Leis da Paixão

Leis da Paixão N.M. Silber

Resenhas - Leis da Paixão

Poli ð 11/11/2021

Quero mas dessa turma e finalmente descobrir o vilão. ??
Quote:
"Senti meu rosto ficar mais quente e meu coração começou a palpitar, acelerado. Comecei a achar que podia estar tendo uma crise de pressão alta ou coisa do tipo. Aquilo não podia ser normal. - Leis da Paixão
...............

Definitivamente alguns parentes são extremamente desnecessários.  ?? Prova disso? Leia esse livro e descubra o porquê. ?

..............
Quote:
"? Jessica, ele é tão sexy! Tem um senso de humor tão grande, e ficou totalmente confortável sobre eu escolher tudo. Ele até disse algo meio romântico. Já ouvi dizer que homens assim existem, mas nunca vi  tão de perto. - Gabrielle Ginsberg
.............

Quero deixar uma pergunta antes de começar minha resenha.

"GABRIELLE MINHA FILHA, COM QUE TIPO DE EMBUSTE VOCÊ ANDA SE RELACIONANDO????" ????

Gabrielle Ginsberg é uma defensora publica que não tem medo de falar o que lhe vem a mente. E isso acaba lhe deixando numa situação um tanto que inusitada no meio de um bar, onde o lindo Promotor de justiça que anda pairando seu sonho está sentado entre seus amigos, sendo alvo de sua "boca atrevida". Entre troca de farpas, charmes, muitas palavras de duplo sentindo, ela finalmente conseguiu fora dos tribunais o que geralmente conseguia dentro, um acordo que beneficiará os dois. Três encontros exclusivos e aparti daí eles poderiam vê onde isso levaria. Ela só não esperava que as paredes do tribunal de justiça seriam sua maior aliada.

(AHHH SE AQUELAS PAREDES FALASSEM, NEM QUEIRAM SABER O QUE ELAS LHE DIRIAM. ?????)

.............
Quote:
"? Não tenho medo de um pouco de perigo, e gosto de garotas más." - Braden Pierce
...........

Braden Pierce é um promotor bem conceituado, de uma família rica e de alta sociedade. Mas apesar da fama da sua família, ele corre atrás do que quer e não usa seu nome para isso. Tudo o que conquistou dentro e fora dos tribunais, são totalmente méritos seus. Até sua fama de galinha. (E olhe que metade das mulheres da Pensilvânia já passou por aquelas mãos ??) Mas seu novo alvo agora era aquela mulher de inteligência sagas, humor e língua afiada que lhe tirava do sério entre um caso e outro. Na mesma medida que ele queria beijá-la, ele também queria lhe estrangular por suas alegações estúpidas em meio ao tribunal. Mas nada como uma noite de sexta feira, um bar, tequila e um acordo, para suas ideias mudarem, e a vontade de jogá-la contra a primeira parede que encontra-se e satisfazer aquilo que a meses o consumia. Desejo e paixão.

..............
Quote:
"? Agora que você anunciou que ele é homem o bastante para lidar com a sua boca, ele mal olha para outro lugar. Provavelmente quer te jogar na mesa e fazer você ver o paraíso."
...............

Entre um caso e outro, três encontros, amigos completamente loucos, somos apresentados a uma estória de romance e muitas risadas. Onde por desejo um mulherengo incorrigível se vê negociando pela primeira vez um relacionarmos sério com uma mulher que lhe provoca os sentimentos mas diversos todos os dias dentro do tribunal.
Em contra partida, ela percebi, que apesar do promotor galinha que existe em Braden, também existe um homem romântico, que aos poucos vai se mostrando um homem gentil, de bom humor e extremamente protetor.

Entre as paredes daquele tribunal a atração e o desejando vão dando lugar ao amor que acaba unindo duas vidas em uma só. Assim como fortalecendo os laços de amizade, carinho, respeito e se transformando em uma única família. Desajustada. Mas uma família com risos, alegrias e muito amor!

