O Lago Negro

Resenhas - O Lago Negro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lu Michel 19/02/2024

Interessante...
No início achei o livro bem interessante,um tanto adolescente, mas uma história que prende e que quando acaba, você fica querendo ler logo o próximo...

Atalia.Ester 16/01/2024

Envolvente e surpreendente
Suspense, romance, ação, fantasia, quebra-cabeças, simbologia, mistério, alegorias da natureza e fases humanas. Trama que prende a atenção e surpeende a cada capítulo. Foi assim que o primeiro livro que conheci da autora me fez cativa dessa talentosa escritora brasileira e em busca da sua coleção de publicações.

Niara 10/01/2024

A história foi muito bem construída.
Perdi as contas de quantas vezes fui surpreendida. Imaginei várias reviravoltas e possíveis finalizações, e fui surpreendida em todas elas.

Alexia Bittencourt 31/12/2023

Essa mulher escreve algo ruim?
Confesso que demorei um pouco pra me envolver com a história, mas, como sempre, a Ju é capaz de nos surpreender.
Uma história bem construída, com personagens bem elaborados e cheia de suspense.. ainda não consegui descobrir qual é o mistério por trás dos Caprini, do Andreas, do Enzo e da própria Verônica.. agora é começar o mais rápido possível a leitura do próximo volume pra combater a ansiedade ??

Dy 31/12/2023

Verônica Cattani é praticamente anti-social e muito ciumenta, como quase todo adolescente. Porém ela possui um passado sombrio que a deixa à beira da loucura.

Após passar no vestibular, ela e seu namorado, Enzo, se mudam para a pacata cidade de Lagoana, um lugar úmido e nebuloso, com cidadãos pouco amistosos com forasteiros. Essa cidadezinha é o local perfeito para despertar a criatividade de Verônica para dar continuidade ao seu livro.
Porém as coisas começam a ficar estranhas, e quanto mais V. se aprofunda nisso, mais perigoso fica. Ela começa a trabalhar para os Caprini, cuidando de sua filhinha enquanto eles trabalham. Mas todos os sinais dizem para ela se afastar dessa família.
Em meio a toda essa estranha história, está Liam, um cara misterioso, estilo bad boy que está mais envolvido nisso do que ele pensava. Após saber quem Verônica é, sua vida nunca mais será a mesma.

Ademais, o livro trata da luta da protagonista com sua sanidade, tentando provar à si mesma de que não está louca.

Uma observação: Catarina, por favor, larga o Vicente e casa comigo ? ô mulher hipnotizante e majestosa ?

Maíra Marques | @literamai 30/12/2023

"O silêncio dos loucos é um trem desgovernado."
Confesso que iniciei essa leitura sem grandes expectativas, não por não acreditar ser excelente, pois gosto muito de tudo que a Juliana escreve, mas por se tratar de uma história escrita numa época em que a "vibe" das leituras eram outras. Vampiros, sendo mais exata.

E sim, é um livro que seria viralizado facilmente na época de Crepúsculo, por exemplo. No entanto, não é diferente agora, pois além de toda essa pegada fantástica, a autora conseguiu trazer o que não vi nos demais: mistério.

Verônica é uma jovem que tem sua vida transformada após um grave acidente de carro que levou seu pai a morte. Isso mexeu demais com seu psicológico, fazendo-a desenvolver diversos transtornos, inclusive a aut0mutilaçã0. Seu namorado, Enzo, e sua avó paterna, acabam sendo seu pilar para dar a "volta por cima" e recomeçar.

As coisas começam a ficar estranhas quando Verônica e Enzo se mudam para Lagoana, uma cidade fictícia do interior de SP, para estudarem na universidade federal de lá. As pessoas que residem na cidade não são nada receptivos e isso instiga ainda mais a curiosidade de Verônica sobre o local, a inspirando escrever um livro... A grande questão é que "O Lago Negro" começa a ficar parecido demais com a realidade.

Não preciso dizer mais uma vez o quanto estou apaixonada por essa história né? E o quanto quero seguir logo com a leitura dos próximos livros da série. Da metade do livro em diante a história se torna frenética e é impossível parar de ler!

PS: Quero o Liam de presente para começar bem 2024! haha

Bi 30/12/2023

Será que estou louca?
Uma coisa que não podemos reclamar em o lago negro é de personagens rasos, não são separados em bons e maus! Verônica é complexa e prende a atenção, é fácil se identificar com ela e acolhê-la, mas também não nos deixa cegos a seus erros! A escrita da Juliana é fluida e prende atenção no início ao fim!

M.Jacobsen 29/12/2023

Não rolou para mim
Demorou muito para fluir e me prender na história. O que só acabou acontecendo quando passou a ser contada pela visão do Liam.
A protagonista não me cativou.
Fiquei um pouco curiosa sobre as coisas não explicadas neste livro, mas não sei se irei ler os outros da série.

Ana Elsa 28/12/2023

Livro misterioso
Adorei ler esse livro. É o segundo que leio da autora e esse livro me conquistou logo nas primeiras páginas. Verônica é uma personagem com defeitos e um passado traumático que me cativou logo na sua apresentação, apesar de me incomodar com as inseguranças dela. Este livro é cheio de mistérios que vai te instigar a ler até o final, para descobrir as respostas.

Luan 28/12/2023

RESENHA | O LAGO NEGRO - JULIANA DAGLIO
O Lago Negro, da autora Juliana Daglio, é uma fascinante jornada ao passado, ambientada em 2012, uma era em que a tecnologia e as redes sociais ainda não detinham o poder avassalador que têm hoje. O livro nos transporta para um período em que termos como exposed, trend, viral e fake news não eram parte do vocabulário cotidiano, o que, sem dúvida, teria tornado a história viral na época.

