Caderno de Exercícios para Cuidar de Si Mesmo

Caderno de Exercícios para Cuidar de Si Mesmo Anne van Stappen

Resenhas - Caderno de Exercícios para Cuidar de Si Mesmo

Lissa 10/02/2024

Não recomendo!
Exercícios extremamente infantis, tem boas frases de impacto, mas nada que não possamos ler em rede social.

Luzi 28/12/2023

Conteúdo pequeno, mas que faz a leitora voltar sua atenção e cuidado para si. Como forma de trazer sua vaidade, valorização pessoal e outros.

Malu Silva 23/07/2023

É um livro muito bom e esclarecedor, ajuda a dar um rumo no caminho do auto cuidado, os exercícios são muito bons.

°Patt~Siilva° 19/08/2022

Exercício que nos auxiliam na busca pelo autoconhecimento
Mais uma leitura da série "Praticando o bem-estar" com os cadernos de exercícios.

Neste, os exercícios para cuidar de si mesmo, nos auxilia a melhorar nossa autoestima, nosso autoconhecimento.

Vale a leitura, principalmente para aqueles que se sentem amargurados com a vida e com as pessoas ao seu redor.

Tania 13/08/2022

Refletindo!!!
Boa leitura que nos permite olhar um pouco para nós mesmos e vermos como está o nosso autocuidado. Recomendo para quem está em busca de autoconhecimento.

Vania.Cristina 17/03/2022

livro interativo
Pra mim foi uma experiência interessante. Não sei se é porque já fiz terapia antes e tenho uma certa vivência, mas alguns exercícios estão sendo úteis para perceber certas coisas e mudar certos padrões. Nem todos os exercícios fizeram sentido pra mim, mas os que fizeram aparentemente estão me ajudando. Comecei com este mas pretendo experimentar outros da mesma coleção.

Nu 14/02/2022

...Como a ti mesmo.
Eu amo a coleção desses livrinhos de exercícios, mas de todos os que tenho, este foi o mais difícil para mim, porque ele oferece tarefas que me levaram ao "como a ti mesmo" daquele famoso ensinamento de Jesus - "Amar a Deus sobre todas as coisas, e o próximo como a ti mesmo."

Se você optar por encará-lo, invariavelmente vai esbarrar nesta sublime tarefa.

De acordo com este livro, observar a nós mesmos é perceber as reações do nosso corpo diante de situações e pessoas diversas, auscultar nossos sentimentos e vigiar os pensamentos, principalmente aqueles que se referem a nós mesmos. Por isto, em algum momento, você pode até achar que é tudo egoísmo, mas longe de nos induzir a isto, a autora nos conduz a um olhar mais amoroso para nossa condição humana que precisa de cuidados e atenção tanto quanto o nosso próximo.

"Vamos respeitar a lógica da vida", ela diz, "vamos cuidar de nós mesmos antes de pensar em cuidar dos outros". Até porque, se não estivermos bem, como poderemos supor que estamos fazendo o melhor pelos outros?

Brunaaguim 31/08/2021

Livro bom
Contém muitas atividades de autocuidado e que fazem refletir bastante sobre várias áreas da nossa vida.

Raquel.Candeira 06/02/2021

Para quem não tem cuidado de si mesmo, não tem se dado prioridade, esse é um ótimo livro para refletir sobre isso e começar a mudar a relação consigo.
Tem ótimos exercícios para trabalhar a autoempatia e a autocompaixão.
Achei que alguns pontos foram superficialmente abordados, a poderiam ter sido mais destrinchados.

Rafaela Tulino 16/10/2020

Achei que ia gostar tanto desse livro mas qual foi a minha decepção... Exercícios rasos e reflexões que não fixaram em meu cérebro... uma pena!
Normanda.Henrique 27/11/2020minha estante
Eu digo a todo mundo que compra esses cadernos inadvertidamente, eles são ótimo, mas não são pra vc responder em casa sem critério como se fosse auto ajuda. Em outros países eles são vendidos apenas profissionais de psicoterapia, cada um desses cadernos precisa de mediação e está em compasso com outros cadernos, a profundidade dele está na análise feita por um profissional junto com o paciente. Sem essa mediação, os cadernos não alcançam o efeito proposto e esperado. Para fazer ele, é preciso ter feito os cadernos: 1- Inteligência emocional e 2- Aprender a se amar, para somente depois da aplicação adequada desses dois, então usar o "cuidar de si mesmo".