A Canção das Estrelas

A Canção das Estrelas Karen Soarele

Resenhas - A Canção das Estrelas

Ana Paula 27/06/2023

Gostei bastante de como a autora escreve. Sempre gostei de livros de fantasia, mas estava difícil achar algum q me prendesse mais atualmente! Simplesmente flui!

Nat 26/10/2020

Sebastian vive de cidade em cidade, trabalhando em um navio, enquanto procura decifrar uma mensagem oculta que ele acredita existir no livro A canção das estrelas, relacionada a uma irmandade secreta chamada Sétima Ordem. Mesmo com todo mundo rindo de suas ideias, ele persiste nessa busca, e seu caminho se cruza com o de Neve, uma garota que tem o poder de se transformar no animal que quiser. Ela também busca o conhecimento das histórias do passado e tem vontade de se aventurar, como Sebastian...

Esse livro é um spin-off da série Crônicas de Myríade, e faz parte da coleção Pergaminhos Perdidos de Myríade (o primeiro volume dessa coleção é Rainha da Primavera). Muito curtinho, mas com uma narrativa fluida e que envolve do início ao fim. Karen sabe manter a atenção presa a história, que é rica em tudo. Sem falar na diagramação que é outro chamariz. Valeu cada minuto, indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/10/lendo-o-brasil-parana-cancao-das.html

Comenta Livros 25/03/2019

Um mundo de Myríade
É um livro independente mas ao mesmo tempo ligado a esse mundo chamado Myríade.

site: http://comentalivros.com/a-cancao-das-estrelas-karen-soarele/

Aninha de Tróia 23/08/2018

Muito maravilhoso!!! A história do Sebastian já é bem interessante, mas os contos no final foram perfeitos. Infelizmente é o último livro da série (por enquanto, preciso muito do terceiro volume das crônicas). Já estou com saudades...

Aventura de aprender 29/11/2017

O livro conta duas histórias paralelas, mas tudo é muito confuso e eu não entendi direito. Uma das histórias é sobre um jovem chamado Sebastian que tenta decifrar um livro chamado “A canção das estrelas”. Segundo ele, são parábolas que escondem um enigma e ele viaja tentando resolver. A outra história é de uma jovem chamada Neve que se transforma em qualquer animal e foge de casa buscando a liberdade.

"Você pensa que morreu, que não tem mais nada. É o fim. Mas não é. É só um novo começo. A destruição serve pra isso. Você precisa estar vazio pra encher de novo."

No final da narrativa há o livro que Sebastian estava procurando para decifrarmos o enigma, mas não consegui decifrar absolutamente nada.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/45002926-livros-lidos-em-2015-parte-2

C. Aguiar 27/09/2015

O livro conta a história de Sebastian, um jovem que vem carregando consigo algo muito valioso (um livro chamado A Canção das Estrelas) e tem o objetivo de descobrir os segredos que estão nas entrelinhas daquele objeto, mas nem sempre as coisas acabam do jeito que desejamos, pois seu livro acaba sendo roubado e com isso ele entra em uma verdadeira confusão para recuperar o mesmo.

Enquanto o jovem procura por seu livro roubado em outro lugar uma jovem chamada Neve está rebelando-se contra o líder de seu clã (seu pai), pois a mesma deseja explorar o mundo, mas seu pai não concorda com isso.
O clã da jovem é muito especial, pois todos tem o dom de transformar-se em lobos, mas Neve é muito mais especial porque ela pode virar qualquer animal.

É nesse cenário que os dois personagens cruzam seus caminhos, pois Neve acabou fugindo para explorar o mundo, mas não contava que isso traria consequências tão drásticas.

Nesse livro cheio de pequenos mistérios, encontramos histórias sobre o passado (e até mesmo o futuro) de Myríade. Um livro de contos onde o leitor pode perceber que a leitura conecta-se com o primeiro livro (Línguas de fogo), mas por tratar-se de um spin-off o leitor pode ler sem medo de ficar perdido com os personagens e as tramas.