Verônica Cattani, a protagonista, enfrenta traumas profundos desde a infância, perdendo não apenas seu pai, mas também sua sanidade em um trágico acidente de carro. Anos de sua vida são consumidos em uma ala psiquiátrica, assombrada por fantasmas, flashbacks e visões confusas. Sua luta diária para compreender a realidade que a cerca é um testemunho de sua resiliência.

Após superar os períodos mais sombrios de sua vida, Verônica decide prestar vestibular para uma faculdade isolada em Lagoana, uma cidade de poucos habitantes e muitos segredos. Nesse ambiente, ela confronta seus fantasmas e dá vida a eles nas páginas de O Lago Negro, onde a narrativa se entrelaça com a realidade de maneira intrigante.

Juliana Daglio revela sua maestria na escrita, entrelaçando histórias como sinapses cerebrais, desafiando o psicológico do leitor e envolvendo-o em um mundo que questiona a própria realidade. Seu talento para explorar os aspectos psicológicos dos personagens é impressionante, imergindo o leitor em suas complexidades. A trama é habilmente tecida, deixando pontas soltas para as continuações.

Um dos pontos altos da obra é a criação vívida de personagens e cenário. Os personagens são habilmente desenvolvidos, com destaque para o cativante casal Adams, Vicente e Catarina. Verônica, intensa e autêntica, revela sua batalha diária pela sanidade. Enzo não me cativou e Liam nos deixa na expectativas de nos agradar intensamente em seu desenvolvimento.

O cenário enigmático de Lagoana, com seus cidadãos e nuances, é um ponto forte que une passado e presente, criando um ambiente onde o antigo se encontra com o novo.

Ao final da leitura, o leitor é deixado ansioso pela continuação, ansioso para desvendar as muitas pontas soltas e mistérios que aguardam solução. "O Lago Negro" é uma obra que mergulha nos mistérios da mente, desafiando a percepção da realidade, cativando com personagens intrigantes e surpreendendo a cada página. Uma leitura que vale a pena!

site: https://lendoferozmente.blogspot.com/

Julia4938 27/12/2023

ANSIOSA PARA O PRÓXIMO
Fazia tempo que não lia um livro tão cativante, me senti parte da história! A Ju sabe entreter e conter o leitor com um enredo de tirar o fôlego!

Joao366 24/12/2023

Um livro dentro de um livro.
Personagens marcantes e vários acontecimentos cheio de reviravoltas, se atente a todos os detalhes desse primeiro livro, pois você irá entender sobre o livro que Verônica escreve e tudo que a cerca, não somente a ela, a família e pessoas que a cercam, você vai se apaixonar, e odiar também, mas de um modo bom, pois irá se prender e querer chegar até o final do livro, tanto que Verônica escreve e o que você ler, e querer adentrar a sua continuação. E é garantido que você irá se surpreender, ainda mais com o plot Twist que o cerca!

Marcella 13/12/2023

É uma história dentro de outra história, é incrível como a autora nos envolve nessa narrativa e o leitor fica imerso nesse mundo que é tão real como fictício, ansiosa pelos próximos!

Nicoli 23/08/2023

" A linha entre a loucura e a sanidade é muito tênue "
Verônica Cattani é uma jovem cheia de traumas e infelicidades, com uma personalidade forte e determinada, às vezes descompensada e tudo tem raízes no pós morte de seu pai, Andreas Cattani, quando ela tinha apenas 12 anos. Assim ela achava.

Andreas era um jovem escritor brilhante, conhecido internacionalmente e com talento para tratar de crimes reais tornando-os histórias de fantasia.

Verônica tem em seu pai seu maior espelho e inspiração e tem em mente uma história de fantasia com vampiros, néfilins e resolve ir atrás de seu sonho procurando Carlos Velásquez na longínqua Lagoana, cidade na qual ele é professor na Universidade. Verônica inscreve-se no curso de jornalismo com esse objetivo - mostrar seu manuscrito de O Lago Negro a Carlos, cujo nome seu pai tinha dito para que ela procurasse quando chegasse a hora.

Durante sua estadia em Lagoana, percebe sua vida amorosa e pessoal desmoronando aos poucos enquanto tudo que ela mais quer e se importa é seu livro.

Verônica começa a perceber que o tal Lago Negro realmente existe, que seus personagens parecem ter sido inspirados em pessoas reais de Lagoana, mas porquê ela não consegue se lembrar?

A loucura de V começa a aparecer cada vez mais, tornando-se parte Liriel,  a heroína de seu livro, tendo cada vez mais pesadelos que parecem reais  e não sabendo quais rumos tomar...

Uma teia de vingança, terror, descobertas e loucura!

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 13/11/2022

Até onde vai o limite da sanidade?
Simplesmente não tenho palavras para definir esse livro. Escolhi 'O Lago Negro' por ter um suspense caminhando lado a lado com terror psicológico. E foi uma experiência incrível.

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ângulo da protagonista Verônica Cattani e Liam Velásquez. A protagonista é bastante peculiar e confesso que achei uma chata no começo. Mas "fiz as pazes" com ela quando começou a bancar a detetive.

Junto a Liam (filho de Carlos), formam uma bela dupla e nada passa batido por eles. Contudo, apesar de ter gostado da química entre eles, tive ranço do rapaz, que mal chegou e já queria ser dono do terreiro.

A trama teve começo, meio e fim bem definidos e o desfecho é digno. O mistério central me fisgou de tal maneira, que me vi devorando as páginas em poucos dias. Mas não sem ter sido feita de trouxa.

Além disso, ficaram pontas soltas, deixando um gostinho para o que esperar do próximo volume. Adorei a experiência e recomendo a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5