Sniper Americano

Sniper Americano Scott McEwen

Resenhas - Sniper Americano

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathy Bells 15/05/2016

Peguei para ler Sniper Americano por acaso, no meu serviço conversamos muito sobre guerra, ataques terroristas e como deve ser conhecer alguém que está envolvido diariamente com esse mundo. Em uma dessas conversar minha amiga comentou a história de Chris Kyle e como ficou chocada, curiosa para saber o que aconteceu peguei o livro para folhear e ver as fotos. Não contente com apenas dar uma olhadinha comecei a ler a introdução e não consegui parar de ler...

Chris Kyle era o típico texano, apaixonado pelo muito country, desde muito novo, participava de rodeos e trabalhava em fazendas.

Em um desses eventos ele acabou se machucando. Impedido de continuar com essa vida Chris decidiu alistar-se nas forças armadas norte-americana.

Desde a primeira página o leitor tem conhecimento do patriotismo de Kyle, não importa quão difícil possa ser, estar na guerra para defender seu país e seus colegas sempre foram seu foco.

O livro é cheio de termos usados durante missões militares, apresentação de várias armas utilizadas em campo, mas também de sentimento. Em paralelo com toda a adrenalina da guerra temos o ponto de vista de Taya, esposa de Chris. Em vários momentos temos seus depoimentos de como foi sua vida enquanto o marido estava no Iraque, como é difícil criar um menino sem a presença do pai e a apreensão de não ter noticias por dias.

Chris serviu ao exercito por 4 desdobramentos, se especializou para ser um atirador de elite e chegou ao reconhecimento de “o melhor” por merecimento, mas em nenhum momento lemos seu depoimento se vangloriando de seus feitos.

Longe de mim defender a guerra e muito menos a violência que ela gera, é que durante a leitura percebemos o quanto estar nessas missões, defender aquilo que acredita, faz a diferença. É um ponto de vista totalmente diferente do meu.

Super recomendo a leitura dessa biografia para quem tem curiosidade sobre como é estar em uma guerra e de como um militar é treinado para isso. Fiquei um pouco decepcionada pois no final do livro não citam a morte de Chris e qual a repercussão que ela teve nos EUA.

*Calma gente não estou contando nenhum spoiler, basta ler a orelha e na sinopse do livro para saber.*

O livro fez tanto sucesso que recebeu uma super adaptação para as telonas, contanto com Bradley Cooper no papel de Chris. Ainda não tive tempo para assistir mas li vários comentários de que o filme é excelente.

site: http://asenvenenadaspelamaca.blogspot.com.br/2015/11/resenha-sniper-americano-da-intrinseca.html

Cássio Costa 27/07/2016

Atirando pra viver
Não me lembro de ter lido outra biografia que gostasse tanto. Geralmente são chatas, monótonas e quase sempre não trazem nenhuma novidade.

Decidi ler Sniper Americano antes de Assistir o filme, vi uma repercussão muito grande e pensei; com certeza o livro deve ser melhor, e foi, ou melhor, é !

Toda a adrenalina de se está em uma guerra, é transmitida para o leitor, que junto com os soldados, se vê tenso diante de cada situação e cada destacamento a seguir. A cada página lida, mais somos envolvidos. A sensação que temos é que nos alistamento e vamos pra guerra junto com eles.

A morte caminha e se espreita, corre e salta ao lado dos combates. É com determinação e com patriotismo exacerbado que Chris Kyle, o Sniper Americano fazer seu trabalho, aumentando o número de morte a cada dia.

Se estiver afim de ler sobre tiros, explosões, mutilações, mortes, fica a dica. O atirador mais letal da história dos EUA não vai lhe decepcionar.

Instagram: @leiobooks
Paulo 27/07/2016minha estante
Ótima resenha.
Vendo seu texto deu vontade até de o livro. Já assisti o filme e é ótimo. Com certeza o livro entrou no ranking de biografia que pretendo ler.

Paulo 27/07/2016minha estante
Boa resenha!
Ótimo texto, me deu vontade até de ler o livro, pois gosto muito do filme.
Continue assim, seus textos são muito bons.

Pablo.Rochedo 15/08/2016minha estante
Eu iniciei a leitura deste. Mas pelo que li na resenha deve ser bom. Dos que conheço sobre o tema, recomendo o livro "não há dia fácil" que também conta em detalhes a vida e a rotina dos Seals. E pra mim foi também bastante interessante ler "o caçador de pipas" que conta um pouco da vida e rotina do povo afegão e oque estes sofreram nas mãos dos talibãs. Acredito que outros títulos como "cidade do sol" e "livreiro de Cabul" também devem contar detalhes sobre aquele ambiente, costumes e mais detalhes sobre aquela lugares. Eu particularmente me interesso bastante por estes assuntos

Fer 30/08/2016minha estante
...eu adorei...

