A revolta das princesas

A revolta das princesas Lamour-crochet...




Resenhas - A revolta das princesas


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Biblioteca Álvaro Guerra 05/07/2022

As princesas dos contos de fadas cansaram de ser princesas. Deram seu grito de independência. “Chega! Em todos os contos fazemos tudo sem nos queixarmos. Nem mesmo das bruxas malvadas. Mas agora acabou! Vamos nos emancipar!”.


Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566428070
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tha 27/05/2019

A revolta das princesas
Fala sobre a vida das pricesas elas sempre ficam com a parte ruim e os príncipes com a melhor é só ir lá e dar um beijo e pronto
comentários(0)comente



Raquel.Oliveira 11/02/2023

O mundo deve ler
Este está na série de livros que eu li pela faculdade, mais precisamente para um trabalho e eu amei demais. A gente precisa ler mais livros infantis e tirar o estigma de serem só para crianças, são bons demais de ler e muito reflexivos!
Esse livro faz uma crítica aos contos de fadas, onde a princesa é passiva em suas próprias histórias, sempre reféns dos príncipes (que são vistos como heróis aparecendo apenas no fim) e não decidem nada de suas vidas. É interessante ler os contos de fada por essa outra perspectiva e uma ótima estratégia de apresentar às meninas o empoderamento feminino.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR