Perdido sem você

Resenhas - PERDIDO SEM VOCÊ

1 | 2 | 3 | 4

Nicolly 19/01/2015

Impresssionante
Para quem já leu o livro A Bandeja, esse é quase que uma continuação dele. Perdido sem você conta a história de Dante e como o sucesso da banda o fazem perder a sua essência e se afa star de Deus. No qual ele não consegue conciliar a vida profissional, amorosa e familiar. O que o faz questionar em que momento do caminho ele se perdeu. O livro possui os mesmos personagens de A Bandeja, e em Perdido sem você dá pra saber como cada um termina. O que diferencia esse romance de todos os outros é que a história não gira em torno apenas do relacionamento dele com Angelina e da vida profissional de Dante, mas do compromisso com Deus. Recomendo demais, mas pra quem for ler é melhor começar pela Bandeja que vai dar pra entender a história por completo.
Gabrielle106 14/10/2015minha estante
Vou enlouquecer enquanto não comprar esse livro :'(

Kleo 26/05/2021minha estante
Na verdade é uma trilogia se chama DESPERTAR

marianalimareal 05/10/2022

Ótima leitura
Adorei. Muito bom conhecer o Dante com seus dramas pessoais e acompanhar o desenrolar e renovação de vida!
Livro bem escrito, com muita fluidez e personagens cativantes. Só não gosto da namorada do Dante, e isso vem do primeiro livro da série - A Bandeja - o qual ela é a protagonista, uma dissimulada e interesseira, não gosto.

Obs.: É uma obra nacional, vale a pena conferir!!

@natalie_livros 01/02/2022

Sinceramente?
Gostei, entretanto. "Nem tão tarde assim" muito melhor. Não gostei muito desse filho da mãe pq preferiu fama do q Deus apesar de está fazendo a obra pra ele

LAPLACE 03/01/2015

Perdido sem Você - Lycia Barros
Quando a Lycia falou que publicaria o livro do Dante, eu fui um dos que mal podia esperar para tê-lo em minhas mãos. Como muitos leitores dela, não aguentei ler um capítulo por semana no Wattpad para saber a conclusão da história de Angelina e Dante, que nos foi apresentada em 2010. E não me arrependo de ter adquiro meu exemplar de colecionador.

A escrita da Lycia evoluiu muito, é verdade, porém há uma singularidade na coleção Despertar que enxergamos em Perdido sem Você, embora tenham se passado 4 anos desde a publicação do primeiro volume. Talvez seja o amor da autora por esses personagens, o que com certeza contribui para essas tramas magníficas e reflexivas.

Em A Bandeja, Dante nos foi apresentado como um super herói! Em Perdido sem Você nós conhecemos quem realmente é esse fabuloso personagem que roubou a cena e o coração de Angelina (que, por sinal, teve uma grande evolução desde suas quedas no começo de tudo) no volume 1. Como a própria Lycia fala no decorrer da trama: todos somos humanos, todos cometemos erros, mesmo quando estamos tentando acertar. Com Dante não seria diferente.

Ao meu ver, Dante é o personagem dessa coleção com mais vertentes a serem exploradas. Não por ser uma pessoa complexa, ele não é, mas sim por sua carreira e papel entre aqueles que o rodeiam. O protagonista alcançou a fama ainda novo, é o líder de sua banda - o que significa que sofre mais pressão e tem mais responsabilidades -, tem o sentimento de cuidar de Angelina, e ainda é o líder da família na ausência do pai. Tudo isso é muita coisa para uma pessoa só, ainda mais na idade do Dante. Ainda mais quando se quer tomar o controle de tudo, sem se deixar ajudar pelos outros e, principalmente, sem ouvir o que Deus tem a dizer.

Lycia nos ensina, de forma objetiva, que devemos ser sábios e prudentes todo o tempo. Não nos afobarmos diante das portas que se mostram a nossa frente e dos problemas. Valorizarmos aqueles que são colocados em nossas vidas para nos ajudar em nossa jornada. E, acima de tudo, ter Deus sempre nos guiando, para que possamos seguir na via certa e termos forças para enfrentar as tempestades que surgirem no caminho.

Quase Thaís 10/06/2020

É o mesmo Dante?
Para mim, Dante era o personagem mais perfeito que eu já tinha visto, isso porque o enxergava a partir do ponto de vista de Angelina. Entretanto, ao colocar a narração sob a ótica de Dante nos damos conta de como ele também é um frágil pecador que luta para se manter em santidade como qualquer outro jovem.

Ju 12/06/2020

Linda história de escolhas, consequências e busca de um relacionamento com Deus.

