Os Bons Segredos

Os Bons Segredos Sarah Dessen

Resenhas - Saint Anything

Elly 28/04/2021

Os bons segredos
Esse livro foi meu primeiro contato com as obras da Sarah Dessen e acho que não poderia ter começado melhor.
A autora soube falar de assuntos fora do cotidiano de um jeito leve, fácil de ler. Um ponto negativo foi que gostaria de conhecer mais sobre a Sydney e foi uma coisa que não aconteceu, teria amado se ela tivesse colocado mais detalhes da vida dela no livro. Sobre os outros personagens como a família Chatham amei demais conhecer a história deles.

Apesar do ponto negativo que citei, não deixei de dar 5 estrelas e adicionar aos meus favoritos, mexeu comigo e foi um dos melhores que li esse ano.

Rafaela 26/04/2021

Era o livro que eu precisava nesse momento, sem muitas complicações ou reviravoltas. Só tinha lido 1 livro dessa autora antes e nem lembro direito da história, mas desse eu gostei bastante

Pandinha 19/04/2021

Aquele livro que aquece a alma
Tenho esse livro a muuuitos anos, recomendação da Pam Gonçalves, mas sempre fiquei com um pé atrás, a capa nunca me a
Chamou a atenção e nem fazia idéia do que se tratava.
Assim que comecei a ler fui fisgada, leitura maravilhosa, de uma sensibilidade inacreditável, acho que poucos livros conseguem transmitir aos jovens tanto sentimento, principalmente os nossos relacionamentos com a família e com nossa própria visão do mundo. Só não dei 5 estrelas pq em poucas partes achei a narrativa um pouquinho exaustiva.

Bru_souza 18/04/2021

Os Bons Segredos
Faz muito tempo que não faço resenha, mas sério esse livro é incrível, ver a evolução da Sdyney, ver a amizade dela com a Laila ?.
A mãe dela dá muita raiva! Mas aos poucos mostra o motivo dela, gostei dos assuntos abordados... Gosto muito de livros que personagens que não são perfeitos.
Sem falar no romance da Sdyney com o Mac, aconteceu de uma forma natural... Mac literalmente virou meu crush literário ksks

Enfim se querem um livro leve que aborda assuntos sérios esse é um ótimo livro!

anaa 17/04/2021

Os Bons segredos - Sarah Dessen
É Sarah Dessen, a senhorita consegue acabar com minhas estruturas, toda vez.
Que história linda!
(Nunca lembro nomes de personagens, então não me julguem kkkkk).
Mas a protagonista (Sydney) é sensacional, acho ela coerente em tudo que diz, inteligente e sensível.
Amei toda a história, a amizade com Layla foi um ponto crucial, a família toda é completamente maravilhosa.
Só não dei a última estrelinha completa porque a autora parou justamente na parte que eu estava mais esperando ?.
Mas enfim, maravilhoso.
Recomendo.

Evelyn182 10/04/2021

Um livro simples que deixa a gente viciado, esse livro me surpreendeu pois são cenas da vida real tratadas pela protagonista de um jeito bem íntimo, confesso que só não dei 5 estrelas por ações da protagonista e eu só queria gritar: PAREM E CONVERSEM, mas é um livro ótimo para passar o tempo e para reflexão. amei!

Lorayne.Stinguel 10/04/2021

Mais um livro que adquiri achando que ia ter uma trama envolvente mas só encontrei drama adolescente. Confesso que fiquei muito perturbada com o personagem Ames, ativou um gatilho em mim... pensei várias vezes em parar de ler por conta disso.

Allexya 12/03/2021

Um bom livro
Ele me chamou a atenção logo na primeira página. E a escrita da Sarah Dessen é bem diferente do que eu estou acostumada. Não diferente de uma forma ruim, apenas diferente.
Eu senti um pouco de falta de personalidade na personagem principal. Entendo algumas atitudes dela por causa do que ela viveu com o irmão, mas ainda assim ninguém é capaz de apagar totalmente uma pessoa. E a Sydney me parecia uma lousa em branco. As vezes eu não conseguia me lembrar nem o nome dela e simplesmente dava o protagonismo para a Layla, que chamou muito mais atenção. Ironicamente, gostei muuito dos personagens secundários.

O livro me prendeu do início ao fim e foi uma experiência divertida.

Bruna.Oleiniscki 27/02/2021

Os bons segredos
Eu amei esse livro demais, ele aborda vários temas, amizade, amor... me identifiquei super com a Sydney!! 5??

