Perdido sem você

Resenhas - PERDIDO SEM VOCÊ

1 | 2 | 3 | 4

Juninho 19/12/2020

Ficção linda
Linda estória que nos envolve e nos deixa empolgados para continuar Av ler

Monithex 22/11/2020

Perdido sem você
Uma busca pelo autoconhecimento, amor próprio, relacionamento com Deus.

Ju 12/06/2020

Linda história de escolhas, consequências e busca de um relacionamento com Deus.

Quase Thaís 10/06/2020

É o mesmo Dante?
Para mim, Dante era o personagem mais perfeito que eu já tinha visto, isso porque o enxergava a partir do ponto de vista de Angelina. Entretanto, ao colocar a narração sob a ótica de Dante nos damos conta de como ele também é um frágil pecador que luta para se manter em santidade como qualquer outro jovem.

Lia 25/04/2020

O Dante...?
Esse é o terceiro livro da série Despertar e não deixar nada a desejar por ser o menor. O Dante é apaixonante e Lycia Barros conquista sempre com o enredo ? Chorei, ri e amei muito cada página.

Sunamita Conti Santos 18/04/2020

No que diz respeito a livros de romance cristão, Lycia Barros é a minha autora predileta. Ela tem uma escrita tão fluída e enredos tão envolventes, não foi à toa que "Perdido sem você" me prendeu do início ao fim. Acompanhar a história do Dante sendo, basicamente, moldado por Deus, bem como o amor nada egoísta de Angelina, foi enriquecedor. Sem dúvida, personagens encantadores. Recomendo a leitura! Aliás, dos outros livros da Lycia, também.

Juh 01/04/2020

Um ótimo Livro!
Um belo livro, sobre como devemos colocar Deus a frente de tudo que vamos fazer. Simples e tem um grande ensinamento.

July 26/02/2020

Pedido sem você
Quando Dante e sua banda alcançam o sucesso no mundo de celebridades gospel, fica perdido em meio a situações e compromissos que afetam a sua intimidade com Deus . Esse jovem cantor aprende que antes de amar sua carreira e namorada, deve ser fiel primeiramente ao senhor e confiar seu futuro nas mãos dele.

Pri A. 21/07/2019

Gostei!!
Bom, a capa desse livro é bonita e bem diagramada. A tipografia e a diagramação interna também não fica por menos.

O livro trás a história de Dante, um rapaz religioso que tem um banda gospel, e uma namorada Angelina. Mas ele não é apenas um rapaz comum. Na verdade ele é, mas ele além de ser religioso, ele é filho de pastor. E isso é o torna um membro importante, perante a igreja.

Como falei, ele tem um banda gospel, que foi formada na igreja e que obteve um sucesso repentino, levando a sua música para todos as pessoas religiosas. Mas com esse sucesso, veio algumas coisas boas e ruins: boas por que a banda vai poder levar o louvor para um sucesso internacional, fazendo com que ele ficasse fora um ano e ruim por que ele não sabe como dizer para a sua namorada que ia ficar um ano fora e se ela esperaria por ele.

E ele vai procrastinando essa noticia, só que várias situações acontecem que acabam propagando para que Angelina descubra o que está acontecendo.

“[…] Estou quase aliviado quando o pai dela apaga a luz antes de sair, mas em seguida quero morrer quando ele me cumprimenta.[…]”

Mas com o sucesso que a banda vem tendo, isso acaba subindo a cabeça de Dante, e ele começa a agir de forma diferente e esquecendo do principal propósito da banda: levar o louvor para o mundo. E após uma determinada situação (que eu não vou falar, claro), ele percebe como vem agindo perante tudo isso.

Bom, confesso que não sabia o que encontraria nesse livro, e me surpreendi com o que li mesmo. É um romance evangélico (vamos dizer assim), sem apelações religiosas. Mas que contém um quê de romance “normal” (vamos dizer assim também), e isso me cativou muito. Gostei dos personagens e da história proposta. Achei tudo bem amarrado: personagens, história e cenário e como tudo foi se desenrolando com isso tudo.

E claro, que recomendo.

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Simone 04/09/2018

Uma grata surpresa!
Antes de qualquer coisa, quero dizer que trata-se de um enredo cristão. Desta forma, leva consigo muitas reflexões.

