Every Last Word

Every Last Word Tamara Ireland Stone

Resenhas - Every Last Word

Maria.Clara 05/01/2022

Que leitura incrível! Não tava esperando tanto desse livro, que nunca tinha ouvido falar e comprei por acaso. Com certeza me surpreendeu. Teve muita mais importância pra mim do que eu esperava.

É um livro muito interessante, muito jovem, cheios de informações e coisa incríveis. Fala muito sobre o transtorno que a Sam tem, TOC. A gente aprende mais sobre e vê como ela lida com isso, mantém em segredo com medo de ser regeitada... Ela deixa de viver muitas coisas e fica presa a decisões do passado, ao costume, com medo de ficar sozinha.
Me identifiquei muito com esse livro, com ela e com AJ.

Eu simplesmente amei pq tem poesia envolvido, um clube de poesia (karalhos isso é tudo que eu mais quero na minha vida) um menino que tem o quarto incrível, que toca guitarra e escreve músicas.

Foi maravilhoso ler esse livro, me infiltrar em uma realidade que gostaria de estar vivendo. O livro tem vários problemas, desafios, (inclusive um plot que eu previ uma página antes) mas os momentos bons são incríveis e vc realmente gostaria de estar ali vivendo aquilo, o que faz de um refúgio.

Cheios de quotes, frases legais, engraçadas e sentimentais, é um livro muito sentimental.

Esse é exatamente o tipo de livro que eu gosto, se tivesse um pouquinho mais de sofrimento eu desmoronava. Muito muito bom.

Duda 16/09/2021

"Shy, insecure.
afraid to speak up?
"Act as if," they say.
Act as if you're not.

Stand tall when you walk.
Project your voice when you talk.
Raise your hand in class.
Act as if.

Speak your mind.
Cut your hair.
Be the part.
Look the part.
You can do this.
Just act as if.

If you really knew me,
If you could see inside,
You'd find shy and insecure and afraid.
Acting "as if" stage.

Ironic, isn't it?
The only time I'm not
Acting "as if"?
When I'm on a stage."

Clarice 26/11/2022

Clichê com pontos diferentes
A história é meio clichê? romance de ensino médio, problemas com grupo de amigas etc. Muito previsível? Ai a autora decidiu dar outra camada ao livro, adicionou personagens peculiares que navegam sobre esse cenário clichê de maneiras diferentes.
Eu amei me identificar (mesmo que tenha sido pouco) com a Sam, que sofre de OCD/TOC. Vale a leitura

Sofia 21/03/2023

Como me senti...
Quando comecei o livro, não estava a dar nasa para o mesmo, pensei que ia ser mais uma historia lamechas onde talvez tivesse um final triste, mas algo relacionado com a "ultima palavra"! No entanto, fui muito surpreendida pela positiva com o livro. Aprndi coisas com o livro, o plot teist deu me arrepios, amei demais e recomendo para muita gente!

isa 24/04/2023

Amei demais!! aconteceram muitas coisas que não esperava de um jeito muito positivo, achei que o desenvolvimento foi exatamente como era p ser mas queria ver um pouco mais de como as coisas ficaram com as amigas dela mais p final do livro. li em inglês e foi ótimo

duda 01/06/2022

impressionante
surpreendeu muito minhas expectativas, um livro muito bonito.
gostei muito como é desenvolvida a questão da sam e como ela lida durante o cotidiano.
fiquei muito feliz de ver ela evoluir e melhorar cada vez mais.
teve um plot twist que realmente não esperava.
tem romance também, muito fofos inclusive

manuela222 18/05/2022

Every last word
Amei o livro, mexeu muito comigo.
Nunca me identifiquei tanto com uma personagem que nem eu me identifiquei com a sam. O desenvolvimento é muito bom, me envolvi muito com a história e acho que esse livro deveria ter mais hype porque merece muito.
O plot é triste porém muito bom, as vezes me pego pensando nele do nada!
Recomendo esse livro para todas as mentes que nunca param de funcionar, vocês iram amar tanto quanto eu.

