The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

Ana 10/11/2023

"E embora a espera possa ser longa,
A promessa é grande
Para aquela chamada Jezelia,
Cuja vida será sacrificada
Pela esperança de salvar a sua."

Mary E. Pearson, você fez tudo DE NOVO

"The Heart of Betrayal" traz uma narrativa diferente, já que a Lia caiu na toca do lobo e fica o livro todo nas garras do komizar

admito que eu acho o komizar um vilão muito bom! e venda um lugar sem misericórdia com ninguém

aster vc tem meu coração ????

Dearibeiro 12/02/2024

Nesse livro finalmente já sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino e eu fiquei tão feliz e satisfeita quando descobri quem é quem no final do outro livro. Foi exatamente como eu tava torcendo pra ser.

Conhecemos o terceiro reino que é falado no primeiro livro: Venda. Entendemos a realidade e as regras do lugar.

Também passamos a conhecer com mais profundidade os personagens, já que aqui sabemos exatamente quem é quem.

Me irritou um pouco o Rafe e a super proteção dele com a Lia, mas sigo amando o casal.

Recomendo demais. Muito bom!

Marina 23/10/2015

Uma das melhores séries que estou lendo na atualidade!

Essa resenha pode conter spoilers para quem não leu o primeiro livro da série - The kiss of deception. Esse livro incrível que está previsto para ser lançado no próximo ano pela DarkSide Books (isso mesmo! Já está imaginando a belezura que vai ficar essa edição?!).

O segundo livro da série começa bem onde o primeiro acabou, com Lia entrando em Venda acompanhada de Kaden e Rafe. E assim começa mais uma jornada de farsas, mentiras e decepções, de onde ninguém poderia sair verdadeiramente vencedor.

Para manter sua vida, Rafe finge ser um mensageiro do príncipe que veio fazer acordos com o Komizar, o que lhe garante pouco tempo antes que descubram a verdade, e seu romance com Lia precisa ser mantido em segredo. Enquanto isso, Lia finge se interessar por Kaden para poder ficar em segurança, mas tudo é colocado em risco quando Kaden precisa viajar e o Komizar toma interesses maiores por Lia do que eles poderiam ter imaginado.

O legal é que durante essas 480 páginas (sério que é isso tudo? Passou voando!) somos imersos em Venda, que começa cada vez mais a parecer um lugar cheio de pessoas encantadoras que já sofreram demais, e não de bárbaros.

Começamos a ver sentido na sua cultura e tradições que antes pareciam tão brutais e que aos poucos se revelam como a melhor opção que eles tinham mediante as dificuldades que enfrentaram. Conhecemos de perto a dor dessas pessoas e assim como Lia, acabamos nos apegando a elas.

Mais do que isso, nos tornamos cientes dos dois lados da moeda. Não são só os Vendans que são capazes de barbaridades. Existem pessoas boas e ruins em todos os lugares e tenho certeza que seus destinos ainda vão se interligar em algum momento.

Lia cresce cada vez mais em meu conceito como personagem. Ela é determinada, forte e está disposta a fazer tudo que for preciso para alcançar seus objetivos. Foi ótimo vê-la aprendendo tanto em Venda, abraçando seu dom, mudando seus conceitos e se aproximando cada vez mais do seu destino.

Agora, sobre esse triângulo amoroso. Gente, vocês vão ter que me desculpar. Eu sei que Rafe tem seus encantos, mas preciso dizer que por algum motivo completamente incompreensível e ilógico (ou não), eu sou totalmente #TeamKaden! Por mais que a Lia esteja caidinha pelo Rafe, ainda acho que a Mary E. Pearson vai ter que ser genial no terceiro livro da série para conseguir me dar um desfecho que me contente, hahah.

Tudo que tenho a dizer sobre esse livro é que é uma das melhores séries que estou lendo na atualidade. É necessário ter um nível legal de inglês para poder lê-la, já que tem muitas palavras que não são usuais no vocabulário cotidiano, mas se quiser se aventurar, vale muito a pena! Já para quem não lê em inglês, resta aguardar pelo lançamento da DarkSide, eu mesma estou aguardando ansiosamente!

site: http://www.naestradadafantasia.com/2015/10/resenha-heart-of-betrayal-de-mary-e.html
Lorena.Carmo 23/06/2016minha estante
Gente, eu to time Kaden. Euuu amava o Rafe no primeiro livro. Mas depois desse segundo, o Kaden eh maravilhoso!!!!!!!!!!!!!

Carol FS 31/07/2016minha estante
Eu nem li ainda o segundo livro, mas desde que acabou o primeiro,por um motivo que eu não consigo explicar, sou apegada ao Kaden.