PERDIDO SEM VOCÊ faz jus ao título, onde aborda a vida e suas armadilhas e, claro, a fé de quem está à mercê da existência. Eu fui envolvida pela história, que é nada menos uma amostra de até onde os nossos anseios podem nos conduzir, até mesmo afastando-nos de Deus. A escrita da autora é singela e envolvente, e mesmo tratando-se de uma trama cristã (algo que fico com o pé atrás com medo de ser prosélito), leva consigo verosimilhança e, em alguns casos, uma humilde pitada de humor, que pode ser interpretada (pelos mais fervorosos) não tão contundente. Os personagens protagonistas, tão quanto os secundários, são aconchegantes, e o contexto é ainda mais convidativo. Preciso dizer que o artesão, como há de se desconfiar, apesar de aparecer pouco na trama, é de suma importância na história. Eu, particularmente, adorei essa experiência, e, em alguns momentos, refleti mais sobre tudo. Sendo assim, de antemão, adianto que "Leio até mesmo a lista de compras da autora!" o/ Fiquei sabendo que esse é o terceiro livro de uma série, porém cada livro carrega consigo uma nova história, o que não interfere a leitura. Por fim, para os fãs do gênero, eis essa excelente pedida.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2018/09/falando-em-perdido-sem-voce-de-lycia.html

Luana Moraes 15/10/2017

Queria mais
Lycia Barros estava com inspiração de sobra ao escrever, Perdido Sem Você, um livro que no começo é apenas um cliche, um mocinho alcançando a fama, mas, ele é usado por Deus, temente e com princípios cristãos. Eu não sabia disso quando comecei a ler, e sem duvidas os elementos de diferença e fé foram o que me fizeram continuar a leitura.
Gostei bastante e me senti no lugar do Dante em alguns momentos, alguns conflitos consigo mesmo e com a fé. Amei como a autora contou da perca de si mesmo até o reencontro com Deus, foi leve e tocante.
Leia perdido sem você, não vai se arrepender, e depois vai querer ler tudo da Lycia, eu estou assim.

Rúbia 31/03/2017

Resenha: Perdido Sem Você – Lycia Barros
Hey, leitores lindos.

Antes que briguem comigo, e com muita razão, quero pedir perdão pelo sumiço. Aconteceram tantas coisas que nem dá pra escrever aqui. Mas prometo a vocês que agora volto com tudo.

Agora, uma novidade. Inaugurando essa fase com chave de ouro, fiz um insta literário pra mim, o Literalmente Binha . Em parceria com o insta do blog e o Literachá procurarei oferecer o melhor a vocês com relação a conteúdos literários e todo esse mundo que o envolve.

O livro de hoje é um tipo de sequência de um outro que já resenhei aqui, A Bandeja. Dá pra perceber que eu sou bem fã da Lycia Barros. Disse e repito que amo escritores, e ela tem um lugar todo especial no meu coração.

A história é narrada por Dante, o namorado de Angelina. Ele agora é o vocalista de uma banda famosa, os Covernantal. Em que pese serem um grupo evangélico, eles estão alcançando um grande sucesso nacional, sendo levados a diversos programas e até mesmo tendo um documentário feito sobre si.

No meio de toda essa fama, o Dante simples e fofo que conhecemos em A Bandeja começa a se perder.

Devido à pressão do trabalho nosso protagonista esconde verdades de sua namorada, se atrasa para importantes eventos familiares, esquece de Deus e começa a dar espaço para situações em sua vida que não são nada compatíveis com sua posição e é aí que seu mundo começa a desabar.

"Para não sufocar com palavras que não consigo dizer, pego o meu violão e começo a dedilhá-lo, na esperança de produzir algum som que as traduza, mas não adianta. Sou o desabafo que não chega, a mente que não descansa. Sou uma mistura de sentimentos, decisões e arrependimentos… Minha alma está ardendo dentro de mim, precisando de refrigério, mas sinto-me como a água batendo em paredes de pedra, tentando me insinuar por entre as fendas, e até elas me repelem."

Corre no site pra conferir o restante ; )

site: http://tmlqa.com.br/resenha-perdido-sem-voce-lycia-barros/

Nattália Azevedo 20/01/2017

Perdido sem Você
Ás vezes é preciso se perder para se encontrar, para mim essa frase resume perfeitamente bem a história contada nesse livro e quem lê-lo irá entender essa minha escolha.
O livro é uma espécie de continuação dos livros A Bandeja e Entre a Mente e o Coração, já que reencontramos personagens dos livros anteriores.
Apesar de a história ser realmente muito boa e ter me feito derramar algumas lágrimas, ela não me impactou tanto quanto os dois primeiros livros da coleção Despertares, talvez porque eu criei muitas expectativas em relação a ele.
Mesmo assim o recomendo, porque a Lycia Barros como sempre trás uma escrita fácil, fluida e encantadora, deixando sempre um gostinho de quero MUITO mais...

1 | 2 | 3 | 4