Aline A. 05/01/2021

Gostei...
Depois de muito tempo que li os dois primeiros livros da série, vim ler o terceiro e gostei bastante. Não vou mentir que fiquei meio chocada com algumas partes, mas tirando isso achei legal e super rápido de ler!

NessaCoutinho 04/06/2021

Pra refletir
Muito bom! Comecei a ler sem expectativa, mas me fez refletir sobre muitos pontos da minha vida! Era uma leitura necessária pra mim!

Evy 05/04/2023

História envolvente
Eu amo a coleção despertar e como a autora consegue descrever tão bem os pensamentos do personagem principal.

Dante está precisando tomar algumas decisões difíceis, mas ao esquecer do seu principal objetivo e propósito, acaba se envolvendo em algumas situações desconfortáveis.

Achei muito interessante a lição que o livro trás sobre olharmos para Cristo e fazer tudo para o agradar.

O único adendo é que no capítulo final, achei muito descritivo a cena da lua de mel, acho que poderia ter sido escrito de uma forma mais leve

Nadilma 13/06/2021

Dante, é você mesmo?
Esse livro trouxe a tona um lado do Dante que até então era desconhecido, já que só vimos ele pela visão da Angelina e para ela, ele era perfeito?mesmo imperfeito(como todos nós somos), ainda assim ele era maduro, para mim os dilemas não fizeram jus para o caminho que a história trilhou, coisas muito bestas o fizeram perder o foco, passei muita raiva com certas situações, eu gritava ?cara, eu sei que teu grau de amadurecimento é elevado para tá permitindo/fazendo essa merd@?. Esperava mais da história de Dante. Contudo, a leitura é válida.

Lia 25/04/2020

O Dante...?
Esse é o terceiro livro da série Despertar e não deixar nada a desejar por ser o menor. O Dante é apaixonante e Lycia Barros conquista sempre com o enredo ? Chorei, ri e amei muito cada página.

Chris Macedo 23/08/2021

Amei demais
Como todos os outros livros da série que li, esse é perfeito. Impossível não parar de ler.
Porque nessa vida, tudo vai passar ....

Patty 08/12/2015

Indispensável para a juventude
Não sei fazer resenhas, mas gostaria de dizer que esse livro é um romance cristão maravilhoso. Lycia Barros, como sempre, com sua escrita leve, objetiva e muito agradável, traz lições maravilhosas para a juventude através de Angelina e Dante. Amei do início ao fim!!!

Je Fachini 11/10/2015

Bom, mas não tanto...
Depois de uma relação conturbada com seu professor de faculdade Angelina agora está na vida de Dante. O cara perfeito, o príncipe encantado de todas as garotas, perfeitinho, amigo e sempre fiel a uma coisa: Deus.
Por ter crescido na Igreja, por ser filho de Pastor, músico desde que se conhece por gente, Dante tem um estilo de vida diferente. Agora que a banda formada na igreja está ganhando multidões e fazendo sucesso, sua vida acaba mudando completamente.
Como qualquer pessoa que que tem um sucesso repentino Dante não pode evitar se contaminar por essas coisas. O celular e as redes sociais tiram sua atenção, viagens com a banda para lugares que ele nunca imaginou o afastam da família, sua relação com os amigos estremece na mínima faísca. A fama subiu um pouco a cabeça e Angelina não fica muito contente, mas Dante ainda é um garoto bom, porém que seu foco mudou e sua fé foi abalada. O curso que sua vida irá tomar só depende dele.
Dante é o personagem que todos amamos quando lemos A Bandeja, mas agora em "Perdido sem Você", podemos ver os defeitos do garoto perfeito. O livro nos mostra a mudança de foco quando muitas coisas acontecem na vida de uma pessoa jovem.
Apesar de não ser um livro religioso, o mesmo aborda como principio Deus e a fé - mas como eu uma pessoa evangélica - achei que Lycia deixou o livro um pouco comercial de mais e os verdadeiros princípios de quem segue a Deus de lado. No geral o livro passa a imagem correta, mas nos pequenos detalhes não e isso pode passar a impressão errada para quem não conhece a Deus, só a religião.
Não quero ser uma extremista, nem julgar de forma errônea a o trabalho da autora, mas quando se fala de algo nesse aspecto é preciso ter bastante cuidado com a ideia do que está sendo passado para aqueles que não conhecem a Palavra. A Bandeja fez muito bem esse trabalho, já Perdido sem Você não posso dizer o mesmo.
Minha impressão com a escrita da autora do livro foi exatamente o que acontece com Dante. Alguns princípios pra MIM, se perderam no caminho.

1 | 2 | 3 | 4