Quote:
"O olhar que ele me lançava ficava mais e mais quente. Sabe aquelas partes azuis das chamas? Bem, era com isso que os olhos dele se pareciam naquele momento. Sentia-me como se estivesse prestes a entrar em combustão espontânea." - Leis da Paixão

Ruth 08/08/2021

Raso
"GABRIELLE GINSBERG é uma defensora pública cheia de charme. Braden Pierce é um egocêntrico promotor de justiça. Quando os dois se encontram no tribunal, explode uma atração avassaladora...
Juntos, eles descobrirão as salas vazias do tribunal e as mais diferentes formas de usar escrivaninhas e corrimões. Também descobrirão que a trilha do amor pode ser atravessada por pessoas neuróticas de todos os tipos, capazes até de escrever uma carta anônima bombástica para separar os pombinhos.
Será que Gabrielle e Braden conseguirão cumprir as leis do coração e contornar a falta de privacidade, a interferência de rivais ciumentos e a insanidade do sistema judiciário?"🤔

👉🏼 Lançado pela Universo dos Livros, Leis da Paixão é uma leitura rápida e simples, com toques de humor, sarcasmo e romance (embora raramente aplicado). A história é mais um clichê, por isso não criei expectativas. Gostei dos momentos descritos nos tribunais, porque acho interessante o trabalho dos promotores e defensores. Braden é um cara interessante, mas não entendo como Gabrielle foi se interessar por ele, que está longe de ser um dos meus crushes literários! A Gabrielle é legal também, tem uma personalidade interessante, mas, definitivamente, não possui o "brilho" do protagonismo.
O romance dos dois se desenvolve de maneira rápida, nem parece que começaram apenas pela tensão sexual. Por falar em sexo, depois que Braden e Gabrielle começam a se relacionar, praticamente cada capítulo contém uma cena explícita, e a sensação de que a cada duas páginas uma cena do tipo é obrigatória me incomoda, é cansativo. O humor às vezes chega a ser apelativo e tive que me lembrar vez ou outra de que os personagens da trama são adultos e não adolescentes inconvenientes e com piadas ruins.
Eu não vou nem comentar sobre o irmão de Braden... De longe, o personagem mais chato e desnecessário rsrs.
Ah! E o lance das cartas, eu acho que a autora podia ter se dedicado um pouco mais nisso, é muito vago pra algo que está escrito na sinopse.

❤️ O segundo livro sobre o casal já existe, mas ele ainda não foi lançado aqui. Aguardemos.

site: https://www.instagram.com/deznichos/

Ceiça alves 03/05/2021

Fofo
Gostei bastante da história!
É uma romance legal nos mostra os bastidores dos tribunais e a forma com que os personagens vão se envolvendo e maravilhosa. Porém achei o final corrido e ficou aberto. Mais no geral é uma história bem okay com narrativa fluída que nos prende logo no início.

Lorrane.Silva 15/04/2021

Um romance que começa no tribunal, Gabrielle defensora pública e Braden promotor de justiça.
O livro contém romance, comédia, suspense e cenas de hot. Eu adorei a família de Gabrielle, principalmente bube. Achei essa história do bilhete muito sem sentido, mas após terminar o livro vi que e uma série mais que não foi lançada no Brasil, o que é uma pena porque ficarei sem saber o final dessa história.

Lais Pires 27/08/2020

Divertido
Comprei esse livro acreditando que seria só mais um com uma história picante, mas o contexto (que envolve júris, leis, julgamentos, etc) é bem diferente e a história ficou divertida e agradável do início ao fim.

Taislane.Dantas 14/08/2020

Não é o meu estilo de leitura favorita, mas a história até que é legal.

Lele_costa 04/01/2020

Leis da paixão é o livro que escolhi para ler na virada do ano e não é a toa. A história em si não é nada de mais: Um promotor e uma defensora pública (ambos de berço de ouro cravejados de diamantes) da cidade de Filadélfia flertam, fazem uma aposta de saírem juntos bebendo num bar de advogados, se pegam muuuuito durante o livro e acabam se apaixonam, bem simples. Apesar de ter lido umas resenhas um pouco negativas não desisti dele, é envolvente e quando você menos percebe já está na metade do livro. O mistério/suspense do livro foi resolvido em parte e a reviravolta foi melhor do que pensei que seria, mas ainda assim não deu o culpado de bandeja, só indicou quem seria e provavelmente também acho que é a mesma pessoa embora não tenha dado nomes. Enfim, o livro serviu pro propósito de passar o tempo/detox literário, ele é perfeito pra isso aliás e é por isso que dou 4/5 pra ele...