Como sempre a autora vem trazendo uma escrita envolvente, criativa e fluída que faz com que o leitor fique preso do começo ao fim. Inclusive eu li esse livro em apenas duas horas!
Podemos observar lindas ilustrações, uma ótima diagramação e uma leitura sem qualquer erro gramatical. Realmente um ótimo trabalho.

Não posso deixar de citar que esse livro para mim foi como um presente, pois sou completamente apaixonada pela Neve muito antes de saber quem ela era e o que ela podia fazer. Espero pela próxima obra da autora ansiosamente.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Anni | @dearmasen 09/07/2015

Resenha: A canção das estrelas

''Abrace o seu destino. Nos encontraremos no fim dos tempos.''

Lembram que eu já havia resenhado aqui o livro ''A rainha da primavera'' da autora Karen Soarele? Agora trago mais uma obra dela, tão boa quanto aquela. Antes de tudo falo logo da capa que é um amorzinho, bem como as demais ilustrações que povoam o interior do livro. Tenho uma paixão especial por ilustrações, acho sempre um charme.

O livro conta a trajetória do personagem Sebastian, que está a procura de desvendar o mistério do livro A canção das estrelas, ao mesmo tempo em que também nos deparamos com a trajetória de Neve - uma garota que anseia conhecer o mundo, se libertar, descobrir coisas novas, sempre guiada pela sua curiosidade. O livro é dividido em duas partes: A trajetória de Sebastian e Neve, conforme falei anteriormente, e o original de ''A canção das estrelas'', livro de Sebastian. É ótimo que matamos a curiosidade desvendando o mistério também, não é?

O enredo é bem construído, todas as peças bem encaixadas, e a escrita da autora permanece leve e gostosa de ser lida, flui rapidamente. Passei as páginas do livro tão rápido que nem senti, me vi completamente surpresa ao ver que já estava próxima do fim.

''Eu entendo você, garoto. Já passei por isso. Mas, acredite, sempre que perde, você ganha algo em troca. E apenas encontrará a verdadeira recompensa no dia que estiver à beira do desespero.''

Confesso ter achado a personagem Neve um tanto egoísta em certas ocasiões. Tudo bem o seu desejo de conhecer o mundo, de libertar-se, mas ''abandonar'' aquele que fora lhe ajudar - mesmo que este lhe fale para fazer isso- me pareceu algo completamente errado. Mesmo que ambos estejam em perigo e você sozinha terá mais chance de viver e outro diga ''Vá sem mim'' - não vá, poxa. Tenho certeza que Alude não teria feito isso com ela. Como ela mesmo cita, perdera aquilo que mais prezava. Nope, não vou soltar spoiler.

Contudo, deve-se levar em consideração, que ela não se faz de vítima e coitada. Pelo contrário, está ciente das suas escolhas e de que, a partir delas, consequências foram causadas. Nem tudo sai às vezes como planejamos, não temos controle sob as coisas. O arrependimento toma conta da personagem de forma bem clara, mas isso não muda o que ocorreu.

A autora trabalhou muito bem nos cenários descritos, a fantasia te envolve e isso é legal. Também é bacana dar ênfase nos personagens maravilhosamente bem construídos, detalhes singulares que completam a história e prendem por completo a sua atenção. A leitura é super indicada para quem gosta de fantasia, um mundo completamente diferente. Permitam-se viajar dentro dele.

''De que valem todas as riquezas do mundo, o poder imensurável e até mesmo a longevidade... Se não podem ser compartilhados?''

site: http://masenstale.blogspot.com.br/2015/06/resenha-cancao-das-estrelas.html

Francine 28/05/2015

A autora revelou mais uma vez o seu talento ao produzir um spin-off que veio enriquecer a percepção do leitor sobre Myríade.
Adoro a narrativa da Karen Soarele! Considero-a uma das melhores autoras nacionais contemporâneas no gênero fantasia. Ela criou o universo de Myríade, que se compõe de vários reinos e povos, culturas e mistérios. É impossível não se encantar com seus personagens e contexto! Por isso, fiquei muito feliz pela oportunidade de ler A Canção das Estrelas por meio do Book Tour organizado pela própria autora.

