Perdido sem você

Perdido sem você Lycia Barros

Resenhas - PERDIDO SEM VOCÊ

Priscila 17/02/2019

Gostei!!
Bom, a capa desse livro é bonita e bem diagramada. A tipografia e a diagramação interna também não fica por menos.

O livro trás a história de Dante, um rapaz religioso que tem um banda gospel, e uma namorada Angelina. Mas ele não é apenas um rapaz comum. Na verdade ele é, mas ele além de ser religioso, ele é filho de pastor. E isso é o torna um membro importante, perante a igreja.

Como falei, ele tem um banda gospel, que foi formada na igreja e que obteve um sucesso repentino, levando a sua música para todos as pessoas religiosas. Mas com esse sucesso, veio algumas coisas boas e ruins: boas por que a banda vai poder levar o louvor para um sucesso internacional, fazendo com que ele ficasse fora um ano e ruim por que ele não sabe como dizer para a sua namorada que ia ficar um ano fora e se ela esperaria por ele.

E ele vai procrastinando essa noticia, só que várias situações acontecem que acabam propagando para que Angelina descubra o que está acontecendo.

“[…] Estou quase aliviado quando o pai dela apaga a luz antes de sair, mas em seguida quero morrer quando ele me cumprimenta.[…]”

Mas com o sucesso que a banda vem tendo, isso acaba subindo a cabeça de Dante, e ele começa a agir de forma diferente e esquecendo do principal propósito da banda: levar o louvor para o mundo. E após uma determinada situação (que eu não vou falar, claro), ele percebe como vem agindo perante tudo isso.

Bom, confesso que não sabia o que encontraria nesse livro, e me surpreendi com o que li mesmo. É um romance evangélico (vamos dizer assim), sem apelações religiosas. Mas que contém um quê de romance “normal” (vamos dizer assim também), e isso me cativou muito. Gostei dos personagens e da história proposta. Achei tudo bem amarrado: personagens, história e cenário e como tudo foi se desenrolando com isso tudo.

E claro, que recomendo.

Simone 04/09/2018

Uma grata surpresa!
Antes de qualquer coisa, quero dizer que trata-se de um enredo cristão. Desta forma, leva consigo muitas reflexões.

PERDIDO SEM VOCÊ faz jus ao título, onde aborda a vida e suas armadilhas e, claro, a fé de quem está à mercê da existência. Eu fui envolvida pela história, que é nada menos uma amostra de até onde os nossos anseios podem nos conduzir, até mesmo afastando-nos de Deus. A escrita da autora é singela e envolvente, e mesmo tratando-se de uma trama cristã (algo que fico com o pé atrás com medo de ser prosélito), leva consigo verosimilhança e, em alguns casos, uma humilde pitada de humor, que pode ser interpretada (pelos mais fervorosos) não tão contundente. Os personagens protagonistas, tão quanto os secundários, são aconchegantes, e o contexto é ainda mais convidativo. Preciso dizer que o artesão, como há de se desconfiar, apesar de aparecer pouco na trama, é de suma importância na história. Eu, particularmente, adorei essa experiência, e, em alguns momentos, refleti mais sobre tudo. Sendo assim, de antemão, adianto que "Leio até mesmo a lista de compras da autora!" o/ Fiquei sabendo que esse é o terceiro livro de uma série, porém cada livro carrega consigo uma nova história, o que não interfere a leitura. Por fim, para os fãs do gênero, eis essa excelente pedida.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2018/09/falando-em-perdido-sem-voce-de-lycia.html

Luana Moraes 15/10/2017

Queria mais
Lycia Barros estava com inspiração de sobra ao escrever, Perdido Sem Você, um livro que no começo é apenas um cliche, um mocinho alcançando a fama, mas, ele é usado por Deus, temente e com princípios cristãos. Eu não sabia disso quando comecei a ler, e sem duvidas os elementos de diferença e fé foram o que me fizeram continuar a leitura.
Gostei bastante e me senti no lugar do Dante em alguns momentos, alguns conflitos consigo mesmo e com a fé. Amei como a autora contou da perca de si mesmo até o reencontro com Deus, foi leve e tocante.
Leia perdido sem você, não vai se arrepender, e depois vai querer ler tudo da Lycia, eu estou assim.

Rúbia 31/03/2017

Resenha: Perdido Sem Você – Lycia Barros
Hey, leitores lindos.