Emanoel.Quadros 26/03/2018

Biografia intensa
Li muito rápido esse livro, mesmo sem tempo!

Biografia e relatos de treinamentos e guerras de um membro da equipe dos SEALS, esse foi o mesmo grupo que matou o Osama Bin Laden, texto construído de forma "fluída" e com bons relatos.

Leitura obrigatória para quem gosta de área polícial

Felipe 15/09/2016

Sniper...
Para quem gosta do gênero "guerra" com fatos verídicos é sensacional!

Jakson.Wendt 29/09/2016

Intenso
Esta biografia relata a vida de Cris Kyle, o atirador de elite norte-americano com mais mortes "confirmadas" em combate.
O livro trás inúmeras histórias de guerra que podem deixar as pessoas perplexas e ao mesmo tempo possui histórias engraçadas onde o personagem se mete em confusão.
Livro muito bom, agora vou ver o filme.

Eli 12/12/2016

ÓTIMA BIOGRAFIA
A leitura é bastante agradável e simples, o autor usa muito de palavrões e alguns jargões de quem convive em meio militar, em alguns momentos percebe-se e o leitor fica até enojado com o gosto de matar pessoas que Chris Kyle sentia, não matar por matar, mas, matar para salvar americanos. Kyle era extremamente patriótico e isso é transmitido no livro, ir a guerra e matar iraquianos, para ele, era simplesmente como levantar cedo num dia normal e ir trabalhar para sustentar sua família, para ele Deus vinha em primeiro lugar, posteriormente seu país e depois sua família.

VEJA A RESENHA COMPLETA NO BLOG.

site: http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/07/resenha-sniper-americano-chris-kyle_9.html

Wilson Passos 11/02/2017

Relato Estupendo
Sniper Americano é, inquestionavelmente, um dos relatos de guerra mais intrigantes escrito até hoje. O soldado, Chris Kyle, conta com veracidade os fartos que viveu durante a Guerra ao Terro. É engraçado e ao mesmo tempo tenso; certamente, uma estória real de causar arrepios.
Ele conta, com muitos detalhes, suas memórias desde sua infância à iniciação na guerra. Este livro é, na minha opinião, algo mais que um mero livro, é história.

Israel Nogueira 20/01/2020

Sniper americano
Ótimo livro A História te prende do começo ao fim!

The 28/02/2017

Um Seal
Chris Kyle foi um Seal, atirador de elite da marinha americana, com maior número de mortes confirmadas na chamada Guerra do Afeganistão empreendida pelos EUA após o 11 de setembro, que se estendeu também pelo Iraque (Saddam) e etc. Ele participou de quatro destacamentos em um curto período. Após sua saída da marinha abriu uma empresa de treinamento e participava de algumas ações para ajudar os companheiros veteranos. Acabou sendo assassinado por um dos rapazes que tentava ajudar.
O filme homônimo foi inspirado na sua história.
Desta forma esse livro é uma biografia, escrita pelo próprio Chris Kyle com contribuições de sua mulher.
No início eu sinceramente tive dificuldades de dar continuidade a leitura, apesar de ter visto o filme e gostado, achei a escrita por vezes prepotente, no entanto, é também interessante e um ponto forte o comprometimento com os companheiros e a resistência as situações limites de treinamento e guerra.
Guerras não são bonitas e levam as pessoas a estados e comportamentos diversos do que pode se esperar na paz, deixam-nas com a sensibilidade afetada, e também não da pra esperar delas grandes considerações por quem esta o tempo todo tentando matar a elas e a aqueles com quem esta lutando, sua família no conflito.
É um relato forte, vemos não só a empolgação de Kyle com seu trabalho, seu amor pelos seus companheiros, seus atos por eles e pelo seu país, mas também as dificuldades de sua família e sua esposa em casa, aguardando, se preocupando, criando sozinha os filhos.
Um livro interessante e complicado ao mesmo tempo, não concordo com tudo que Kyle expõe de suas opiniões mas consigo compreender um pouco do porque ele pensa assim e até alcançar algumas ponderações. O livro vai te fazer refletir, rejeita-lo em alguns pontos e pondere-los em outros. Leiam para ter suas próprias impressões.

