A Vida Antes de Legend

Hwang Haru 08/04/2024minha estante
Enguais

booksdalaus 12/03/2024

A vida antes de Legend
Conheça o passado de June e Day antes de eles se conhecerem em Legend, livro bestseller da autora Marie Lu. Aos doze anos, ambos estão lutando para sobreviver em dois mundos completamente diferentes no reduto da República. June está começando sua vida de estudante na Universidade Drake como o cadete mais novo que a escola já viu; e Day se esforça para não morrer de fome nas ruas do setor Lake. A vida antes de Legend traz duas histórias inéditas escritas por Marie Lu e oferece aos leitores um vislumbre da vida de seus personagens favoritos em uma nova perspectiva emocionante.

Maria Antonieta 25/02/2024

A vida antes de Legend
Achei dois contos muito interessantes e bastante bons para ter uma pequena perspectiva das infâncias do Day e da June.
Mas tenho que confessar que a June é o meu ídolo agora!

Lorena831 23/01/2024

"Um dia você vai chacoalhar a República."
O único defeito desse livro é ele ser pequeno.

O livro é dividido em dois episódios, um sobre o Day e outro sobre a June, ambos quando eles tinham 12 anos. Sobre a parte do Day, gostei que a autora explicou o que o levou a não procurar a família depois da Prova, porque eu ainda tinha dúvidas se não era possível de alguma forma ele ter voltado pra casa. Achei triste a forma como o primeiro beijo dele aconteceu e com tudo que ele tinha que passar morando na rua. Sobre a parte da June, eu gostei muito de ver mais sobre o relacionamento dela com o Metias, a cada fala a morte dele ficava mais triste. Também achei muito triste a forma como ela tinha esperanças de conseguir fazer amigos, mas percebeu que as pessoas não se aproximavam dela por causa da sua idade.

Mas uma das coisas que eu mais gostei é que em algumas cenas eles já acabavam aparecendo indiretamente na vida um do outro mesmo sem se conhecerem e que as pessoas já falavam que eles iam mudar a República.

Amei ver a June e o Day pequenos e facilmente leria um livro de 300 páginas sobre eles só sobre o que aconteceu antes.

Guilherme Dehon 02/11/2023

A Vida Antes de Legend
São dois contos curtinhos, de fácil leitura, fluídos, muito bem escritos e que dão um vislumbre do que esperar da trilogia Legend.

Mirelle26 02/11/2023

O comecinho
Esse é o típico livro que sai depois de uma série finalizada e que tranquilamente poderia ser lido antes do primeiro livro.

Ele é só mais um gostinho dos personagens principais de Legend, que se passa antes de todos os acontecimentos dos quatros livros anteriores a este.

UranodeBelly 20/06/2023

5 estrelas
Dois contos bem fofos sobre o passado dos protagonistas de legend. Achei muito bonitinho que mesmo que ambos não estivessem nem perto de se encontrar, a autora arranjou um jeito de fazer um "aparecer" na história do outro, mesmo que de um jeito bem indireto

May 15/06/2023

Bom pra relembrar
Há muitos anos li legend e me lembro que amei! Mas confesso que não me lembro muito da história. Li esse conto curtinho e foi ótimo para relembrar um pouco.

paula1033 18/05/2023

Chorei
Como que um negocinho desse de 50 páginas conseguiu ser tão fofo e tão triste?????????

a cena do metias e da June no final me quebrou todinha

Taylor.montes 24/04/2023

Top
Assim eu gostei do muleke lá de cabelo loiro o pobre maneiro acho que vou gostar bastante dele já a inteligente sei não ela não sei parece um pouco né e esse irmão vai morrer certeza eu sinto o cheiro de morte nele
animada pra realmente começa ????

Vivi 20/04/2023

É bom
É um bom livro, curtinho, legal de se ler, apesar de não acrescentar muita coisa na história, cumpre bem a sua função, contém apenas dois capítulos, a visão de Day e June, é bonzinho, mas não explica bem como era o antes de Legend, apenas relata um momento de cada personagem antes daqueles acontecimentos do primeiro livro, acho que ele deveria ser livro antes da trilogia mesmo, dos três livros, mas só descobri ele agora, e foi bom,entendi algumas referências.

Ehkew 28/03/2023

Comecei essa leitura para ter uma noção da escrita e um pouco sobre a história principal e ver se valeria a pena a leitura. Gostei da escrita e embora muita coisa não tenha ficado claro de uma vez, a história pareceu muito interessante. Day parece o personagem que a gente se apega e sofre junto. June pareceu uma personagem forte e interessante, que provavelmente vai se transformar ainda mais ao longo da história.(Achei ela um doce) Fiquei curiosa para ler mais, tem cara de distopia.

eelis 25/03/2023

FOFOS
Classificação: +13
Aviso de conteúdo: menção de morte parental e violência armada

Nota: 5/5??

MT BOMMM
uma fofura ver o day e a June pequenos

Esse conto de passa 3 anos antes de legend, com o day e a June tendo 12 anoss?

O conto é divido em 2 partes, um falando sobre o day, sobre como ele vivia nas ruas e no conto dele fala daquela menção em prodigy/legend do 1 beijo dele( uma fofura mas ainda sim é meio triste)

Na parte da june remete mais a ela na universidade de drake, sendo a pessoa mais nova a entrar lá. June tem vários pensamentos sobre pertencimento, amizades, julgamento( isso aq me quebrou)
É tanto q ela se pergunta o tempo inteiro se vai fazer amigos, se alguém vai ir falar com ela.
E logo no finalzinho ela e metias tem uma conversa sobre pertencimento de grupos, q um dia ela vai encontrar a ?tribo? dela( chorei

Em resumo, é muitoooo fofo e triste.
Ver o metias cuidando dela e ela dele da uma dor
E ver o day só com 12 anos tendo q encarar tudo aquilo:(

O conto é fluido, rápido de ler
Super recomendo pra quem acabou a trilogia e quer voltar pra universo dnvv!!