Coisas de Mineira 07/02/2018

“Eu fui pra cima dele. Puxei-o na minha direção e me encostei na parede. A boca dele estava na minha em um segundo e estávamos praticamente nos devorando, nos beijando de forma muito selvagem.” Pag. 91.

Olá pessoas! Prontos pra mais uma resenha? O livro que vou resenhar hoje se chama “Leis da Paixão”. Eu li esse livro em apenas um dia. É uma leitura fácil e descomplicada que me prendeu. Nele a autora nos conta a história do casal Gabrielle Ginsberg e Braden Pierce. Ela é defensora pública e ele procurador, os dois trabalham juntos e é entre uma defesa e outra que eles se apaixonam. Gabrielle (que também é muito bonita) se encanta pela beleza de Braden, um homem alto, loiro de olhos claros... O relacionamento do casal tem início a partir de uma troca de bilhetes bem insinuantes que acontece em um barzinho. Eles formam um casal bem fofo e desde o começo eu estava torcendo para que ficassem juntos. Não demora muito para percebermos que existe uma enorme atração sexual entre eles, mas ambos querem mais do que apenas sexo.

O casal vai se aproximando e se apaixonando cada vez mais e nós vamos acompanhando esse envolvimento hora romântico, hora bem safado! No livro lemos sobre o trabalho dos dois (Gabrielle defende clientes com histórias esquisitas e engraçadas), lemos também sobre momentos “hot” da relação e momentos mais “ternurinha”, quando eles estão entre amigos ou com a família. Em certo ponto a história passa a ser temperada com uma leve pitada de suspense que nos desperta curiosidade e nos leva a ter suspeitas que nos acompanham até às ultimas páginas.

É Gabrielle quem narra a história, por isso temos total noção do que ela sente por Braden e do quanto ela está envolvida no relacionamento. Preciso avisar que há trechos bem eróticos. Essa narradora apaixonada descreve com bastante detalhes os momentos íntimos do casal. É um livro agradável, sem tristeza, drama ou tragédia. (Ótimo pra ler depois de uma ressaca literária) Repleto de diálogos engraçados certamente irá te fazer rir. Há muito humor na trama, os amigos e os familiares do casal são personagens interessantes e engraçados. Gostei da capa, do título, pois acho que combinam com a premissa. A diagramação também me agradou... Fonte, tamanho da letra, título dos capítulos, títulos para os casos defendidos por Gabrielle, tudo bem caprichadinho. (apenas um corte na história que acontece da página 265 para a página 266 deixou a desejar).

O final me agradou. Há na trama um pequeno mistério não solucionado deixando margem para uma continuação. Gostei muito do casal, eles combinam e tem química. Gostaria que Gabrielle tivesse um pouco mais de autoconfiança, mas fiquei satisfeita com o desenrolar da trama. É um livro sobre paixão. Quando a aparência, os gestos, as palavras, o cheiro... tudo que o outro faz parece perfeito e atraente. Ao lado de Braden ela sente as mãos tremulas, as pernas não responderem, a barriga remexendo... É uma fase gostosa de se viver não é? Você já sentiu algo assim por alguém? É um romance recheado de cenas ”calientes”... Se livros com um conteúdo mais picante te agradam, “Leis da Paixão” é uma boa dica!

E aí, o que achou da resenha? Beijo da Nat.

Por: Nathalia Reis
Site: http://www.coisasdemineira.com/2017/03/resenha-leis-da-paixao-nm-silber.html

Franciele M. 22/11/2017

Perca de tempo
Ouvir falar bem e gostei da sinopse mas o livro é totalmente vazio. Nao acontece nada!!! O livro se resume a isso: dois adultos que se atraem, ficm juntos e se apaixonam. O livro narra o dia a dia deles no tribunal e fazendo sexo. Só isso. Não tem nada, nem conflito nem briga nem emoção nenhuma. Ai tem uma carta ameaçadora tão sem noção e a mocinha da um jeito tão ridiculo de descobrir quem enviou que parece q ela tem 10 anose não 26, e que é defensora. So não dou 1 estrela pq tem uns diálogos engraçados. Podia ser uma boa história mas no final não houve história alguma. Ahhh e a escrita é bem amadora. Que tempo perdido...

