O Bosque de Herete

O Bosque de Herete Montebeler

Resenhas - O Bosque de Herete

Gleize Costa 25/02/2015

Envolvente, emocionante, excepcional.
O Bosque de Herete é a belíssima continuação de O Vale de Elah. Neste livro temos a presença constante de Davi, e se antes eu já era apaixonada por ele, agora fiquei muito mais... Carla Montebeler é uma escritora excepcional, faltam-me palavras para expressar o quanto admiro o talento desta autora. Ela realmente sabe como contar uma história.

site: www.gleizecosta.com

Lidayana 21/01/2016

O BOSQUE DE HERETE
QUE MARAVILHOSA CONTINUAÇÃO! DE TIRAR O FÔLEGO! SIM NESSE SEGUNDO LIVRO, QUE FOI UM POUCO MAIOR DO QUE O PRIMEIRO, FICO MARAVILHADA COM A CAPACIDADE DE DESCRIÇÃO DA AUTORA, É UMA VIAGEM DENTRO DA HISTÓRIA DE SAMAH E DAVI, DAÍ EM DIANTE, PERSONAGENS SE DESENROLAM, MINHA HEROÍNA DA HISTÓRIA, BRILHA CADA VEZ MAIS, SIM A IRMÃ DE SAMAH, ADALIAH, DÁ ORGULHO PARA AS MULHERES... SAUL, CONTINUA SENDO ALGUÉM SEM A DIREÇÃO DE DEUS, PERSEGUINDO O POBRE DAVI, QUE É ÓTIMO ESTRATEGISTA, DEMONSTRA SUA GRANDE CONFIANÇA EM DEUS, EM MEIO A TANTAS LUTAS! A ESCRITORA ESTÁ DE PARABÉNS, COMO É BOM LER UMA HISTÓRIA TÃO MARAVILHOSA DO PONTO DE VISTA DE SAMAH E APRENDER AINDA MAIS SOBRE A CULTURA JUDAICA! É COM GRANDE RIQUEZA DE DETALHES QUE ESSE LIVRO NOS LEVA A BATALHAS E VERDADES DA BÍBLIA! AMEI! O LIVRO EM DUAS PALAVRAS? TREMENDO E IMPACTANTE!

Aninha 11/03/2015

Leia Melhor No Blog - http://www.byanak.com.br/2015/03/as-cronicas-de-adulao-o-bosque-de.html

Em o Bosque de Herete, Samah acaba de ter uma das melhores noticias, mas ele não pode curtir por muito tempo, porque está em uma nova missão, levar a família de Davi para se refugiar em Moabe, a cada dia o Rei Saul está mais louco, ele acaba de matar todos os sacerdotes da cidade de Nobe, por terem ajudado Davi mesmo sem eles saberem quem estavam ajudando.
Ao Chegar em Moabe o rei os convida para ficar, mas Davi não aceita, mesmo querendo sair do vale de Elah, eles estão lá por muito tempo e muitos já sabe onde estão, com isso ele decide levar todos ao Bosque de Herete, mesmo o povo não gostando muito da ideia confiaram em Davi.
Ao chegar no bosque, já haviam algumas cabanas prontas e viram o quanto o lugar que Davi os tinha levado era realmente bom, eles estava bem guardados e ninguém poderia acha-los facilmente ali.
Agora um novo problema: Os filisteus irão invadir a cidade de Queila, o Rei é claro, está muito preocupado caçando Davi para se importar com isso, o que faz Davi e seus soldados irem defende-los.
Daí por diante Davi tem vários obstáculos: Defender a Cidade de Queila, lhe dar com a traição de um ex soldado que enquanto ele está defendendo a cidade, vai atrás de Saul para entregar Davi, e a fuga de Davi para não ser pego por Saul e seu exército.
Gostei muito de o Bosque de Herete, até mais que o Vale de Elah, ele tem mais detalhes, por incrível que pareça meu personagem preferido é a Adaliah, a irmã de Samah, ela é uma mulher forte (acho que é porque eu queria ser mais como ela). Ah e o amor entre Samah e Nazaré é a coisa mais linda, a Carla (Autora) escreve muito bem os momentos deles dois, mesmo sendo poucos por causa dos dias que Samah tem que ficar longe.
Gostei muiiito das batalhas, cheias de ação, e tão bem explicada sabe, mesmo eu sendo péssima em imaginar esse tipo de coisa, eu fiquei tão interessada que depois que terminei eu não me reconheci (como assim Aninha? você gostando de guerras? haha). Bem o livro ainda tem continuação, e acho bom que tenha porque eu quero saber maisssssss!! achei que o final do livro foi muiito bom, de verdade, deixou com gosto de quero mais e acho que essa era a intenção da autora, então Carla você fez muito bem seu trabalho, e trate de lançar logo o próximo OK?