Antes que briguem comigo, e com muita razão, quero pedir perdão pelo sumiço. Aconteceram tantas coisas que nem dá pra escrever aqui. Mas prometo a vocês que agora volto com tudo.

Agora, uma novidade. Inaugurando essa fase com chave de ouro, fiz um insta literário pra mim, o Literalmente Binha . Em parceria com o insta do blog e o Literachá procurarei oferecer o melhor a vocês com relação a conteúdos literários e todo esse mundo que o envolve.

O livro de hoje é um tipo de sequência de um outro que já resenhei aqui, A Bandeja. Dá pra perceber que eu sou bem fã da Lycia Barros. Disse e repito que amo escritores, e ela tem um lugar todo especial no meu coração.

A história é narrada por Dante, o namorado de Angelina. Ele agora é o vocalista de uma banda famosa, os Covernantal. Em que pese serem um grupo evangélico, eles estão alcançando um grande sucesso nacional, sendo levados a diversos programas e até mesmo tendo um documentário feito sobre si.

No meio de toda essa fama, o Dante simples e fofo que conhecemos em A Bandeja começa a se perder.

Devido à pressão do trabalho nosso protagonista esconde verdades de sua namorada, se atrasa para importantes eventos familiares, esquece de Deus e começa a dar espaço para situações em sua vida que não são nada compatíveis com sua posição e é aí que seu mundo começa a desabar.

"Para não sufocar com palavras que não consigo dizer, pego o meu violão e começo a dedilhá-lo, na esperança de produzir algum som que as traduza, mas não adianta. Sou o desabafo que não chega, a mente que não descansa. Sou uma mistura de sentimentos, decisões e arrependimentos… Minha alma está ardendo dentro de mim, precisando de refrigério, mas sinto-me como a água batendo em paredes de pedra, tentando me insinuar por entre as fendas, e até elas me repelem."

Corre no site pra conferir o restante ; )

site: http://tmlqa.com.br/resenha-perdido-sem-voce-lycia-barros/

Nattália Azevedo 20/01/2017

Perdido sem Você
Ás vezes é preciso se perder para se encontrar, para mim essa frase resume perfeitamente bem a história contada nesse livro e quem lê-lo irá entender essa minha escolha.
O livro é uma espécie de continuação dos livros A Bandeja e Entre a Mente e o Coração, já que reencontramos personagens dos livros anteriores.
Apesar de a história ser realmente muito boa e ter me feito derramar algumas lágrimas, ela não me impactou tanto quanto os dois primeiros livros da coleção Despertares, talvez porque eu criei muitas expectativas em relação a ele.
Mesmo assim o recomendo, porque a Lycia Barros como sempre trás uma escrita fácil, fluida e encantadora, deixando sempre um gostinho de quero MUITO mais...

Ckel 30/12/2016

Resenha - Perdido sem você
Dante é um homem família , compromissado com Deus e com sua amada Angelina com quem namora faz 2 anos. Tem um ministério chamado " Covernantal" , que tem alcançado um grande sucesso e muitos fãs. E , é , exatamente ai que as coisas começam a desandar na vida dele. Várias áreas foram afetadas, mas a pior de todas, foi o seu relacionamento com Deus. Quando a banda começa alcançar lugares altos, ele começa a não ter tempo para buscar o Senhor , não se dedica mais a família , se afasta de sua namorada e acaba perdendo sua essência.

Entre compromissos em programas de televisão e gravações, é vício por redes sociais, aparece uma grande oportunidade, fazer uma turnê internacional que pode consolidar de vez a banda. Um grande sonho na vida dele e de seus companheiros. Mas até o dia da viagem muitas coisas acontecem . Seu pai adoece, seu namoro fica estremecido , passa por grandes provações.

Nesse momento de angústia e sentimento de solidão ele conhece Emanuel , que sempre tem ótimos conselhos para dar e tem um talento incrível para moldar vasos de barro. Através desse homem ele vai voltar a se aproximar de Deus e quando passa a entregar tudo nas mãos Dele , tudo se encaminhará.

A escrita da autora é leve, fluida , clara , objetiva e não fica aquela enrolação nas páginas. Cada frase que você lê tem sentido , um amor total por essa história e casal. Eles cresceram e amadureceram desde a bandeja.