Jaque Ferreira 24/10/2017

Muito divertido !
Eu vi algumas resenhas desse livro descrevendo-o como perfeito , melhor livro da vida . Isso não é bom ,rs.
Eu gostei muito da leitura , ri muito , gostei da história e dos personagens . Mas se fosse analisar a proposta do livro eu não diria que ele foi ótimo não . Os personagens são adultos , promotores , defensores públicos , que se comportam feito adolescentes . A verdade é que o enredo foi bem juvenil , muita coisa cairia bem melhor pra uma turma do colegial .
Eu gostei muito do humor e me diverti lendo . Se você se interessar , comece já sabendo que não é um livro maduro , apesar do conteúdo adulto .

dayukie 03/01/2016

"Foi um dos melhores romances que já li, tão lindo e cativante que eu juro que poderia carregar comigo pra onde fosse, só pra ficar lendo todo o tempo.
A autora soube mesmo como criar um romance envolvente, junto com o mistério investigativo e a pitada do senso de humor."

Confira a resenha completa lá no blog!

site: http://goo.gl/nefa2y
Luciana 26/05/2017minha estante
Eu também adorei e fiquei um pouco decepcionada porque não sabia que tinha uma continuação e o final ficou tipo: "acabou assim?" Você sabe se vão lançar a continuação aqui no Brasil?

Livros e Citações 12/12/2015

Vai te prover boas gargalhadas durante horas
Autora: N.M. Silber
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 288
Classificação: 3,5/5 estrelas

Leis da Paixão se encaixa no tipo de livro que não convence em suas páginas iniciais, parece ser mais uma leitura arrastada e sonolenta, e então algo acontece, a escrita da autora toma força e bum!, fui conquistada.

O livro gira em torno do mundo judiciário e a louca paixão entre uma defensora pública, Gabrielle quenomelindo, e um promotor de justiça, Braden, mas eles são só uma parcela de vários personagens loucos, com Gabrielle sendo a pior dentre eles, e as situações incrivelmente bizarras e engraçadas onde se enfiam só dão mais tempero a receita do que tornou-se um livro gostoso e divertido.

Gabrielle e Braden frequentemente se enfrentam nos tribunais, com ela sendo fadada a pegar os piores casos possíveis e ainda precisar trabalhar em uma defesa que não faça o ridículo no tribunal ao ponto de todos lá se acabarem de rir. E, como esperado, apesar de toda a rixa há uma atração inegável entre ela e o promotor loiroaltoelindo, e logo Gabrielle descobre que ele não é nada indiferente a essa química.

E é isso, não preciso destacar que o clichê está mais do que impregnado nas páginas do romance escrito por N.M. Silber e de cara a história não me convenceu, pareceu tudo tão sem química e até um pouco forçado, e essas características me levaram a crer que seria mais um romance picante que não proveria nada de interessante ou diferente, mas o que se passou a seguir mais do que compensou essa primeira impressão negativa.

Ao longo da história me encantei com a trama leve, com a família e amigos dos protagonistas, e a cereja do bolo foi a ponta de suspense apresentada pela autora que ainda que não ganhe muito espaço nesse primeiro livro, mostrou-se com potencial e deve ganhar mais espaço nos próximos.

Mas com suspense ou sem suspense, esse livro claramente é indicado para quem precisa dar boas risadas, essa foi a característica principal do romance. Não é intenso, não é inesquecível, mas se você precisa rir e passar boas horas frente a um livro, Leis da Paixão vai te prover boas gargalhadas durante horas.

"É tão bom sentir você que nem acredito. Acho que quero morar aqui."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

The Best Words Br 06/10/2015

The Best Words Br
O livro conta a história de Gabrielle, uma defensora pública que possui os clientes mais estranhos e perigosos do mundo. Ela sempre tenta livrá-los das condenações mais severas, mas nem sempre consegue êxito, pois do outro lado dos casos está o promotor de justiça, o lindo, loiro, alto e extremamente sexy, Braden.

Todos os dias, ela trava diversas batalhas no Tribunal com Braden, mas, ao mesmo tempo, também trava uma batalha com seu coração, a fim de não dar bandeira a sua “quedinha” por ele. Mas mal sabia ela que esse sentimento era recíproco.... e, em meio a um happy hour com os amigos e após diversas indiretas, ambos decidem dar uma chance a esta atração.