Vamos falar na qualidade do livro? as folhas são tão macias, as vezes me pegava passando os dedos nelas, cada capitulo é separado por uma folha ilustrada, o que deixa o livro mais elegante, sim, ele também tem poucas páginas e como falei do outro: Sem desculpa pra falar que tem preguiça de ler!

site: http://www.byanak.com.br/2015/03/as-cronicas-de-adulao-o-bosque-de.html

Arca Literária 07/04/2015

O Bosque de Herete é o volume dois da Série Crônicas de Adulão e que teve seu início no Vale de Elah e acompanha a história do Rei Davi.
Desde que matou o gigante Golias, dos Filisteus, e foi ungido por Samuel como o próximo rei de Israel, além de ser querido pelo povo e pelos soldados, um ciúme irrefreável em Saul, o atual rei foi aumentando e este começou a caçar Davi, que para não morrer teve que fugir.
Leia a toda a resenha no link; http://www.arcaliteraria.com.br/o-bosque-de-herete/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/o-bosque-de-herete/

Priscila 03/10/2015

O Bosque de Herete
O Bosque de Herete L2 As Crônicas de Adulão

Samah se tornou um grande guerreiro, e esta radiante com a noticia de que sua esposa Nazaré esta gravida, mas... sua preocupações só aumentam pois, grandes acontecimentos ainda estão por vir, e vai mudar toda a rotina do Vale de Elah.
Quando Davi e seus valentes voltaram de Moabe, Davi já tinha planos para proteger seu povo do ataque dos Filisteus e da perseguição do rei Saul.
Davi encontra um abrigo na floresta de Herete, onde encontraram terra fértil para produzir alimento para o sustento de seu povo e um lugar segura para viver e se refugiar, antes mesmo de se acomodarem na nova terra uma noticia terrível, de que as terras de Quelai esta sendo atacada pelos Filisteus, e isso traz a fúria à Davi e seus valentes, que prontamente reúnem seu exercito, e vão a cidade de Quelai e dizimam o exercito dos filisteus, salvando a cidade de saques e da escravidão, mas mal eles aviam comemorado a vitoria, chega a noticia de que foram traídos e o rei Saul já esta chegando em Quelai para atacar a cidade e atras de Davi e mais uma vez para proteger a cidade, ele sai o mais rápido possível junto com seu exercito e se refugiam no Deserto de Maom.
Samah enfrenta novas ameaças a sua família. Se firma como guerreiro provando sua qualidade de líder, e esse tempo que passaram juntos no deserto, tornou o exercito dos valentes de Davi mais unidos e confiantes, onde o amor, amizade, bravura, coragem e nobreza são elementos essenciais, na luta em defesa da família, dos sonhos e de um povo de Fé

site: www.leituraecia.com.br

Cristiano.Pedroso 09/05/2020

Devorável
Como é deliciosos poder desfrutar deu um romance histórico. É um gênero de literatura muito gostoso de se ler. Ainda mais quando se conta a história de um de nossos personagens mais queridos, narrando suas façanhas e dando-lhe voz como se fosse um amigo contemporâneo.
Pena que são livros tão pequenos! Tenho-os devorado.