The Absolute Sandman, Vol. 1

The Absolute Sandman, Vol. 1 Neil Gaiman

Resenhas - The Absolute Sandman Vol.1

Andre 06/08/2020

Incrível
Eu na verdade ouvi o novo audiobook que saiu vendo ao mesmo tempo a graphic novel, e que coisa incrível que foi, parecia que eu tava vendo um filme, a melhor adaptação de The Sandman possível. Eu não queria nem acabar, ouvia só um pouco por dia pra demorar mais. Com certeza vou repetir essa experiência, logo logo

Ana Claudia 24/09/2022

Iniciei The Sandman lendo as edições de aniversário de 30 anos, mas resolvi mudar para as edições "Absolutas".

Alkmim 26/08/2010

O Senhor dos Sonhos
As histórias são focadas em Morpheus, o Senhor dos Sonhos, e suas aventuras. Também conhecido como Sandman. Ele é um dos Perpétuos. Os Perpétuos são sete irmãos que controlam o destino da humanidade, manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos os seres vivos. não são deuses, mas sim entidades além, responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida. Só sua existência mantém coeso o universo físico e todos os seres vivos.

O Reino de Morpheus é onde estão ligadas todas as mentes de todos os seres vivos, é para lá que vão as almas de todos que dormem e onde são guardadas lembranças e pensamentos do período do sono. O Reino guarda também o mundo imaginário de cada sonhador, várias realidades alternativas e seres imaginários que lá se escondem. Sua biblioteca abriga bilhões de livros que nunca foram escritos. Toda a sanidade mental dos seres depende da boa administração desse reino – já que a realidade física do universo e mental dos seres também depende de nada sair de um lado para o outro – e Sandman executa suas funções de maneira magistral.

Uma curiosidade: os Perpétuos, em inglês, começam todos com a letra “D” – Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio
Destino (Destiny), a preferida entre nove de 10 leitores, a Morte (Death), Sonho (Dream), Destruição (Destruction) os gêmeos Desespero (Despair) e Desejo e Delírio (Delírium). Eles existem desde a aurora dos tempos e acredita-se que estão entre as criaturas mais poderosas (ou pelo menos influentes) do universo Sandman.

Bons sonhos…

João 06/08/2021

Sandman
Sandman é uma história em quadrinhos escrita pelo Neil Gaiman e publicada pela Vertigo (pertencente a DC comics).
Nunca tinha lido uma HQ que não fosse "A turma da mônica" quando era pequeno, mas tive uma surpresa muito boa com Sandman.
O universo criado pelo Neil é fascinante e consegue transitar entre diferentes assuntos e sub-gêneros, com múltiplas referências a outras obras.
Essa edição inclui os três arcos iniciais da história:
- Prelúdios e noturnos (01 a 08)
- A casa de bonecas (09 a 16)
- Terra dos sonhos (17 a 20)
Se você gosta de fantasia, suspense ou simplesmente gosta de uma boa história, não perde tempo e comece Sandman já!

Luan 18/08/2022

Um primeiro contato... estranho, mas bom.
Com o grande sucesso da série da Netflix "Sandman", no início de agosto de 2022, um de meus colegas da faculdade levou esse livro para a aula e permitiu que eu tivesse contato com ele. Rapidamente, me senti interessado pela leitura e recebi uma surpresa (por mais óbvio que possa parecer): era uma história em quadrinhos!
Como esse foi meu primeiro contato com uma HQ desde minhas leituras da "Turma da Mônica" na infância, demorei algumas páginas para pegar o ritmo e entender as ordens dos diálogos e cenas, as quais são lindíssimas, com uma arte super moderna, totalmente ligada ao ambiente onírico da trama.
Falando da trama, ela começa propositalmente bem confusa para que o leitor descubra todo o contexto da obra e o personagem principal gradativamente, favorecendo o suspense e o mistério, aliados à fantasia do enredo. Com o decorrer das páginas, o protagonista Sandman (ou Morfeus), governante do mundo dos sonhos, mostra-se poderoso e cheio de mistérios, o qual age não pra ajudar, nem pra prejudicar os outros, mas somente fazer o que deve ser feito.
Nesse contexto, os arcos da história são empolgantes e apresentam personagens memoráveis e cenas clássicas, gerando problemas constantes para o protagonista. Por outro lado, muitos dos "capítulos", principalmente os desconexos no final do livro, não me cativaram nem um pouco, tornando-se esquecíveis e até entediantes. Porém, não posso dizer se esse "defeito" do enredo foi causado pelo modo como essa obra foi publicada ou pelo fato de o segundo volume ser uma continuação direta do final do livro, pois não pesquisei a fundo.
Dessa forma, a obra é belíssima, cheia de desenhos complexos, vibrantes e, alguns deles, perturbadores. Soma-se a isso uma trama com arcos dignos da perpetuidade do personagem principal, alternada com capítulos esparsos e frívolos. Portanto, é uma ótima e dinâmica leitura, principalmente pelos que se interessam pelo gênero dos quadrinhos.