Antes de Dizer Amém

Amandaliras20 01/02/2024

ORAÇÃO ??
"Pai,
Tu és bom.
Preciso de ajuda. Cura-me e perdoa-me.
Eles precisam de ajuda.
Obrigado
Em nome de Jesus, amém."

Uma simples oração muda absolutamente tudo em nossa vida. O exemplo é essa daí acima, um livro excelente e que aborda a importância da oração na vida do Cristão.

As vezes esquecemos de orar por conta do cansaço, do dia corrido e as vezes até por preguiça. Mas, lendo esse livro eu vejo o quão é simples orar e o quão grandioso é o poder e o efeito da oração.

Meu conselho é: Não deixe de orar, não deixe de falar com Deus tudo o que você sente, caso não tiver ninguém pra desabafar, você tem um PAI e ELE te escuta, quando você mais precisa é ELE que está sempre contigo!??

JAson8 06/01/2024

Bem Edificante
Esse livro é perfeito para as pessoas que como eu, acham que não sabem orar, ou acha que sua oração não é ouvida.
Ele nos ensina que orar é um ato Simples que não precisa de Palavras bonitas ou de horas em joelho para ser ouvido.

Muito bom, gostei!

Gih 25/10/2023

Livro maravilhoso para quem deseja fluir na oração com Deus. Max Lucado aborda esse tema tão importante de forma tão clara e simples de entender a importância da oração.

Miriã 28/07/2023

Para aprender a orar
Ler Max Lucado pra mim é sempre ver as coisas de Deus de forma lindamente simples.

Esse livro mostra a importância e a simplicidade da oração. De forma muito detalhada, aprendemos que o Senhor se agrada e pode também se mover a partir de uma oração simples, mas sincera.

O livro é dividido em capítulos que, basicamente, são classificados como cada etapa de uma simples oração a Deus. E ao final, além de dicas e reflexões para colocar a teoria em pratica, há um "plus" que nos ajuda a identificar forças e fraquezas de nossa oração. Atitudes instintivas que levamos durante nossa oração e como essas atitudes podem nos ajudar a fluir em outros modelos de oração.

Max Lucado é meu autor favorito, então os livros dele pra mim são sempre perfeitos. Esse, em especial, me ajudou a entender que não preciso de horas para me relacionar com o Senhor todos os dias.

Recomendo a leitura! Principalmente para quem tem dificuldade em ter tempo reservado de oração e leitura da palavra.

totoro4 18/07/2023

Pai,
Bom esse é um livro que tinha bastante tempo que queria ler e finalmente consegui.

Ele é muito divertido e trata com muita leveza um assunto tão importante pra vida de um Cristão. Ele meio que dá uma fórmula e te ajuda a perceber as nuancias e principalmente a importância da oração.

Foi muito esclarecedor.

Amanda Souza 28/03/2023

Leitura edificante, Max trouxe muitos ensinamentos importante sobre a oração, anotei muitas coisas. Adoro a forma que ele ensina e aborda tudo de acordo com as escrituras, se encaixa tudo perfeitamente.
Recomendo muito, nos mostra como a oração é poderosa. Cumpriu o prometido e como sempre vai muito além do que é para ser.

Abiane.Streit 01/02/2023

Um livro muito gostoso de ler, com ele aprendi a orar de verdade, sem ter vergonha ou medo após ficar um grande período sem falar com Deus.

Esse livro me ajudou a ter constância na oração sendo eu mesma, sem grandes apresentações e palavras complicadas, apenas falando com Deus como Pai, esse livro me trouxe um conforto enorme!

Luchi 23/08/2022

Muito muito bom
Me ajudou muito a desenvolver a oração e a prática dela na vida diária.
A linguagem é bem simples e fácil de compreender, de modo que você termina a leitura rapidinho.
No fim do livro, tem alguns materiais adicionais pra te ajudar a conhecer melhor sua vida de oração. O guia de estudo dá pra usar como devocional e você pode responder as perguntas num caderninho pra olhar depois.
Eu amei a leitura, recomendo demais pra quem quer aprender mais sobre a oração e também criar o hábito de orar todos os dias.
Obs.: Experimentem colocar post-it com anotações no livro, é bem legal voltar depois e reler suas considerações.

alyveloso 12/07/2022

Mediano
É um bom livro. Mas eu tinha altas expectativas, por falarem muito bem desse autor e pela prévia do livro. Infelizmente, realmente não fugiu muito disso, só ficou na oração de bolso. Eu até lembrei dela por alguns dias...

O final foi a parte mais chatinha e que diminuiu a minha avaliação.

Camila.Moscatelli 26/06/2022

Eu sou suspeita pra falar, porque o Max Lucado é meu autor cristão favorito da atualidade. Ele só fica atrás do CS Lewis rs mas para variar, esse é mais um livro dele que me emociono ao ler. Me identifiquei nas suas palavras e pude fortalecer meu hábito de oração com a oração de bolso que ele ensina (pelo menos estou tentando rs )

francisbins 14/05/2022

Uma boa leitura sobre oração
O livro é dividido em duas partes a primeira escrita pelo autor visa explanar os principais pontos de uma oração "ideal", essa parte foi a que mais me agradou, a explicação é simples e ao mesmo tempo muito instrutiva, o texto flui com muita facilidade. Tenho só uma observação pois o autor deixa aparecer algumas de suas crenças que não são comuns a todos, como por exemplo a crença de que o Bode Azazel representa Jesus, que as pessoas ao morrerem vão para o céu, entre outras, nada que prejudique um leitor atento.
A segunda parte é como uma prova ou caderno de exercícios, escrito pela esposa do autor, onde tem diversas perguntas e textos bíblicos para reflexões, não fiz tudo, até porque não é pra fazer de uma vez, seria mais reflexões para serem feitas um pouco a cada dia, tenho certeza que muitas pessoas podem se beneficiar com esses exercícios de reflexão sobre a oração.

MELYS 20/04/2022

Incrível!
Com um jeito bem claro e espontâneo, Max Lucado prova como uma oração simples faz toda a diferença! Ótimo para quem tem dificuldades para orar de uma maneira menos robótica, como eu tinha. Vale a pena!

Sara25 16/03/2022

Que leitura boa e satisfatória. Eu comecei a ler despretensiosamente e não consegui parar. Apanhei um pouco e percebi o quanto preciso melhorar. Se tiverem condições, adquiram este livro e mergulhem na leitura. Vale super o investimento!