Monty Python

Monty Python Michael Palin

Resenhas - Monty Python Autobiografia pelos Monty Python

Adriana Scarpin 30/07/2019

Em honra dos 50 anos do Flying Circus a ser comemorado esse ano.
Depois de ler ess livro não sei gosto mais tanto assim do John Cleese, claro, ele é um gênio da comédia física e verbal, mas ele me parece ser particularmente insuportável de se conviver, mas tudo bem, também acho isso do Peter Sellers e nem por isso ele é menos gênio.
No mais é um livro super informativo para fãs dos Pythons, há diversos detalhes e pequenas informações que me passaram batido em todos essas décadas admirando-os, além de também reiterar informações que os fãs de comédia inglesa sabem por osmose, eles nunca deixam de mencionar que foram os Goons e o pessoal do Beyond The Fringe que abriram as portas para o tipo de comédia que faziam, o que achei bem ético da parte deles.
A informação mais interessante desse livro é a afirmação dos Terrys que a influência cinematográfica principal do Holy Grail foi Pasolini. E nóis achando que era o Monicelli. Italiano errado.

Tasso 16/06/2022

Monty Python
Muitoo brabo! Recomendo para quem gosta de Monty Python, para quem gosta de comédia, para quem gosta de entretenimento/tv/cinema, para quem gosta de histórias, muito interessante e divertido!