Effortless English

Effortless English A.J. Hoge

Resenhas - Effortless English

Guilherme Rodrigues 12/03/2020

Para quem está aprendendo qualquer idioma
O livro Effortless English apresenta uma metodologia diferenciada de como o estudante pode aprender uma língua, não só o inglês, de forma eficiente. O autor lista sete regras básicas para o aprendizado e estudo de línguas.
A. J. Hoge é um professor de inglês, possui vários anos de experiência ensinando estrangeiros e tem um curso online de ensino do idioma.
O autor apresenta sete regras para se falar inglês fluentemente. São métodos simples de se aplicar e qualquer estudante pode segui-los. Esqueça decorar regras gramaticais e listas de verbos. O foco do Effortless English é listening (escuta) acompanhado da transcrição do áudio em inglês. O listening é a habilidade mais importante de qualquer idioma, desenvolvendo-o, você desenvolverá as outras três habilidades restantes, writing, reading e speaking (escrever, ler e falar). A gramática se aprende forma de automática e natural como fizemos com o português.
Effortless English, ou inglês sem esforço, diz respeito à maneira de se falar o inglês, que deve ser automática, natural, sem pensar, e não à aprendizagem dele, que exige realmente bastante esforço do estudante.
Qualquer pessoa que possua inglês básico pode ler tranquilamente o livro, é fácil e acessível para a maioria dos estudantes. E também indico para o professor de inglês que deseja aprimorar sua metodologia e ensinar seus alunos de forma mais eficiente.
Você pode conferir as sete regras para o inglês sem esforço e outros vídeos no canal do YouTube do professor, https://www.youtube.com/ajhoge.

Para comprar o livro na Amazon, acesse este link, http://amzn.to/2x05hvP. Se deseja conhecer o curso online, e talvez comprá-lo, acesse este outro link, https://effortlessenglishclub.com/, é preciso ter conhecimento básico/intermediário para o curso, que é todo em inglês.

Louyse.Mello 31/12/2016

Divisor de águas.
Já sou fã do A.J há algum tempo. E posso dizer com toda certeza que ele foi um divisor de águas no meu aprendizado da língua Inglesa. Seu método tem tudo a ver com minha melhor forma de aprendizado! Só tenho a agradecer a ele e ao seu método incrível de ensinar Inglês. Me ajudou muito nos meus projetos, principalmente quando fui intérprete na copa do mundo de 2014. Amei o livro e super indico!