@estrrdsl 24/02/2021

E vamos lá...
Como no livro anterior, quando comecei a ler esse livro (ano passado) a leitura não fluía, então o abandonei como fiz com ?Teo e os Olhos de Leordo? e ?Marley e Eu? (tentei ler-los ano passado também)

Depois de um tempo entendi que nem sempre aquele livro vai fluir no tempo em que nós queremos e com esse pensamento recomecei a ler-lo...

Sinceramente, leiam esse livro
Eu só ouvi falar dele depois que eu fui pesquisar e confesso que o comprei pela capa

Pra não dar spoiler, apenas vou dizer? esse livro foi incrível e eu amei muito ler, me trouxe sensações muito boas e eu me senti dentro do livro. Ele aborda principalmente dois temas muito importantes

-A forma como vc se enxerga e como o mundo te vê
-Todo ato tem sua consequência

Falei falei e quase não disse muito sobre o livro em si, massss
Leiam esse livro?

Aline Michele 11/02/2021

Eu vi você
Que livro mais sensível gente.

Aqui a gente conhece a Sidney, uma adolescente que se sente invisível pois seu irmão rouba todas as atenções em casa e tudo piora quando ele bêbado, atropela uma pessoa e acaba preso.

Ela podia ser aquela personagem chata, que reclama de cinco em cinco minutos da vida, mas ela é sensível, pé no chão, boa gente e tudo que ela fala faz sentido.

Tudo muda quando ela conhece a família Chathan. Nossa que família mais maravilhosa. Eles são unidos de um jeito tão bonito e tão natural que é uma delícia de ler.

Os amigos que ela faz na nova escola (ela acaba se transferindo para o que eu acredito ser uma escola pública) também são uns amores, super divertidos e presentes de verdade, em todos os momentos. Não só nos bons.

Mas o destaque da família e novos amigos dela é a Layla, acho que se eu fosse transportada para dentro desse livro também ficaria encantada em volta da aura iluminada que ela tem rs.

Nos comentários enquanto eu lia, eu falei da mãe da Sidney (que com uma mãe dessas ninguém precisa de madrasta), ela faz umas coisas bem idiotas, acho que age de uma forma errada muitas vezes, porém logo depois tem uma cena num hospital onde não existe exatamente um diálogo entre mãe e filha, mas é uma cena tão linda e tão cheia de significados (coisa de mãe mesmo) que eu até entendi tudo que ela fez e por quê.

Bom, o livro não tem aquele ápice sabe? É uma constante, mas é constantemente bom rs. Se alguém procura um livro bom, sensível, que aborda de uma forma muito suave assuntos delicados, leia este. É lindo.

Maira 10/02/2021

Sydney é uma adolescente que sempre se sentiu ofuscada pela personalidade do irmão mais velho. Quando este começa a se envolver em problemas, a personagem mais do que nunca se vê em uma posição de agradar os pais numa tentativa de minimizar os rastros deixados pelos vários erros do irmão.
A narrativa me envolveu logo nos primeiros capítulos. Gostei de como a autora trabalhou as questões familiares, mas a melhor parte do livro, sem dúvida, está na amizade construída entre Sydney e seus amigos.
O livro nos faz refletir sobre o que faríamos se estivéssemos no lugar da personagem. A relação de Sydney com a família é delicada e a autora desenvolveu muito bem o amadurecimento da personagem ao longo da história. A única coisa que não me agradou muito foi o final, que deixou uma ponta solta para o que aconteceria em um dos plots.

Bianca 02/02/2021

Um livro sobre a ausência dos pais ou do excesso de atenção deles, o que isso gera na vida dos filhos, e como não devemos ser.
Tem um romance leve e gostoso, fortes amizades, perrengues juvenis e muito drama adolescente.
O começo foi um pouco lento, mas vale muito a pena se aprofundar na história e conhecer mais os personagens. Uma pena trazer um final tão corrido. Para primeiro contato com a autora gostei muito.

Um Livro para Amar 16/01/2021

Confiem nos seus instintos gente!
Sinopse: Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.
Quem nunca se sentiu invisível que atire a primeira pedra.

Foi fácil me identificar com a protagonista, Sidney, por um tempo. Tenho irmãos, isso já bastaria para entender um pouco né. Mas quando se tem irmãos bons em algo que você não é, fica mais fácil ainda se sentir deixada de lado. Só que tem um detalhe, isso não deveria durar para sempre.