A Canção das Estrelas é o segundo volume da coleção Pergaminhos Perdidos de Myríade, um spin-off sobre os acontecimentos imediatamente anteriores à série principal, As Crônicas de Myríade. O primeiro volume desse spin-off é intitulado A Rainha da Primavera, a única publicação da autora que ainda não li. Sendo um coleção spin-off, portanto, não há interferência sobre o enredo da série principal. São livros que vêm apenas oferecer ao leitor mais elementos sobre o passado de Myríade.

Em A Canção das Estrelas temos dois protagonistas, que em determinado momento têm seus destinos cruzados: Sebastian e Neve. Cada um deles, à sua maneira, está perseguindo seu próprio sonho e abandonou seu lar para realizá-lo.

Sebastian é um jovem que carregava consigo um valioso livro, intitulado A Canção das Estrelas, e ansiava descobrir os segredos guardados nas entrelinhas das suas páginas. O livro continha vários contos antigos e Sebastian acreditava que revelassem a localização da lendária Sétima Ordem, que estava diretamente relacionada ao passado e futuro de Myríade.

Neve, por sua vez, é a filha do líder de seu clã. Ela se sentia pressionada sob as responsabilidades e o que mais ansiava era ser livre. Seu clã possuía o dom de se metamorfosear em lobos, mas Neve era especial. Ela podia se tornar qualquer animal. O problema é que, tão preocupada em ser livre, Neve não aprendeu tudo o que o clã quisera ensinar. Ela possuía um frágil autocontrole do seu dom e sua personalidade ingênua a tornava uma vistosa presa.

Os acontecimentos nas vidas de Sebastian e Neve completam Línguas de Fogo, o primeiro livro da série. Achei muito bacana como os enredos se interconectaram! A autora revelou mais uma vez o seu talento ao produzir um spin-off que veio enriquecer a percepção do leitor sobre os fatos.

Ler A Canção das Estrelas foi uma experiência muito agradável não apenas porque pude me aventurar em Myríade novamente, e sob outros pontos de vista interessantes, mas principalmente porque Sebastian e Neve cometem enganos, aprendem, amadurecem e dão novos significados aos seus sonhos. Outros personagens importantes aparecem e, mesmo quando desonestos ou cruéis, conseguimos entendê-los. Karen Soarele escreve de um modo que somos incapazes de julgar a fraqueza alheia.

Devo enfatizar meu carinho por Alude. Esse personagem, que ostentava a honra de um herói, me encantou com o seu amor incondicional por Neve.

O que falar da estética do livro? Incrível! Uma leitura curta, mas completa. Diagramação impecável, ilustrações que enriquecem a imaginação, revisão louvável, páginas amareladas e uma capa maravilhosa! É um belo livro.

No término do livro encontramos os contos sobre Myríade e, assim, podemos ler a versão de Sebastian. Infelizmente, confesso, não posso dizer que compreendi todos os contos. Alguns eram tão simbólicos que fui incapaz de interpretar seu sentido literal ou figurativo. Imagino como Sebastian se sentiu tentando decifrá-los (rs).

Apesar de todas as qualidades, não me senti arrebatada pela leitura de A Canção das Estrelas. Foi, para mim, um livro muito bom e recomendável aos que acompanham a série.

Acesse a resenha originalmente publicada no My Queen Side para saber mais informações sobre as publicações da autora:

site: http://www.myqueenside.blogspot.com.br/2015/05/resenha-93-cancao-das-estrelas.html

"Ana Paula" 24/05/2015

A Canção das Estrelas é o segundo livro da coleção Pergaminhos Perdidos de Myríade, um spin-off que antecede os livros principais da Série As Crônicas de Myríade. O primeiro livro deste spin-off, é A Rainha da Primavera, já li e o resenhei aqui no blog, vou deixar o link no final da resenha para vcs conferirem!