Isabella.Assis 03/08/2016minha estante
Ela não conseguiu perceber como Kaden é sensacional ainda? Esperava que no segundo livro isso acontecesse :(

Marina 03/08/2016minha estante
Nem me fale, Isabella! Torcendo pra ter uma reviravolta pela frente :/

Day 04/11/2016minha estante
Sou time Rafe desde o primeiro livro, antes mesmo de saber que ele era o príncipe (se fosse o assassino ainda seria time Rafe). Kaden é um fofo também, mas não gosto de algumas atitudes dele, em alguns momentos ele parece insensível. Espero que a Lia fique com o Rafe, se nao ficar desisto kkkkkk

binhanca 19/06/2022

potencial desperdiçado
ótima premissa, porém os personagens não têm carisma e a história não anda.
sinto que só perdi tempo.

Débora Castro Alves 21/02/2022

Esse segundo volume começa um pouco mais lento, melancólico como a viagem de Lia e seus bárbaros sequestradores pelo caminho inóspito e mágico. Momento perfeito para várias observações e aprendizados.

Após aprender os costumes de Venda e desmascarar histórias e descobrir segredos, Lia faz alianças e aliados, mas paga o preço por seus sentimentos e sua grandeza.

Com um final eletrizante, o impossível acontece, de maneira trágica e desordenada. Afinal, planos falham, regras são quebradas, confianças são traídas... Mas a esperança de um povo permanece forte.

Graziele20 17/10/2023

THE HEART OF BETRAYAL
?="Algumas feridas nunca são curadas"

????=Bom, esse é o segundo livro da trilogia "Crônicas de amor e ódio". Ele começa contando sobre como está agora a situação de Lia, depois de todo aquele envolvimento com o Kaden e o Rafe. Nesse momento Lia e sequestrada "juntamente com Rafe", e eles são levados por bárbaros para Vendan, onde precisam lutar e fazer tudo que está ao seu alcance para sobreviver.

Lia chega lá como uma prisioneira que possuí o Dom, e com isso chama a atenção de algumas pessoas, se tornando "importante" para o Komizar atual da Vendan.

Mas a vida não é um morango, nem para Lia nem para ninguém, nesse segundo livro tem muitos acontecimentos,  muitas lutas, muita resistência,  e muita descoberta, deixando nós,  leitores,  muito envolvido e dentro da história.

Na minha opnião, esse livro foi exatamente envolvente,  nos últimos capítulos eu fiquei sem fôlego e literalmente eu li correndo. Foi uma obra incrível,  muitos acontecimentos nesse momento e eu fiquei com muita raiva da Lia, mas também pena, não apenas dela mas do Rafe e do Kaden também.

?="Ganhar não é uma questão de conhecer as regras, mas sim de fazer com que seu oponente ache que ele as conhece melhor do que você."

? SINOPSE= The Heart of Betrayal ? Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino

?="Eu a queria mais do que a vida em si."

Naju 20/08/2022

amo essa trilogia
eu simplesmente amo essa trilogia, os personagens, o enredo da história, as tramas, tudo. eu amo esse livro por completo e ele sempre terá um espaço no meu coração.

Cristiane 17/10/2023

Lia, eu te venero, guria!!!!?
Que livro incrível!!!
Se o primeiro já foi uma maravilha completa, desde a escrita até os acontecimentos emocionantes, esse não fica para trás.
Todo o desfecho que se dá em Venda é um tapa na cara atrás do outro no leitor.
Rafe ganha por completo o meu coração nesse livro, e o meu desprezo por Kaden só aumenta, uma vez que ele só sabe ser a cadelinha do Komizar.
E por falar nele, o Komizar é um monstro muito bem construído que é capaz de causar um ódio no leitor cada vez que ele aparece, seja por umas poucas linhas ou por mais que duas páginas.
O cara justifica todas as crueldades que faz com umas poucas bondades, o que nem conta, tamanha é a crueldade dos seus atos.
Tem uma parte em específico do livro, que se torna impossível não se apaixonar por Lia... Ela faz algo que, o leitor fica assim?????.
A gata é poderosa!!???
A autora segue construindo os personagens com maestria, e mesmo os livros sendo relativamente grandes, a leitura não se torna em nenhum momento cansativa.
Vale muito a pena.
Recomendo!

Danyella.Danelhuk 16/05/2023

Mano do céu
Que livro incrível
Eu não tava dando nada pra ele
Mas olha, entregou muitão.
Que reviravolta, claro que algumas partes tavam bemmmmm na cara o que iria acontecer, mas o final kkkkkkkk srnhorrrrr. Sério, que final.

