Shakespeare

Shakespeare Barbara Heliodora

Resenhas - Shakespeare: O Que as Peças Contam

Maria.Batagin 12/09/2022

Compilado
Um livro fantástico para se ter como texto de apoio nas leituras das peças de Willian Shakespeare.
De uma forma resumida é explicada.

Emme, o Fernando 26/08/2017

É um resumo das peças.
O livro é bem singelo, traz praticamente um pequeno resumo das peças, nada de comentários aprofundados (os comentários das edições de bolso da Nova Fronteira são bem mais interessantes).

Quem não puder comprar o livro, não precisa, basta ir a uma livraria e ler o primeiro capítulo "William Shakespeare" e ler a rápida introdução a cada uma das seis sessões em que o livro de divide (uns 20 minutos basta). A menos que você use como uma espécie de guia, para lembrar-se do enredo de cada uma das peças (já que são muitas e mesmo tendo lido todas, fica difícil lembrar detalhes de cada uma delas).
Salomão N. 26/08/2017minha estante
Já leu a edição da Penguin Companhia de Hamlet?

Emme, o Fernando 26/08/2017minha estante
Não, essa foi a primeira vez que li Hamlet, na edição da Nova Fronteira (trad. Barbara Heliodora). Foi muito bom ter concluído um projeto tão audacioso (pelo menos para mim). Futuramente pretendo ler as traduções da Penguin Companhia para outro projeto menor que envolve apenas a releitura das quatro grandes tragédias conjuntamente com "A Tragédia Shakespeariana" de A.C. Bradley.