Neste volume, vamos conhecer Sabastian, um jovem que pretende descobrir o segredo escondido no livro A Canção das Estrelas; um livro que guarda segredos subentendidos sobre o futuro e o passado de Myríade. Também conheceremos Neve, uma protagonista que eu passei a gostar muito em Tempestade de Areia, segundo livro da série. Neste volume, saberemos como ela encontrou seu destino.

"Mas Sebastian era diferente, tinha uma missão bem definida em sua vida: descobrir A Canção das Estrelas e seu significado. Mas para empreender essa jornada precisava de dinheiro, e viu na cidade a oportunidade de angariá-lo. Desembarcou levando consigo o livro. Estava na hora de contar algumas histórias."

Eu já li todos os livros e spin-offs desta série da Karen, e sempre fico mais curiosa quanto ao que esperar no próximo volume. Esse spin-off não altera o que acontecerá nos próximos volumes da série, serve para nos apresentar personagens novos e também para conhecermos mais sobre Myríade e seus habitantes.

Como em todos os livros, a autora não poderia deixar de colocar o mapa de Myríade, um mundo maravilhoso que eu passei a amar como se fosse minha realidade paralela (eu queria ser a Marian, mas neh? *chora, chora*), seus habitantes são únicos e cada um tem um papel primordial na história que se segue. É um livro infanto-juvenil, mas indico para todas as idades, pois as lições passadas pela autora são dignas de qualquer pessoa.

"Mais tarde, amenina se foi, Mas Neve recusou-se a se afastar dela. Por todo o tempo em que viveu na Alcateia, sentia-se incompleta. Sabia que, de alguma forma, uma parte de si estava perdida pelo mundo, que precisaria encontrá-la. Finalmente compreendia o significado de sua angústia."

A narrativa é em terceira pessoa, dando foco principal em Sebastian e Neve. A Diagramação é linda! Conta com ilustrações e títulos com detalhes e numeração. O que dizer da capa? Amo! Todas são lindas demais! A única coisa que me incomoda é a falta de orelha, fora isso, é um livro lindo. Outra coisa que adorei nesta edição é que, ao final do livro, encontramos o livro de Sebastian - A Canção das Estrelas - com seus contos sobre Myríade. Assim, não ficamos curiosos e podemos, assim como Sebastian, tentar descobrir os segredos que se escondem nesses páginas!

Sem mais, só tenho que indicar a leitura de todos os livros da série! São únicos e muito bem feitos! Cada um trás, além da história de Myríade, uma lição valiosíssima sobre amizade, amor, sonhos e esperanças. Super recomendo!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-cancao-das-estrelas-karen.html#.VWHaY09Viko

Rox 22/05/2015

Personagens interessantes, muita aventura e um enigma encantador!
Este livro é dividido em duas partes. Na primeira parte conhecemos dois jovens muito diferentes, mas que são unidos por uma característica essencial: ambos saíram de seus lares com o objetivo de realizar seus maiores sonhos.
De um lado temos Sebastian, um rapaz com poderes especiais que ambiciona desvendar o mistério contido no livro "A Canção das Estrelas", para que possa, por conseguinte, encontrar o lugar onde está escondida a Sétima Ordem. Durante o enredo ele acaba enfrentando dolorosos apuros, e descobre que a realização de seu sonho depende também de sua disposição a oferecer sacrifícios e discernir o caminho certo ao optar por escolhas difíceis.
Do outro lado está Neve, uma garota que é diferente de todos da sua tribo, não apenas fisicamente como também por ser a única capaz de se transformar em qualquer animal, e que deseja conhecer o mundo e os seres humanos.
Nesta narrativa encontramos valorosas lições sobre escolhas e sobre as consequências que precisamos enfrentar quando resolvemos mudar completamente nossas vidas. Gostei mais desses personagens, todos eles tem personalidades bastante interessantes. A escrita continua deliciosa, não é difícil ficar curiosa suficiente para querer ler até o fim.