Robson.Borges 12/03/2017

Boas histórias sobre guerra, patriotismo e família
Bom livro com diferencial de não falar somente de histórias de guerra, mas envolver o lado da família de um soldado e os dilemas antes, durante e pós-guerra. Ainda não assisti o filme, mas o livro é recomendado para quem gosta de boas histórias com dramas, leve comédia, patriotismo...
Raimundo Tetinho 06/06/2017minha estante
Ja assisti o filme, e ja recomendo. O livro, comecei a pouco

Luis.AurAlio 11/07/2017

Ótima história
Um livro com uma leitura gostosa. Faz o leitor viajar por uma guerra que só se via nos noticiários. Mostrando o dia a dia de um soldado de um grupo de elite, seus desejos, traumas e problemas familiares. Narrado na primeira pessoa tem uma leitura simples e fácil.

Camila Lira 22/10/2017

DEUS, PAÍS e FAMÍLIA
?É sobre ser um homem. E é sobre o amor, assim como sobre o ódio.?
E essa frase realmente define todo o conteúdo do livro.
Uma história real, auto biográfica, e até onde pesquisei ?nua e crua?. Confesso que nos primeiros capítulos achei esse cowboy um maluco psicopata... Depois entendi sua missão.
Não é pra qualquer um, haja saúde emocional e inteligência racional pra enfrentar tudo o que enfrentou com fé, patriotismo e muita mas muita garra.
Os detalhes dos treinamento, das batalhas e tiroteios, das perdas irreparáveis, a situação delicada com a família, dão um choque na mente .

Ps. Achei que não iria me emocionar com esse livro.... chorei, me julguem ?? Super recomendo a leitura e ansiosa pra ver o filme. "Não passo muito tempo filosofando sobre matar gente. Tenho a consciência limpa sobre meu papel na guerra.
Sou um cristão fervoroso. Não um cristão perfeito - nem de perto. Mas acredito em Deus, em Jesus e na Bíblia. Quando morrer, Deus vai me julgar por tudo que fiz na terra.
Ele pode até me segurar para o último momento e deixar todo mundo furar a fila, porque levará muito tempo para repassar todos os meus pecados.
Para ser honesto, não sei o que acontecerá de fato no Dia do Juízo Final. Mas o que tendo a acreditar é que você sabe de todos os seus pecados, e Deus também, e você é tomado pela vergonha diante da realidade do que Ele sabe. Acredito que o fato de que aceitei Jesus como meu salvador será minha salvação.

Noronha 26/11/2018

Impressionante e Devastador
Logo de cara li um prólogo intenso e muito imersivo, que foi uma boa apresentação do que eu estaria para ler. O livro é autobiográfico e nas cem primeiras páginas tivemos uma apresentação do personagem. Conhecemos um pouco de seu caráter, sua personalidade, seus gostos e experiências na infância e juventude. Acompanhamos também a evolução pessoal de Chris e sua trajetória, da entrada até a formação dele como um Seal. Ele nos apresenta como conheceu sua esposa e alguns de seus dotes. Sempre de maneira imersiva ele continua nos contando suas experiências na guerra e tudo que ele passou. Depois disso temos mais cem páginas onde ele conta como se tornou um atirador de elite e mais experiências traumáticas na guerra. É um momento do livro (que se repete inúmeras vezes) que vai te prender, pois a narrativa fica cada vez mais imersiva. Te coloca lado a lado com o Chris, como se você estivesse lá com ele. O final do livro é um pouco chato, já que mostra os lados bons e os ruins de um cara, pai de família e um dos maiores guerreiros que o mundo viu, se aposentando. Acompanhamos a batalha emocional, mental e física de Chris neste período.

site: https://autorerichnoronha.blogspot.com/2018/11/resenha-do-autor-57-sniper-americano.html

Herik.Matheus 13/07/2018

O lado humano do Soldado.
Mostrando uma realidade da guerra com uma perfeita discrição de ambientes, situações e emoções, faz uma mistura ideal entre os momentos de ação e reflexão acerca do conflito.
Por ser uma biografia possui uma perspectiva bastante detalhada, mostrando o que se passa na mente de um soldado nos conflitos em que se envolve, bem como as relações emocionais criadas na batalha com os colegas. Ainda, apresenta as consequências geradas pela guerra no psicológico dos envolvidos, e como isso altera o relacionamento nos tempos de paz.
A obra cumpre seu papel de retirar a "romantização" da guerra, trazendo uma abordagem realista e mostrando todo o ônus do conflito, e não apenas os estimulantes momentos de ação a que estamos acostumados em obras que tratam do assunto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5