Duda 28/07/2023

Incrível
Nem sei muito bem como começar a falar sobre esse livro porque ele me fez sentir tanta coisa que é difícil colocar em palavras.
Eu comecei a ler esse livro a uns meses atrás enquanto esperava o meu ônibus e logo ali eu já fiquei bem intrigada, eu não tinha ideia sobre o assunto que esse livro abordava e me surpreendeu muito, mas por estar na correria acabei deixando ele de lado, até que ontem decidi continuar lendo e hoje consegui finalizar a leitura.
A Samantha é uma personagem tão tridimensional, tão bem construída e fácil de se identificar que em alguns momentos cheguei a ficar desconfortável com o quanto conseguia me relacionar com os pensamentos dela.
A Samantha tem toc, e por isso ela tem essa cascata de pensamentos o tempo todo. Eu não tenho toc mas mesmo assim consegui me identificar demais com ela, pq eu sou uma pessoa que pensa demais tb, e fico obsessiva com praticamente tudo. Além da relação que ela tinha com as amigas dela, onde ela praticamente fingia ser uma pessoa que não era pra tentar agradar, e ao tentar ser essa pessoa que as amigas queriam que ela fosse, ela acaba perdendo a si mesma.
Ao achar o ?poets corner? ela vê uma parte de si que não sabia que tinha, e ao se adentrar mais nesse grupo de pessoas, nesse hobby, a Sam vai descobrindo quem ela é, o quão saudável ela está, com quais pessoas ela realmente quer estar, e também a falar o que ela pensa de verdade.
Amei demais esse livro, não esperava a profundidade que ele teve mas foi uma surpresa extremamente agradável.

LittleMoon_ 29/08/2023

Um dos meus favoritos do ano
Every Last Word é um livro extraordinário que nos faz refletir bastante sobre saúde mental e as nossas relações do dia a dia. Me conectei demais com a Sam e senti na pele a dor dela quando as Crazy Eights agiam de uma forma tóxica. Já vivi várias situações parecidas e sei o quão difícil é se distanciar quando sentimos que não temos pra onde ir no final de tudo. Fiquei acabada quando o passado do AJ era mencionado, o medo e a tristeza que ele sentia eram muito profundos e apesar de tudo isso ele conseguiu se envolver com a Sam e aceitar suas desculpas, o que mostra sua força. Livro importantíssimo que vou recomendar até o final da vida.

niicskoob 14/12/2023

O melhor livro que eu li esse ano
CARAMBA??? oque foi isso??? Eu to chocada como quase NINGUÉM fala desse livro, mesmo sendo maravilhoso!!

Para começar, queria apontar que não há versão em português, oque me deixa muito chateada porque muitas pessoas são privadas de poder ler uma obra tão maravilhosa, simplesmente porque não há tradução. Mas se vc tiver um conhecimento mínimo de inglês, leia mesmo assim, garanto que mesmo sendo difícil em alguns momentos, vale MUITO a pena!

Indo para o livro, eu nem sei por onde começar. O livro fala de uma adolescente com TOC que está tentando ser uma pessoa melhor, tanto para os outros e principalmente para si mesma. Não sei se eu ter lido em um momento da minha vida no qual eu estou passando muito pelo mesmo que a protagonista está ajudou eu me identificar e me apaixonar ainda mais pelo livro, mas eu sei que eu to com o coração muito quentinho. Pode ser também pelo fato que eu amo escrever poemas (coisa que a protagonista também faz), mas eu achei esse livro muito precioso. Bom, teve até uma parte que pensei que a autora iria enrolar para acabar, mas ela conseguiu deixar o livro ainda mais perfeito.

Eu não sou chorona, bem vibe coração de pedra, mas esse livro me fez chorar igual uma criança.

Eu achei todos os personagens muito bem construídos, achei a história um tanto quanto simples, não de um jeito ruim, mas de um jeito que faz o leitor entender que a protagonista também é humana e possui uma vida normal, não é aquele negócio forçado de filmes ou livros, em que o protagonista é o abençoado que tudo dá certo na vida dele.

Eu achei tão precioso o desenvolvimento da protagonista, no qual eu mesma estou tentando ter. Todos os dias eu também pego e penso: como posso ser uma pessoa melhor?

E eu me senti confortável com o livro. Senti que assim como a protagonista, quero ser mais eu mesma e alcançar coisas grandes. Eu me senti confortável talvez porque eu mesma procuro ter a coragem de mudar, como a protagonista teve.

Enfim, posso dizer concerteza que Every Last Word foi a melhor leitura de 2023. Fazia tempos que não lia algo tão impactante que me fizesse refletir e pensar sobre. Eu gostei também pela simplicidade, que tornou o livro tão bonito e ainda melhor.

ju nodari 19/01/2024

Um novo livro favorito!
Depois dessa leitura, esse livro definitivamente entrou para lista dos melhores que eu ja li!!
Tudo nesse livro me surpreendeu e eu amei isso, a historia é escrita de uma maneira incrivel que fez em me conectar com o enredo e os personagens de uma maneira que poucos livros conseguem. Foi um livro que me fez chorar, rir e ficar parada em choque por minutos, ou seja um livro incrível!