Saiba mais sobre a minha opinião no link abaixo (incluindo minha investigação sobre o mistério da Canção das Estrelas):

site: http://www.docesonhoalado.com/2015/05/livro-cancao-das-estrelas-edicao-kindle.html

Ann 23/04/2015

Ano: 2014 / Páginas: 156
Idioma: português
Editora: Cubo Mágico
Skoob

Imerso em segredos, um misterioso livro guarda histórias sobre o passado e o futuro de Myríade, cifradas em códigos que permeiam a linguagem do universo. Para olhares desatentos, são meros contos. Mas Sebastian sabe que há uma mensagem oculta por magia, impossível de ser lembrada, e acredita na importância de compreender seu verdadeiro significado. Tudo muda quando o precioso manuscrito é roubado. Agora, o jovem precisará reunir coragem, aceitar seu erros e pôr à prova tudo o que mais ama, para recuperar seu livro e desvendar a Canção das Estrelas.

Primeiro de tudo gostaria de agradecer a Karen Soarele, fofura, pela chance de ler o livro, pretendo comprar todos, adorei a escrita doce e suave que a Karen apresentou neste livro.
A Canção das Estrelas, conta a história intercalada de Sebastian e Neve, e também a forma que eles se encontraram. Neve queria se libertar, enquanto Sebanstian queria seu precioso livro de contos que fora roubado.

Neve. Neve era diferente do resto de seu povo, poderia se transformar em qualquer animal, quando ela decide fugir, seu amigo fofo Alude percebe e vai atrás dela para tentar fazer-la mudar de ideia, coisa que não acontece. Passando por vários perigos, Neve se mantém forte na ideia de se conhecer, mesmo sendo aprisionada. E Alude se mantém firme na ideia de protegê-lá sobre quaisquer forem as circunstâncias.

Sebastian. Sebastian tinha uma ideia em mente, entender os contos do seu adorado livro, e para isso ele decide trabalhar como marinheiro. Em um dos porto seu precioso livro é roubado, então ele decide trabalhar para o chefe dos ladrões para recuperá-lo, o que é difícil.

Nesse meio tempo, o caminho de Neve e Sebastian se cruzam de forma simplesmente magnifica e tudo se desenrola.
Adorei a forma que foi escrito e super bem estruturado. Uma coisa me deixou super triste, porém, Karen te entendo. Pero, doeu. Super recomendo esse livro.

Imagens. O livro tem um gráfico e uma arte maravilhosa, cheio de desenhos maravilhosos, tudo tão bem feitinho, tudo tão bonitinho.

A Canção das Estrelas. Depois que acaba o livro, quando colocou de forma sábia os contos do livro de Sebastian, ou seja, temos dois livros em um. Os contos são maravilhosos e cheio de segredos. Adorei ler-los tanto quanto adorei o livro em si.

Em um resumo total. Parabéns Karen por esse belo trabalho e já aviso que logo, logo, será publicado no blog mais uma resenha de outro livro da Karen.

site: http://www.modaeeu.com.br/2015/04/resenha-cancao-das-estrelas-karen.html

brendasnb 09/04/2015

Magia, Mistério e Aventura
A Coleção Pergaminhos Perdidos de Myríade é um spin-off da Série Crônicas de Myríade. O primeiro volume da Coleção é A Rainha da Primavera (Leia a Resenha) e conta uma história que ocorreu no passado de Myríade. Algo super legal é que esse livro é citado no segundo livro de Crônicas de Myríade - Tempestade de Areia *----* Acho incrível quando você pode ter acesso a um livro que viu dentro de um livro rsrs. Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa!

A Canção das Estrelas conta a história de Sebastian e sua jornada em busca do significado de um mistério relacionado aos contos de um livro antigo de mesmo título. Ao mesmo tempo, também acompanhamos a história de Neve, uma garota encantadora com um poder incrível (nope! Não vou contar qual é! haha) que tem o desejo de conhecer o mundo e se aventurar, mas, nem sempre, as coisas saem como o planejado.

