Starling

Starling Lesley Livingston

Resenhas - Starling

1 | 2 | 3 | 4

Rafaela.Moser 03/03/2024

Livro meia-boca, a história não evolui. Não gostei muito, não sei se lerei a continuação! Livro acaba de uma hora pra outra, no ponto alto da história.

Tuane.Tainara 18/10/2023

Eu gostei do livro, porém concordo com muitos que disseram que ele é confuso principalmente pra quem não tem um conhecimento prévio de mitologia nórdica pq a autora não dá grande explicações sobre os termos, lugares e criaturas citadas. Ainda assim, como eu gosto de historias sobre mitologia achei mais tranquilo de entender e quero muito saber como isso termina.

pamela_prata 28/07/2022

muito bom ??
essa trilogia é muito boa, abrange vários temas: deuses gregos, romance, dramas? adorei ler esse livro, muito bom msm

Pâm 30/01/2022

Gostei
Gostei da leitura, não é aquela fantasia, que você suspira e fica lendo todo momento livre, mas é boa, te prende em algumas partes, porém achei a leitura um pouco lenta, as revelações só vem no final do livro, e isso frustra um pouco o leitor, me deixou intrigada a ponto de ler o próximo livro. Mas não me fez suspirar pela história. Boazinha, com aventura, algumas batalhas é um romance mais ou menos. Tem lobos, fadas, sereias e até meios zombies( não entendi muito esse tipo). Leitura mediana.

M A D U :) 30/01/2022

QUASE MORRI
Bom... custou muito terminar esse tresso, só terminei pq pensei q só o inicio era ruim, mas estava errada.... Achei uma bosta...
E n vou tentar o resto da saga.

Jessica 19/01/2022

A história girar em torno da mitologia nórdica, o que pede muita explicação já que não é todo mundo que entende do assunto. Fica até difícil pra mim falar sobre a história, sei que tem deuses, outros mundos e um Apocalipse eminente, foi o que eu intendi mais ou menos sobre o universo.
O livro é cansativo, tem umas partes extremamente maçantes que me deu vontade de abandonar a história, e tenho que falar da narrativa, que por sinal é recheada de coisas sem sentido( tô ainda tentando entender como alguém pode querer o fim do mundo, assim, só por querer) faltou motivações reais. Fica ainda mais difícil descrever os personagens, já que eles não tem muito aprofundamento.
Apesar disso vou continuar a história com esperança que ela evolua, afinal eu já tenho a continuação.

cynth ð 05/01/2022

Gostei bastante
Sempre gostei de várias mitologias, nesse primeiro livro vemos pouco de mitologia pois é só o início , porém gostei mesmo assim!

Cris 28/10/2021

Grande batalha.
Temos nesse livro uma breve informação sobre deuses nórdicos e fiquei curiosa para saber a diferença entre os deuses gregos,  com uma leve pesquisa já deu para ter uma ideia sobre o assunto.

Mason é uma jovem que tem uma vida confortável,  com um pai e dois irmãos que estão sempre à protegendo. Uma tempestade cai sobre o ginásio que estava aparecendo um lindo rapaz do nada, junto com ele vários seres sobrenaturais e letais que estavam atacando a todos ali dentro.
Depois desse episódio Mason se viu dentro de uma série de mistérios e problemas graves envolvendo ela e seu mais novo amigo e juntos tentam entender o que está acontecendo.
Fennrys, o lobo surgiu em meio a uma tempestade e que de repente se viu em uma luta por sua vida, não lembra de nada, sua vida passada...seu lar...e principalmente quem é, a única certeza que tinha era proteger e ficar o mais próximo possível de Mason a garota que o atrai e o entende.
Temos aqui situações que envolvem muitos segredos e uma profecia que será realizada através de uma Valquíria trazendo uma catástrofe...um portal, um sacrifício que trará o Ragnarök para o mundo humano.
Uma batalha apocalíptica está para acontecer e o que esperar de tanto mistério e tantos segredos?

Querem saber? Leiam o livro!

Liliana.Victor 18/10/2021

Entendi foi nada
Não é que seja ruim, mas também não é muito bom. Talvez pra alguém que já tenha um conhecimento prévio sobre a mitologia nórdica seja mais interessante é mais fácil de entender.

Pra resumir a história, existe uma fenda entre os mundos fazendo com que ?coisas? consigam atravessar. Além disso, existe uma profecia que alguns querem que aconteçam e vão fazer de tudo para ajudar a acontecer.

A história em si é legal, mas pra mim ficou bem confuso. Espero que na sequência dê pra entender um pouco melhor e eles desenvolvam algumas coisas que ficaram meio no ar.

Biah Oliveira 03/09/2021

Starling - Lesley Livingston
Mason Starling é uma excelente esgrimista, mas nunca precisou lutar por sua vida até que numa noite sua escola é atacada por seres sobrenaturais durante uma tempestade nada natural.

Mase e seus amigos só não esperavam contar com a ajuda de um estranho belíssimo que saiu do carvalho antigo de Gosforth.

Fennrys, o Lobo, não se lembra de nada a não ser o seu nome e que já lutou muitas vezes por sua vida e por outros. E é numa luta que ele conhece Mason, a garota que não sai de seus pensamentos, pois é a única pessoa que ele conhece no mundo.

