Os Bons Segredos

Os Bons Segredos Sarah Dessen

Resenhas - Saint Anything

Willy 22/08/2022

Eu gostei muito apesar de que o título não faz muito jus ao livro e se faz não é tão a risca quanto eu imaginava. Contudo, gostei e muito apesar, de não ter muitas reviravoltas e plots. Não aguentava mais a mãe da Sydney, mas após vê-la pelos olhos da senhora Chatam minha perspectiva mudou bastante.

Lizia.Yohanna 17/07/2022

Legalzinho
Ainda que o livro acompanhe o crescimento de Sydney, a história é um pouco lenta e, para piorar, acompanhada de um romance morno. Ainda assim, a leitura é cativante e você simpatiza facilmente com os personagens, que são bem construídos. Você sofre junto com a personagem. O final é bastante aberto e você fica querendo entender melhor o que se sucedeu, mas não há previsão de continuação para a história.
O livro é tranquilo e reflexivo e uma ótima companhia para suas horas vagas, mas não espere grandes reviravoltas ou uma narrativa super cativante porque isso não tem aqui.

qziacoelho 15/07/2022

A família de Sydney é um pouco complicada.
Antes, seu irmão era a estrela da casa, mas se envolveu com um monte de coisas erradas e acabou na cadeia. Tive raiva dos pais dela em mais da metade da leitura.
Confesso que demorei a entrar no ritmo da história e foi bem parada em boa parte do livro.

Fernanda.Nascimento 08/07/2022

O livro corre de forma rápida, é uma leitura fácil e que se desenvolve bem. Achei que o romance demora um pouco pra começar a acontecer e um dos pontos da história poderia ter sido fechado melhor, mas com certeza é mais um bom livro da Sarah Dessen.

Milena 11/05/2022

ok
o livro é bem escrito e fluido, gostei do desenvolvimento dos personagens, a família da Layla e do mac eram incríveis e o romancezinho foi fofo. não tem nada muito uau no livro, mas é uma leitura tranquila pra sair de uma ressaca acho

Tifax 15/03/2022

Segredos
Sarah Dessen tem o dom de tratar assuntos difíceis de uma forma delicada e profunda. Neste livro ela mostra como uma família enfrenta adversidades advindas de péssimas escolhas, e como a percepção que temos de cada pessoa pode ser apenas uma faceta de um todo.

É um romance, tem críticas a romances e personagens tão reais, tão maravilhosos, tudo tão bem construído?

É isso. Descobri minha nova autora favorita e está tudo bem!

maria 12/03/2022

gostei, é fácil de ler e é bem desenvolvido. amei muito da família que ela criou nesse livro e por algum motivo sempre me identifico em alguma coisa com as personagens principais da sarah, com a sydney não foi diferente.
não é um livro UAU, mas é bem escrito, tem partes bonitinhas, personagens bons e me livrou de uma ressaca.

Mel 05/03/2022

É bom e bem fácil de ler.
Me identifiquei muito com a Sydney ao ver o relacionamento dela com uma mãe extremamente autoritária e com um pai submisso, no meu caso as personalidades dos pais foram invertidas mas muito do que ela sentiu eu senti também, no livro fica evidentemente que a falta de diálogo magoa demais ela e o fato de a mãe impor tudo o que ela quer sem se quer dar a chance da menina se expor vai sufocando e matando a personagem aos poucos. Muitas pessoas podem achar a Sydney fraca, mas só quem vive esse tipo de situação sabe o quanto é difícil enfrentar os pais.

pilarmmello 23/01/2022

Construção gradativa
4 estrelas. Achei o desenvolvimento muito bem colocado, toda a construção do livro e personagens foi muito gradativa. Majotoriamente todos os personagens tem um backstory e personalidades muito fiéis que compõem a storyline.
Ao começo, achei Sydney meio nhé, mas esse é todo o propósito que demonstra que ela realmente não sabe quem é e onde se encaixa no mundo. A evolução dela é bem gradativa e muito bonito de se ver. Principalmente quando é visível a transformação da culpa que ela sente para um lugar de aceitação e para um lugar que ela consegue seguir em frente.
Apesar de não gostar de finais entreabertos, gostei bastante desse. Mostra que embora Sydney estivesse envolvida em outras situações; o relacionamento com Mac, Layla, Ames, seus pais ou até mesmo Payton, todo o livro se resume a culpa que Sydney sente em relação á Ibarra e como ela não consegue se perdoar pelo acontecido. Então, apesar das descobertas recentes da vida de S, achei uma ótima sacada, no final, ela retomar o começo.
Portanto, dei 4 estrelas pelo desenvolvimento da leitura, ainda que esteja longe de ser favoritado, já que, demorei muito para sentir qualquer emoção entorno da história.
Contudo, para uma leitora que não tem costume em ler dramas, esse livro foi uma surpresa e uma feliz saída da zona de conforto.
"The bond that links your true family is not one of blood, but of respect and joy in each other’s life. Rarely do members of one family grow up under the same roof"

sashlima 13/01/2022

apaixonada
eu simplesmente AMO essa história.
a primeira vez que eu terminei de ler, eu imediatamente comecei a ler de novo

amo que ele representa aqueles amigos que se tornam família. além de tratar de assuntos sérios e ao mesmo tempo ser leve e gostoso de ler

Rafael 19/12/2021

"Nada estava bem havia muito tempo. E sempre que eu achava que as coisas estavam perto de se ajeitar, algo acontecia para lembrar o universo que eu não merecia, não ainda."
Sempre tive muita curiosidade pelos livros da Sarah Dessen, e fiquei muito feliz quando conclui "Os Bons Segredos", pois não poderia ter começado de forma melhor. Os personagens desse livro são muito bem construídos e todos têm um propósito na história. Mesmo que no início, Sydney pareça meio sem graça, isso vai todo sentido para a proposta da trama.

A família Chatam é a melhor coisa do livro, em especial Mac e Layla. Amei os dois e a amizade que criaram com Sydney. Também gostei e torci muito pelo casal principal, porque Sarah os contrói de forma gradativa, que casa perfeitamente com a história. Aliás, todas as relações do livro são construídas assim, por isso soam muito críveis.

O único ponto negativo foi a conclusão em torno do assédio. Sei que muitas vezes acaba dessa forma, mas o personagem é tão nojento, que queria vê-lo totalmente ferrado. Há algumas partes que parecem lentas também, mas, no fim, "Os Bons Segredos" foi uma ótima leitura e me deixou animado para mais obras da Sarah Dessen.

Tha 30/10/2021

É um livro nhé. Bem escritinho, bem fluido, mas não fiquei efetivamente cativada por ninguém. E ainda acho que faltou um bom bate boca com a mãe chata.