Thamih 02/09/2021

Uma sequência excelente
É muito interessante o modo como a autora apresentou os personagens no primeiro livro e como continua a nos confundir o tempo todo quanto as intenções, ainda assim abrindo mais a personalidade deles e os evoluindo.

Ananda.anandareads 04/10/2016

Não sei lidar!
Então, terminei o livro agora, tô sem chão com esse final. Que livro maravilhoso! Quero abraçar a Mary E. Pearson porque os livros Dela tem um poder tão envolvente que ao mesmo tempo que é forte, é delicado e rico.

Pra mim, esse segundo livro foi ainda melhor que o primeiro. Eu amei o primeiro, mas esse segundo superou minhas expectativas. O livro começa já onde o primeiro termina. Com Lia chegando em Venda, sendo feita refem por Kaden, os outros caras, e o Komizar. Começando pelo Komizar, ele é um cara bem cruel, ganancioso e esperto algumas vezes, ele tenta de todas as formas humanamente possíveis humilhar Lia e fazê-la temê-lo. Mas não se enganem Guys, Lia é a aquele tipo de mocinha que bate de frente até com um gigante se preciso for (e é isso que amo nela). Lia lacra do começo ao fim.
Tinha momentos do livro que eu ficava boquiaberta com a esperteza e curiosidade e atitudes de Lia, ela simplesmente comanda esse livro.

Então, durante sua estadia em Venda, Lia se aproxima mais de Kaden, que se abriu um pouco mais nesse livro, mas não o achei surpreendente e tal, acho que esperava um pouco mais desse personagem. Kaden conta a história de sua vida para Lia, e passamos a compreender o porque de sua lealdade cega para com o Komizar.

Não podemos esquecer que Rafe também está em Venda, juntamente com Lia, se passando pelo mensageiro do príncipe. Durante o livro inteiro, Rafe tenta planejar uma fuga para ele e Lia saírem de Venda, e conhecemos mais de Rafe aqui, um cara esperto e muito adorável, que ama a Lia de verdade e está disposto a fazer qualquer coisa por ela até o fim, mas sinto que Rafe Ainda guarda algum segredo rs ( sim, sou desconfiada no hard ).

Lia passa por milhares de situações ruins, mas também passa por situações boas de compaixão e conhecimento, principalmente quando conhece mais a fundo Venda e seu povo, e percebe que não são os bárbaros que ela esperava que fossem. São pessoas também, e pessoas carentes, espero que ela possa mudar a situação do povo de Venda no próximo livro. Os clãs mencionados aqui, também são maravilhosos.

Pauline está em Morrighan tentando convencer a realeza de que Lia foi sequestrada, mas imprevistos acontecem aqui e só veremos o fim desse rolo no último livro.

O final de The heart of Betrayal foi simplesmente fantástico. Ação o tempo inteiro e tensão também. Fiquei com o coração na garganta nas últimas paginas rs. Mas valeu muito a pena, eu estou encantada e indico demais essa trilogia para vocês. Já quero o livro físico em português na minha estante! Lança logo Darkside!!! Rs

SÓ LEIAM!
Gus 04/10/2016minha estante
Preciso urgente desse livro! Pena que só vai dar pra comprar na Black Friday! Vou tentar quase zerar minha fatura do cartão de crédito, pra fazer a festa na Black! E claro que o primeiro livro que vou comprar vai ser esse!

Ananda.anandareads 04/10/2016minha estante
Só vou comprar na black friday também! Você vai amar, se gostou do primeiro livro, então espera só pra ler esse, maravilhoso demais!!!

Fran Dias @encanto.porpagina 14/11/2016minha estante
Amei sua resenha!!Acabei de ler esse fim de semana e estou totalmente apaixonada por essa trilogia,super ansiosa pelo 3° volume aqui no Brasil,porque não sei nada de inglês!Esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro em todos os sentidos possíveis,mergulhei na narrativa e em Venda completamente,vi alguns comentários apaixonados por Kaden e sinceramente,para mim não teve isso tudo não,ele se tornou um personagem melhor do que no primeiro,mas não fez nada que me ligasse a ele desta forma,no entanto senti que o relacionamento de Lia e Rafe evoluiu bastante,ficou mais real para mim!Agora só basta aguardar com o coração na mão devido quele final...e que final!!Bjus

Pam 16/09/2022

Chorei horrores, 4,5 estrelas?
Presa em um mundo onde todos odeiam sua nacionalidade, Lea precisa fazer o que mandam para sobreviver.

Loanfi 07/03/2021

Mantém o mesmo ritmo do primeiro e neste livro conhecemos mais do universo e sua história. Apesar de algumas coisas parecerem ter ficado um pouco confusas e/ou corridas (espero que tudo fique explicadinho no próximo haha), estou ansiosa para ler mais.