O final é lindo , apaixonante , mágico e muito mais ... Vocês têm que ler essa série, não importa qual religião ou filosofia de vida que levem. Vale a pena a leitura e acrescenta muito na sua vida. Livro bom é aquele que te deixa algum ensinamento e lição , esse sem duvidas faz você pensar e refletir.

site: http://clickliterarioblog.blogspot.com/2016/05/resenha-perdido-sem-voce.html

Inaldac 11/12/2016

Maravilhoso
Gente não sei resenhar,para não atrapalhar a sua interpretação própria, te indico a ler e se deliciar com essa incrível história com princípios cristãos

Thaly 26/08/2016

Reflexo da Atualidade
Perdido sem você foi um dos poucos livros que me fizeram refletir sobre meus princípios. Lycia retratou no terceiro livro da trilogia DESPERTAR, algo que muitos jovens cristãos passam atualmente. Será que Deus tem se agradado de nossas atitudes?

Vanessa Motaa 23/08/2016

Conhecemos melhor o Dante
Já estou me sentindo abandonada sem essa série.
Como um livro pode te fazer mergulhar tanto em uma história?
Nossa, desfecho perfeito para o casal Dante x Angelina!
No meio do livro estava tão envolvida que eu queria chorar e tudo - raramente choro com livros.
Todos deveriam ler os livros da Lycia. Sério.

Três Leitoras 22/06/2016

Resenha: Perdido Sem Você
Perdido Sem Você é o terceiro livro da Coleção Despertar, e conta a história de Dante, a trama se passa dois anos após o primeiro livro (A Bandeja), Dante está no auge da sua carreira, seu namoro com Angelina segue firme, porém o sucesso e os compromissos sociais acabaram tirando o foco do objetivo inicial que era louvar a Deus e levar a palavra através de sua música e quando isso acontece tudo ao seu redor começa a ruir, seu namoro, seu relacionamento com a família e sua intimidade com Deus.

A banda recebe um convite para uma turnê internacional e Dante não tem coragem de contar a Angelina, pois a mesma não poderá acompanhá-lo devido a faculdade e é aí que tudo se desfaz através de mentiras e desencontros e quando isso acontece, Dante só tem uma alternativa que é seguir em frente e neste novo momento de sua vida só caberá a Ele se reencontrar com Deus e consigo mesmo!

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/05/resenha-perdido-sem-voce.html

Aline 04/06/2016

Perdido sem Deus
Janela Literária apresenta a resenha de "Perdido sem você", de Lycia Barros:

Após minha decepção com o último livro da Lycia Barros, fiquei com um pé atrás de ler a história de Dante, vivenciada no mesmo universo do primeiro livro A Bandeja. Esse receio não foi a toa, pois, o segundo livro da série que é focado no personagem Rico, se tornou uma tremenda bomba a cada lida de páginas que eu fazia. O livro tem ensinamentos perigosos para a vida do jovem cristão, não enfatizando no "vigiai para não cair em tentação" e sim no amor e erotismo dos protagonistas.

Perdido sem você focará no personagem Dante, atual namorado de Angelina. Em A Bandeja, Dante foi um exemplo de homem de Deus, ensinando Angelina e orientando sobre a Palavra, porém, neste novo livro, ele se vê dominado pelas redes sociais e pelo seu afastamento do Senhor provocado pelo suposto sucesso feito pela sua banda. Apesar do livro ter algumas ressalvas perigosas, não posso considera-lo tão ruim quanto o anterior e acredito que seja devido a personalidade de Dante, que sempre considerei o mais cristão de toda a roda de amigos que conhecemos desse universo.

Falando sobre os pontos positivos da obra, posso ressaltar novamente a narrativa bem desenvolvida da autora, ela realmente consegue te prender na história, o que é talento para poucos. Lycia me lembra muito a Collen Hoover, em todos os aspectos semelhantes das histórias de ambas. Outro fator positivo é que finalmente temos aqui uma história sobre um jovem cristão passando por dificuldades e tentações do cotidiano como qualquer outro jovem, mas tentando se manter firme na fé. Um personagem muito bem desenvolvido por sinal, que nos identificamos de cara. Suas lutas, aflições e tentações são muito reais, mostrando como o mundo consegue seduzir completamente suas vítimas, tentando desvia-las de Deus pela falta de comunhão e oração.