Mase e Fenn descobrirão que seus destinos estão ligados, e em meio a uma confusão de deuses e humanos, e a atração entre eles crescendo, terão que impedir o Ragnarok.

Que livro maravilhoso! Aborda os vários tipos de mitologia, principalmente a Nórdica.

Uma fantasia muito fluida, com segredos e personagens duvidosos.

A Mase é uma adolescente bem durona, mas ainda não mostrou tudo dela. O Fenn é maravilhoso, um guerreiro nato todo sensível e sem memória.

Os irmãos da Mason são personagens que eu tenho minhas dúvidas, o Rory eu detestei, já o Roth não sei ainda de qual lado ele está.

Rafe e Heather eu adorei, e acho que ela ainda tem muito o que mostrar. O Rafe é o Anubis né?! Não preciso dizer mais nada.

Estou amando muito esse universo, espero favoritar toda a trilogia.

Nanda Henriques 19/08/2021

Quase desistia de ler
Quando vi o livro, achei que seria interessante. Protagonista feminina, aparentemente uma guerreira e com enredo relacionado a mitologia nórdica. Achei a ideia genial e imaginei que seria uma fantasia incrível, recheada de aventuras, batalhas e romances. Contudo, me decepcionei.

Os capítulos são curtinhos. Gostei disso. Mas, isso não ajudou a tornar a leitura mais agradável, interessante ou menos cansativa.

A personagem principal não é nada interessante. Na verdade, eu nunca havia desgostado de uma protagonista antes, até ler esse livro. A achei muito superficial, ainda mais do que muitos dos outros personagens.

Eu acreditava que teria apenas a Influência da mitologia nórdica. Porém, conforme lia, descobri que o livro apresenta um emaranhado confuso de todo tipo de mito. Desde o nórdico até o egípcio.

O enredo é muito confuso e eu fiquei perdida quase que durante toda a leitura. Há muita informação, que nem chega a ser totalmente trabalhada, e muito menos detalhada.

Eu não consegui me apegar a nenhum personagem e nem mesmo odiá-los de verdade. Em resumo, não os achei envolvente.

Sobre o romance, não me convenceu. Achei tudo muito forçado e superficial. Não pareceu real a "forte" atração entre o casal. Nem pareceu haver qualquer motivo ou razão para justificar o interesse repentino de ambos.

O livro em si, só me despertou um pouco de interesse nos últimos dois ou três capítulos. Pois, apresentou uma leve adrenalina e um certo mistério seguido de uma "revelação". Antes desses capítulos, eu estava decidida a não continuar a leitura da trilogia. Com o final, fiquei um pouco dividida. Talvez, eu dê uma chance ao segundo livro para verificar se algo mudou ou melhorou.

sophia1129 27/06/2021

um livro super rapidinho de ler.
a premissa do livro é muito boa e envolvente porém as coisas realmente significativas ocorrem mais para o final do livro.
o mistério envolvendo a mason e o fennrys é bom de fato mas bastante clichê.
é uma típica ficção fantasiosa de adolescentes.

aclarags_ 07/06/2021

Tinha tudo pra ser bom, mas...
Eu acidentalmente comprei o segundo livro sem saber que era uma triologia em uma feira de livros na minha cidade e fui atrás do primeiro livro para ler, a história em si tinha tudo pra ser muito boa, porém o livro é MUITO confuso. No início eu não entendi nada e no final parecia que eu tava no início. A protagonista também é muito sem sal, não consegui gostar.

Isacaeetano 19/05/2021

Relação de ódio e amor
Ainda não sei se gostei ou se detestei, é complicado.

O livro não é ruim, mas eu senti que faltou, faltou muito mesmo.

Sabe quando a historia foi resumida? É essa a sensação q eu tive. A autora podia ter escrito mais, desenvolvido mais. Não consegui me apegar a nenhum personagem também. Esta tudo muito vago.

Lola 14/03/2021

No início estava perdida, e no final parecia o início.
A qualidade da narrativa até a metade do livro é questionável. É como se o início do livro tivesse sido escrito por uma adolescente apaixonada por filmes clichês da sessão da tarde.
Quando o enredo começa a ter o contexto da mitologia mais forte, a narrativa melhora.
Contudo, a história foi ficando bem confusa pra mim.
Não tinha nenhum conhecimento prévio sobre a mitologia nórdica, e as informações trazidas no enredo vão ficando extremamente densas.
Pelo que ouvi falar de Dark, a série da Netflix, esse livro é confuso nesse nível.
Tem que ler com um caderninho do lado.
Eu era uma leiga lendo um Trabalho de Conclusão de Curso de alguém que estudou literatura nórdica e transformou em uma história.
Contudo, a série tem suas qualidades. É um livro muito rápido de ler, mesmo com a densidade trazida pela mitologia.
Sabe aquele livro que você pega quando quer relaxar e esquecer todos os problemas? Então, é esse. Você se envolve em dramas ?bobos?, a ponto da sua cabeça esquecer que a realidade do mundo está tenebrosa.

1 | 2 | 3 | 4