admirável é incrível a história de Chris Kyle
A paixão que ele tinha em defender sua nação e seu povo é louvável, apesar do complexo de Deus dele
Pessoas com esse requisito são muito fiéis aos seus ideais e achei esse livro incrível, nem vi os segundos passando ao ler está biografia

Tyler 04/05/2023

Sniper Americano
É um livro escrito por Chris Kyle, um ex-soldado da Marinha dos Estados Unidos que serviu como atirador de elite durante a Guerra do Iraque. O livro é uma autobiografia que relata as experiências de Kyle como um sniper, incluindo suas missões no Iraque e a luta contra insurgentes e outros inimigos do país.

O livro também detalha a vida pessoal de Kyle, incluindo sua infância no Texas e sua luta para se adaptar à vida civil após deixar o serviço militar. Kyle é considerado um dos atiradores de elite mais letais da história militar americana, com mais de 160 mortes confirmadas em combate.

Jefferson.Fernandes 09/03/2023

Uma ótima visão e emocionante, por um soldado que enfrentou a guerra, geralmente estamos acostumado a ver história,contada por "terceiros",esse por um ângulo totalmente diferente

Beatr1zp 23/01/2023

se o filme fosse só um pouco parecido com esse livro seria perfeito.
terminei esse livro tão rápido pq não dava vontade de parar
Cantinho dos livros 24/01/2023minha estante
Quero!!!

Cyndy 27/12/2022

Loucura do Faustão
Muito legal ver do ponto de vista de Kyle como tudo isso decorreu e a reação dele com as próprias ações e perdas

MaurAcio1 22/04/2022

Um livro que eu queria muito ler, já havia esgotado, mas é um relato incrível de como é a verdadeira face da guerra e a vida de quem escolher fazer parte da elite das operações especiais.

emiliapsouza 08/04/2022

O atirador mais letal da história dos EUA
?Desde que eu estivesse em combate, a ideia de ser vulnerável, de ser mortal, era algo que eu conseguia tirar da cabeça. Havia coisas demais acontecendo para eu me preocupar com isso. Ou melhor, eu tinha tanto para fazer que, de fato, não pensava na ideia.?

Chris Kyle era o patriota no sentido mais literal da palavra, para ele, as prioridades em sua vida eram: Deus, país e família.

Ele levou bem a sério seu dever como militar. Além disso, Chris serviu por 10 anos, atuando durante quatro temporadas, principalmente no Iraque. O livro conta a história mesclando fatos da sua infância, adolescência e sua vida pregressa à Marinha.

Seus feitos tiveram bastante destaque ao longo de sua carreira, muitas vezes ele expõe como "o cara certo na hora certa", uma vez que ele declara ter tido certa sorte, ao selecionar seus postos de vigília.

Ele também desmitifica a figura do Sniper, como aquele cara que simplesmente sai mirando em rebeldes e matando sem motivo. Para o atirador disparar, várias burocracias devem ser seguidas, além de ter sempre uma testemunha na hora do disparo. Os atiradores também precisam redigir um relatório expondo claramente todos os fatos.

Como todo ser humano, Kyle não era perfeito. Ele deixou isso bem claro, houveram momentos em que achei as atitudes dele bem babaquinhas... Mas, nada que me fez desgostar da história.

Saber que ele foi morto me entristece, pois acredito que ele ainda teria muito a contribuir ao seu país, com seus projetos e treinando jovens soldados para serem tão bons quanto ele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5