Mas nem tudo são flores, algumas ressalvas continuam perigosas e incorretas para o jovem cristão. Eu realmente não consegui ver algo de engraçado no amigo de Dante, que sempre brincava com seu amigo com piadinhas sujas e incentivando que o mesmo caísse. Esse tipo de amizade deve ser desconsiderada, porque o verdadeiro amigo vai te apoiar na sua vida com Deus. Senti que tanto para Murilo, quanto para Desiree não houve uma consequência de suas más atitudes, o que sabemos que na vida real não seria bem assim. Apesar de Dante parecer um jovem forte e arrependido, senti que algumas frases que ele dizia em seus pensamentos também eram indevidas, apesar que ele já estava afastado da presença do Senhor, o que torna compreensível.

A história, apesar de curta, é completa e possui alguns ensinamentos muito edificantes. Posso dizer que assim como A Bandeja, esse livro é bom, com exceção das ressalvas perigosas que identifiquei e considero o segundo livro uma tremenda bomba, que difere bastante desse. É interessante acompanhar a vida de um jovem que se deslumbra com o sucesso e esquece de Deus (absurdo também, a atitude idólatra das fãs do Dante), pois, sabemos que o mundo está para nos oferecer tudo, mas Deus tem sempre o melhor: Ele mesmo.

site: https://www.facebook.com/janela.literaria.crista/

Patty 08/12/2015

Indispensável para a juventude
Não sei fazer resenhas, mas gostaria de dizer que esse livro é um romance cristão maravilhoso. Lycia Barros, como sempre, com sua escrita leve, objetiva e muito agradável, traz lições maravilhosas para a juventude através de Angelina e Dante. Amei do início ao fim!!!

Je Fachini 11/10/2015

Bom, mas não tanto...
Depois de uma relação conturbada com seu professor de faculdade Angelina agora está na vida de Dante. O cara perfeito, o príncipe encantado de todas as garotas, perfeitinho, amigo e sempre fiel a uma coisa: Deus.
Por ter crescido na Igreja, por ser filho de Pastor, músico desde que se conhece por gente, Dante tem um estilo de vida diferente. Agora que a banda formada na igreja está ganhando multidões e fazendo sucesso, sua vida acaba mudando completamente.
Como qualquer pessoa que que tem um sucesso repentino Dante não pode evitar se contaminar por essas coisas. O celular e as redes sociais tiram sua atenção, viagens com a banda para lugares que ele nunca imaginou o afastam da família, sua relação com os amigos estremece na mínima faísca. A fama subiu um pouco a cabeça e Angelina não fica muito contente, mas Dante ainda é um garoto bom, porém que seu foco mudou e sua fé foi abalada. O curso que sua vida irá tomar só depende dele.
Dante é o personagem que todos amamos quando lemos A Bandeja, mas agora em "Perdido sem Você", podemos ver os defeitos do garoto perfeito. O livro nos mostra a mudança de foco quando muitas coisas acontecem na vida de uma pessoa jovem.
Apesar de não ser um livro religioso, o mesmo aborda como principio Deus e a fé - mas como eu uma pessoa evangélica - achei que Lycia deixou o livro um pouco comercial de mais e os verdadeiros princípios de quem segue a Deus de lado. No geral o livro passa a imagem correta, mas nos pequenos detalhes não e isso pode passar a impressão errada para quem não conhece a Deus, só a religião.
Não quero ser uma extremista, nem julgar de forma errônea a o trabalho da autora, mas quando se fala de algo nesse aspecto é preciso ter bastante cuidado com a ideia do que está sendo passado para aqueles que não conhecem a Palavra. A Bandeja fez muito bem esse trabalho, já Perdido sem Você não posso dizer o mesmo.
Minha impressão com a escrita da autora do livro foi exatamente o que acontece com Dante. Alguns princípios pra MIM, se perderam no caminho.

Fran 04/09/2015

Perdido Sem Você
Perdido sem você é mais um dos títulos apaixonantes de Lycia Barros. A história retrata a vida de um jovem, sua namorada e amigos que estão procurando sustentar suas vidas pessoais e carreiras de sucesso. A abordagem é toda especial, com situações reais que levam a profunda reflexão sobre quais são suas prioridades e até que lugar elas podem te levar.
Assim que soube da existência dele, não sosseguei até comprar, e claro não me arrependi. Vários assuntos pertinentes, romance, erros, acertos, amizade e uma jornada de reencontro com Deus