Sniper Americano

Sniper Americano Scott McEwen

Resenhas - Sniper Americano

1 | 2 | 3 | 4 | 5

emiliapsouza 08/04/2022

O atirador mais letal da história dos EUA
?Desde que eu estivesse em combate, a ideia de ser vulnerável, de ser mortal, era algo que eu conseguia tirar da cabeça. Havia coisas demais acontecendo para eu me preocupar com isso. Ou melhor, eu tinha tanto para fazer que, de fato, não pensava na ideia.?

Chris Kyle era o patriota no sentido mais literal da palavra, para ele, as prioridades em sua vida eram: Deus, país e família.

Ele levou bem a sério seu dever como militar. Além disso, Chris serviu por 10 anos, atuando durante quatro temporadas, principalmente no Iraque. O livro conta a história mesclando fatos da sua infância, adolescência e sua vida pregressa à Marinha.

Seus feitos tiveram bastante destaque ao longo de sua carreira, muitas vezes ele expõe como "o cara certo na hora certa", uma vez que ele declara ter tido certa sorte, ao selecionar seus postos de vigília.

Ele também desmitifica a figura do Sniper, como aquele cara que simplesmente sai mirando em rebeldes e matando sem motivo. Para o atirador disparar, várias burocracias devem ser seguidas, além de ter sempre uma testemunha na hora do disparo. Os atiradores também precisam redigir um relatório expondo claramente todos os fatos.

Como todo ser humano, Kyle não era perfeito. Ele deixou isso bem claro, houveram momentos em que achei as atitudes dele bem babaquinhas... Mas, nada que me fez desgostar da história.

Saber que ele foi morto me entristece, pois acredito que ele ainda teria muito a contribuir ao seu país, com seus projetos e treinando jovens soldados para serem tão bons quanto ele.

Carol 07/04/2022

"quantas pessoas você matou?" E a minha resposta padrão é: "o número faz de mim um homem melhor ou pior?"
Chris Kyle detém o título de maior atirador de elite da história das forças armadas americanas.

Sniper americano é um livro onde ele conta detalhes da sua vida antes, durante e após as missões em que serviu .

Em 2013 Chris foi assassinado a tiros por um veterano de guerra diagnosticado com transtorno de estresse pós traumático.

Pra quem não quiser ler, tem o filme de mesmo nome.

O livro vale a pena, achei meio arrastado, mas no fim percebi que era o peso da história que me fazia ler pouco.

Gizele 06/02/2022

Que bizarro ver que a prioridade dele era ser patriota. Coitada da Taya, que dilema.
Achei bem interessante as informações que esclarecem como é se tornar seal. É um negócio pesado.
Muito relevante também os detalhes da guerra relatados por quem viveu a realidade dela. Não sabia que para matar, um atirador tinha que ter testemunha em cada tiro e ainda que existiam regras que definiam se uma pessoa deveria ser baleada ou não.

E o cara parecia invencível mesmo. Era excelente em matar.
Só encheu linguiça a parte de descrever armamento. De resto, é detalhado e cheio de experiências.

Beatles 26/01/2022

Muito boa sua história, não tem como discordar o cara era muito bom no que fazia. Triste por terem feito o filme como fizeram. Nada ver com sua trajetória.

Micaela 18/04/2021

Bom!
Amei o livro, te prende do início ao fim! Vale a pena cada minuto de leitura!
Nos mostrando a realidade da guerra

Laiz 17/03/2021

esse livro me faz pensar naquela publicação que o departamento de defesa dos EUA fez afirmando que sempre que uma produção de hollywood retrata o exército, eles mandam uma pessoa para garantir que a instituição seja representada "da maneira certa"

da maneira certa, vejam bem, não de maneira verdadeira.......

fica aí a reflexão

(tirou muitas dúvidas sobre como é o treinamento de um seal e de um sniper, até que curti essa parte)

Eduardo.Vinicius 13/12/2020

Muito bom...
Resenha do site leituraverso.com.br

Depois de sua quarta e última participação na guerra do Iraque, o atirador de elite dos Seals, Chris Kyle, resolveu escrever suas memórias sobre tudo o que viu e o que teve de enfrentar em sua longa carreira militar. Daí surgiu o livro Sniper Americano, o qual teve sua adaptação para o cinema estreando no Brasil no início de 2015.

Armando 02/11/2020

Arrastado
Tem muita página para pouca história. E eu consegui me importar com os companheiros que morreram ou se feriram

Hugo.Cukurs 10/07/2020

Muita ação e patriotismo
A biografia de Chris Kyle é bem detalhada, com relatos pessoais dele e de sua mulher, além de mostrar rotinas de treinamento, armas, etc.

A narração nos faz sentir a tensão da ação o tempo todo e faz entender um pouco mais o quanto uma guerra é injusta e devastadora. Ele não fica justificando se a guerra é certa ou errada, mas mostra o lado do conservadorismo americano que tentar passar pano para as coisas não tão honradas da guerra e que se for por seu país, vale tudo.

Vale a leitura de qualquer forma. Pra quem gosta de ação e quer sentir um pouco da emoção ou simplesmente quem gosta histórias reais e procura entender o que sente que está em uma situação de risco o tempo todo.

Dayvid P. Joviano 30/06/2020

Melhor livro que li nesse ano! Incontestável.

Luciana 17/06/2020

Mistura de sentimentos
No início do livro fiquei empolgada com a narrativa. O treinamento da marinha até Kyle se tornar seal. Mas quando chega a metade do livro que ele está na guerra por incrível que pareça fiquei entediada. Foram muitas páginas falando de desdobramentos que acabaram virando mais do mesmo. Sem contar minha revolta com a falta de compromisso que ele tinha com a família. Da metade pro final o livro voltou a ficar bom e acabou valendo a leitura. Só não dei 5 estrelas mesmo por esses detalhes repetitivos.

Brendon.Rios 22/05/2020

Cruel e intrigante
Antes de abrir esse livro eu tinha a ideia equivocada de que seria apenas um relato das mortes do ex-Seal Chris Kyle, entretanto me surpreendi positivamente ao perceber que a biografia é extremamente intrigante e chamativa, apesar de crua e bastante dura ao ponto de parecer uma ficção. Para os mais sensíveis as descrições de mortes bastante detalhadas pode soar meio cruel, não que realmente dê pra sentir como é uma guerra, mas para aqueles de imaginação forte é realmente um prato cheio pela sua riqueza de descrição, com o tempo até passamos a ver os "insurgentes" como se fossem selvagens e nossos próprios inimigos, em determinado momento lembrei do filme "O soldado desconhecido" e a cena onde o soldado fala que não atira em pessoas, apenas em comunistas.
Muito mais do que armas e guerra, também é possível acompanhar de perto os dramas do casamento e a evolução como pai e marido do Chris, e também tirar boas lições até sobre amor, paciência e fé, para aqueles que procuram uma boa biografia é sem dúvida um grande livro.

Lola 02/04/2020

Ok
Fui com muita sede ao pote neste livro
Me deparei obviamente com um cara extremamente patriota, que coloca o país acima da família. Bom saber da história dele. Queria ler sobre o final dela que não achei no livro.

Até porque 70% do livro pra frente eu pulei várias páginas, porque a leitura se tornou cansativa apesar de interessante.

Israel Nogueira 20/01/2020

Sniper americano
Ótimo livro A História te prende do começo ao fim!

1 | 2 | 3 | 4 | 5