The One & Only: A Novel

The One & Only: A Novel Emily Giffin

Resenhas - The One & Only: A Novel

Lori 26/11/2014

Crível e original
Eu sou suspeita no que tange aos romances da Emily Giffin, porque até mesmo quando eu não gosto da estória, eu gosto do livro. Deixe-me explicar, ela pode até escrever sobre um assunto do qual eu não me relaciono, como um de seus últimos livros sobre traição, mas mesmo assim eu simplesmente nunca consigo colocar os seus livros de lado. Isto porque o dom que ela tem de escrever sobre a natureza humana é tal que fica difícil não se conectar com os personagens. Os sentimentos, pensamentos e medos de seus protagonistas são tão bem delineados que a impressão que eu tenho é que eu realmente conheço as pessoas daquele livro, que eles são reais e aí, independentemente da trama eu me envolvo na estória. Devo confessa que The One and Only não é um dos meus favoritos, mas ele também não desaponta, e mais uma vez, apesar do tema tratado não fazer o meu gênero, nem futebol ser a minha praia... eu devorei este livro.

Shea Rigsby é uma garota simplesmente obcecada por futebol. Futebol é a sua vida e o time de Walker a sua religião. Ela nunca sequer cogitou a hipótese de deixar sua cidade e após terminar a universidade ela prontamente arrumou um emprego no departamento de esportes, onde trabalha junto à equipe de Walker. Além do mais, ela foi criada ao lado do famoso treinador Clive Car, pai de sua melhor amiga Lucy, que vive e respira futebol.

Shea leva uma vida simples, até que uma inesperada tragédia atinge a família de sua melhor amiga e o seu mundo é virado de cabeça para baixo. Como resultado, ela passa a questionar sua profissão e seu relacionamento. A única coisa da qual ela tem certeza é o seu fascínio por futebol e seu afeto pelo popular treinador Clive Carr, que a levará à uma viagem por um território completamente desconhecido e complicado.

Eu acredito que até aqueles leitores menos perspicazes perceberão logo no início da narrativa que o fascínio de Shea pelo treinador Carr, talvez seja algo mais... E admito que eu realmente não sei dizer como eu me senti com relação à isso. Não por conta da diferença de idade, mas porque eu o via mais como uma figura paterna. Então, mesmo imaginando o treinador Carr como George Clooney eu ainda considerei esse ângulo da estória um tanto quanto bizarro. Mas, eu entendi o deslumbramento de Shea... Eu acho. Contudo, o incrível da estória é que você sabe que tem algum coisa ali, mas ao mesmo tempo não tem certeza. E até o final do livro eu realmente não sabia o que ia acontecer. Definitivamente, Emily conseguiu me manter entretida até a última página.

Eu não entrarei muito no enredo para não estragar a estória. O que eu posso dizer é que a trama é muito bem desenvolvida e traz inúmeros personagens adoráveis ​​e memoráveis ​​que os leitores vão se lembrar por muito tempo. Mas, devo avisar que o tema futebol realmente domina o enredo. Então se você é daqueles que odeiam esportes, talvez esse não seja o livro para você.