O livro leva o universo de Myríade a outro nível, expandindo a sua mitologia e apresentando ao leitor novos personagens e reinos. Eu fiquei completamente encantada com toda a história. A Canção das Estrelas é cheio de ação, mistérios e surpresas. Não pude evitar os diversos sorrisos ao descobrir detalhes incríveis que, além de enriquecerem a série, se conectam perfeitamente a alguns fatos importantes de Línguas de Fogo, primeiro livro da série original.

A leitura flui com facilidade e a escrita da autora gera um envolvimento maravilhoso com os personagens e seu universo muito bem amarrado. Descobri muitas coisas interessantes ao ler o volume e sei que poderei decifrar muitos outros mistérios quando tiver um exemplar para mim (esse faz parte do Book Tour organizado pela autora).

Onde eu descobri essas coisas? Aí vem uma das minhas partes favoritas da produção do livro: Ele é dividido em duas partes. Uma, conta a jornada de Sebastian e Neve, a outra é composta pelo original A Canção das Estrelas. Um livro muito antigo que pertence a Sebastian e contém as histórias que falam sobre a mitologia de Myríade e esconde um grande mistério a ser decifrado pelo leitor atento.

"É chegado o momento do último algoz."

A história é mágica e rica, tanto em cenários, quanto em informações, personagens, diagramação e as ilustrações feitas pelo Luís Brüeh, esposo da Karen, são incríveis. Fiquei realmente encantada. O mundo de Myríade se tornou um dos meus mundos fantásticos favoritos. Acabei adquirindo um enorme carinho pela história e estou ansiosa para ler mais. E, é claro, me orgulho em dizer: A autora é brasileira e muito talentosa! *-* Vale a pena ler, reler, ter na estante, presentear, compartilhar e ficar admirando haha'

site: http://www.sonhosemtinta.com.br/2015/03/resenha-cancao-das-estrelas-karen.html

Sâmella Raissa 11/03/2015

Resenha original para o blog SammySacional

Já estava com saudade de ler algo novo da Karen Soarele. O terceiro volume de Crônicas de Myríade não pôde sair em 2014, mas, felizmente, tivemos A Canção das Estrelas e a segunda edição de A Rainha da Primavera para suprirem a carência da narrativa fantástica da Karen. E, gente, não tinha livro melhor para voltar a ter contato com sua escrita. Simplesmente porque esse é um prato cheio para os admiradores de histórias que, apesar de curtas, transpassam toda a gama de emoções e adrenalina necessárias com muita firmeza e veracidade. Karen Soarele, você se superou mais uma vez.

Em A Canção das Estrelas, iremos nos deparar com Sebastian, um rapaz que já há um bom tempo longe de casa, atravessa cidades e portos enquanto trabalha em um navio, buscando, na verdade, decifrar a mensagem oculta contida em seu tesouro mais precioso e antigo, o livro A Canção das Estrelas. Muitos riem de sua ousadia, mas ele crê no significado da obra e, assim sendo, quer desvendá-la, mas a partir do momento em que o livro é roubado, ele precisa sair de seu eixo atual e se aventurar por entre uma nova cidade e novas pessoas. E, não muito distante dele, uma outra jovem, curiosa, ágil e livre por natureza, busca aventurar-se no mundo tanto quanto ele já fora capaz.

“— Preste atenção a tudo ao seu redor. As palavras no livro são importantes, mas o que realmente vai ensinar o caminho até a irmandade são as pistas que o mundo oferece. Quero dizer, você pode usar o livro. Mas, acima de tudo, recorra aos ensinamentos da vida.”
- Página 70 -

Embarcando novamente na narrativa precisa e minuciosa de Karen, mas não menos ágil e fluida, voltamos à Myríade, dessa vez, em uma história um tanto quanto paralela aos acontecimentos do início do primeiro livro da série, Línguas de Fogo. Com o foco em Sebastian, conheceremos, então, esse personagem determinado e dotado de coragem, apaixonado por histórias antigas do seu mundo, e crente de que, em cada uma delas, há alguma verdade oculta que precisa ser revelada. Apesar de tratar-se de um enredo breve, ainda assim, os personagens conseguem se mostrar muito bem desenvolvidos. Sebastian, que, inicialmente, parece um personagem um tanto quanto teimoso e sisudo, logo mais revela uma sensibilidade existente em seu coração, que, porém, não está à mostra para qualquer pessoa enxergar. É preciso se aproximar e confiar de verdade, mas antes disso, ele também precisa se sentir seguro a fazer o mesmo.

