Ao Meu Amigo Caio

Ao Meu Amigo Caio Sandra Saruê

Resenhas - Ao Meu Amigo Caio

Micheline10 17/08/2023

Eu achei o livro e muito bom passei 2 dias lendo sem para eu recomendo muito esse livro vou explicar e um livro sobre o bullyn com esse livro vc pode ver como as pessoas são tratada então eu recomendo muito.

Júlia 12/09/2020

Livro sobre bullying ideal para ser lido como paradidático
Esse livro foi nos passado como paradidático, ele é bem curto, se bem me lembro tem umas 99 páginas. É um bom livro para ser passado em escolas, avaliando e mostrando como o bullying funciona. Além disso a autora muitas vezes visita escolas, como fez com a minha, o contato com ela é um ponto positivo para a leitura deste livro em instituições de ensino.

Maggie 19/12/2017

Amei
Muito fofa a história!

Biel 26/04/2022

*As vanguardas europeias*

A vanguarda significa, literalmente, a guarda avançada ou a parte frontal de um exército. Seu uso metafórico data de inícios do século XX, referindo-se a setores de maior pioneirismo, consciência ou combatividade dentro de um determinado movimento social, político, científico ou artístico.
São chamadas vanguardas europeias as diversas tendências artísticas que floresceram no continente europeu no início do século XX e que acabaram por influenciar todo o mundo ocidental.As Vanguardas Europeias representam um conjunto de movimentos artístico-culturais que ocorreram em diversos locais da Europa a partir do início do século XX. As vanguardas artísticas europeias que se destacaram foram: Expressionismo, Fauvismo, Cubismo, Futurismo, Dadaísmo,

*O futurismo*

futurismo é um dos movimentos de vanguarda surgidos no início do século XX. Oficialmente, nasceu em 1909, com a publicação do primeiro Manifesto futurista, assinado pelo seu líder, o escritor Filippo Tommaso Marinetti (1876-1944). Esse autor cultuava a violência e a guerra, devido ao seu patriotismo extremista.
O objetivo ideal que os futuristas buscavam incorporar em seu procedimento artístico era principalmente a velocidade, captando, seja nas artes plásticas, seja na literatura, esse movimento acelerado que percebiam intensificar-se ao seu redor. O Futurismo caracterizou-se principalmente pelo rompimento com a arte e a cultura do passado, celebrando o progresso e a tecnologia moderna, a vida urbana, a velocidade e a energia ao ponto de, os mais extremos, exaltarem as armas e a violência. Surrealismo.

Luiza 12/12/2022

Lembro que li esse livro quando tinha 10 anos, e esse ano reli, eu acho que ele tem umas 99 páginas, na minha opinião, é um livro Excelente para ser passado nas escolas, porque aborta sobre bullying, e não é uma leitura cansativa. Enfim se tiver oportunidade, leia esse livro!!