Sidney se sente invisível, uma sombra do irmão mais velho, o problemático e instável Peyton. Normal da adolescência né? Mas só se agrava, após o julgamento do irmão, que é levado para uma prisão. É um baque para a família toda. Seu pai, que simplesmente sempre solucionava os problemas, se vê em um problema que desta vez não teve como lidar, sua mãe que vivia planejado e programando a vidas dos filhos, vê seus planos iriam por água abaixo e Sidney, que já se sentia sozinha, se vê ainda mais solitária e sente o julgamento das pessoas conhecidas por um crime que não cometeu. Combo sucesso, né? Ah sem contar é claro, a constante visita de Ames, um amigo de Peyton, que desperta um certo medo e incomodo em Sidney (acho que todas as mulheres conseguem se identificar com esse sentimento) e que não dá a mínima se está sua presença é desagradável a Sidney.

Pelo amor meninas/meninos contem aos seus pais se alguém próximo a vocês lhe intimida de alguma forma, as vezes não é impressão não. É assédio mesmo, intimidação mesmo. Confiem mais no sexto sentido vocês, o instinto da gente funciona de um jeito muito melhor do que pensamos.

Enfim,

Sidney, para mudar um poucos as coisas (tipo sair do radar dos olhares julgadores dos conhecidos), Sidney decidiu mudar para uma escola pública, até porque a sua anterior era cara e advogados e processos judiciais custam um dinheiro massa e mesmo os pais não comentando, precisam muito ajustar as finanças.

Logo depois do primeiro dia de aula na nova escola, Sidney decide passar numa pizzaria para matar um pouco o tempo antes de voltar para casa e conhece uma pessoa diferente, Laila. Ela não só parece a própria luz em pessoa, como também é a espontaneidade e gentileza.

Assim que descobre que Laila estuda na mesma escola que ela, elas passam mais tempo juntas. Passam a estudar a tarde na pizzaria, ir a shows juntas, conhecer os amigos de Laila também foi uma ideia genial. E não menos importante, conhecer o Mac, irmão mais velho de Laila. E claro, Laila sabe do seu segredo. Porque sim, Sidney mantem segredo para os amigos novos da sua situação com a família, do seu irmão e da culpa esmagadora que carrega, pelo crime que nem cometeu.

Acompanhar o desenrolar devagar da história pode parecer que está enchendo linguiça, mas realmente acredito que é essa a ideia que a autora quis passar. Que as pequenas mudanças dentro da gente não ocorrem de uma hora para outra, mas sim de forma lenta. Um pedacinho por vez.

Devo ressaltar aqui, que entendo totalmente o silêncio da Sidney sobre o quanto Ames a deixa inquieta (com razão) e sobre como os pais dela são relapsos com ela em vários momentos, e muito duros em outros. No lugar dela, já teria chutado o pau da barraca e colocado os pingos nos is, mas na posição de alguém que sempre se sentiu em segundo plano, é difícil exigir que erga a voz de forma rápida. As mudanças ocorrem devagar, mas acontecem.

Ao mesmo tempo que gosto muito deste livro, detestei o final dele. Ok, na vida a gente resolve uns problemas e sempre tende a aparecer outros. Mas poxa, eu não queria uma pergunta no final, queria uma resposta redondinha. Mas se forem capazes de lidar com esse ponto de interrogação na cabeça de vocês, recomendo demais este livro.

Larissa.Airoldi 15/12/2020

bons segredos
Sempre achei que seria um livro pesado. A capa me dava essa impressão, não sei por quê.

Descobri ser totalmente ao contrário, é um livro leve e com uma pegada bem juvenil, ao mesmo tempo em que fala sobre assuntos sérios.

Apesar de ter gostado bastante, não acontece nada demais. Todo o tempo achei que algo grandioso ia acontecer, um mega plot ia se mostrar, mas o livro todo segue uma linha reta e vai assim até o final.

É um bom livro pra sair da ressaca, pra quem quer ler algo mais fácil e leve. Tem personagens ótimos, dei boas risadas e suspirei com cenas fofas. Tive raiva também da falta de comunicação entre a família principal e quis sacudir eles em vários momentos, inclusive a Sydney, mas no final as coisas se ajeitam aos poucos (apesar de esperar um pouco mais do final, tanta coisa ficou em um grande ponto de interrogação *cry*).

Enfim, é uma boa história. Me deu vontade de conhecer outros livros da autora.