Quem dará o primeiro passo para isso, porém, será justamente Neve, que busca a liberdade tanto quanto ele busca o conhecimento das histórias do passado. Que almeja ser compreendida pelos demais e poder viver sem amarras, desfrutando, de verdade, da vida e da beleza que há nela. Para alcançar isso, porém, ela terá que tomar decisões, e as consequências destas podem não ser das mais fáceis de se aceitar. E, nesses momentos da leitura, confesso que fiquei irritada justamente com essas atitudes da personagem, mas só acompanhando o desenrolar do enredo e se mostrando aberto para compreendê-la que, enfim, pude reconhecer que ela precisava fazer aquilo. É visível, mesmo por entre os momentos de aparente animação da personagem, que ela se sente aprisionada e não está realmente feliz com a própria vida, e precisa passar por novas experiências.

As consequências das ações decorridas no livro, porém, só me provaram o quanto Karen continua ousada e direta quanto às reviravoltas do enredo. A adrenalina paira durante toda a leitura e as emoções se apertam a cada capítulo, não importa a cena, não importa o personagem. A tensão é a mesma, e a angústia também. E por mais que eu tenha ficado particularmente chateada com alguns acontecimentos, reconheço perfeitamente que eram as sequências necessárias para as cenas, e em nenhum momento houve incoerência ou cenas abruptas. Na verdade, o que gosto de reparar é que, cada vez mais, a Karen capricha ainda mais na desenvoltura de seus livros e, assim sendo, não há dúvidas ou pontas soltas em nenhuma cena ou capítulo. Tudo se desenvolve, também, no ritmo certo, e quando as peças começam a se encaixar, a adrenalina e emoção só aumentam.

“A vergonha deu lugar à serenidade e, no lugar da tristeza, fez-se coragem.”
- Página 99 -

Como se não bastasse isso, após a conclusão da leitura, ainda temos umas boas 50 páginas daquele que seria o próprio livro d'A Canção das Estrelas. Nessas páginas, a coloração em tons de preto e branco já e mais profunda e há detalhes como que de pergaminhos antigos para simular o livro real descrito na história, e acompanhamos, então, pequenas histórias, ou contos, do mundo de Myríade. Histórias que relatam a vivência de determinados povos, que guardam segredos de outros reinos e lendas antigas do universo fantástico, e outras que, inclusive, revelam personagens e acontecimentos que definitivamente fazem a diferença para que compreendamos, mesmo, alguns acontecimentos e situações do mundo atual deles, durante as Crônicas de Myríade. E, se antes eu já ficava encantada com a criação e estruturação de Myríade, agora percebo a dimensão e a profundidade do universo criado por Karen Soarele.

Só posso concluir que, mais uma vez, tive êxito em uma leitura da Karen Soarele e que eu acertei em cheio ao dar uma chance à literatura fantástica justamente com ela. Em suas histórias, pude compreender melhor o poder e a beleza desse gênero literário tão intenso e incrível, e A Canção das Estrelas é, definitivamente, uma dessas histórias marcantes. Talvez não pela sua longevidade de enredo, mas certamente pela sua desenvoltura firme e personagens tão humanos, com os quais, apesar de muitos serem de espécies e povos totalmente distintos, o leitor consegue se identificar com maestria. Espero continuar a acompanhar histórias tão incríveis de uma autora tão talentosa, e, talvez tanto quanto antes, eu estou ainda mais ansiosa por conferir o terceiro volume de Crônicas de Myríade.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2015/03/Resenha-ACancaoDasEstrelas.html

Acad. Literária 14/01/2015minha estante
Ainda vou ler \0