O que possivelmente seria apenas uma saída se torna um romance intenso e extremamente quente.

Ambos combinavam não só nos gostos, como também na cama e, apesar de Braden ser muito mulherengo, ele decidiu dar uma chance ao amor e engrenou no seu primeiro relacionamento sério.

Mas o que eles não sabiam era que esse romance não seria aceito por algumas pessoas... Gabrielle começa a receber cartas anônimas com ameaças, dizendo para que abandonasse Braden ou, caso o contrário, ela iria se arrepender. A partir disso, Gabrielle, com a ajuda de seus amigos, resolve investigar quem está mandando tais ameaças para destruir o seu namoro.

Leis da Paixão é uma trama engraçada, bem quente, mas de uma forma sutil, que faz com que você torça pela felicidade do casal.

Agora, deixo aqui a pergunta: será que Gabrielle conseguirá descobrir quem é o misterioso remetente?

Será que irá cumprir suas exigências??

Se você está curioso para saber, corra lá na livraria e adquira essa obra.

De uma coisa eu tenho certeza: vocês terão muitas horas de gargalhadas.

***

Bom, vamos agora a minha opinião....(contém pequenos spoilers, então, se você não curte muito, é melhor parar por aqui....rs)

Eu curti bastante esse livro. Aliás, quando eu o vi em uma vitrine fiquei muito curiosa para ler, pois, como muitos aqui já devem saber, eu sou uma profissional do Direito, e o tema me levou logo a uma curiosidade.... Sem falar que sempre tive verdadeiro fascínio pela promotoria e, quando eu vi o mocinho, que além de ser gostoso é promotor, não sosseguei até adquirir o livro.

Me diverti demais com a história dos dois, pois esse é um romance nada convencional em que os protagonistas são hilários, até mesmo nas cenas mais hots.

Ahhhh, ameiiiii ( como sempre) ver um cachorrinho na história... Braden adquiriu um cãozinho para proteger Gabby pelas ameaças sofridas. Porém, Bruno não teria como defender ninguém, pois ele é nada mais nada menos do que um Chiuaua.

Cara, fiquei muito indignada quando vi que não se tratava de um livro único, pois estou extremamente curiosaaaaaaaa para saber mais da história dos dois.... e o pior é que olhei em tudo quanto foi site (até mesmo no site da Universo dos Livros) para saber quando rolaria a sequência, e não achei NADAAAAAA....AHHHHHH tô órfã de livroooooo.....necessito dessa continuação o mais rápido possível, pois me viciei nesse enredo.

Na verdade, o sofrimento com certeza vai ser maior, pois, segundo minhas pesquisas, essa série possui 4 livros, ou seja, se o segundo não tem previsão de lançamento aqui, imagina os outros....ahhhhhhhhh....

Vai aqui uma súplica para a editora: LANCEM LOGO AS SEQUÊNCIAS.....POR DEUS..

Bom, pessoas, espero que tenham curtido, assim como eu, essa resenha!

Venham se lamentar comigo após a leitura, pois todos enlouqueceremos juntos de ansiedade pelo próximo.

Um grande beijo no coração de vocês!!!!

Flay

site: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2015/06/leis-da-paixao-n-m-silber.html

AlineFK 06/09/2015

Engraçadinho... Porém com diálogos fracos e personagens muito forçados... Bruno melhor personagens :)

Bah 20/06/2015

Como não amar?
Esse livro é perfeito! Muito! Gostei muito de todos os personagens. Gabrielle é super engraçada, em vários momentos eu morri de rir com ela e o Braden. Ah, o Braden (*suspiro sonhador infinito*) ele é super quente, sexy, divertido e perfeito!!!
O livro tem várias cenas super hilárias e ao mesmo tempo várias cenas super hot's!
Esse livro foi do tipo que eu me apeguei desde o primeiro capítulo e não consegui largar até que chegasse ao fim.
Altamente recomendo!!

P.S.: Não dei 5 estrelas pois o final foi um pouco curioso para mim e fiquei um tanto frustrada.
roberta.zen 06/07/2015minha estante
adorei o livro! achei engraçado, sensual, romântico...mas tbém achei q o final deixou a desejar. certamente virá uma continuação...