Antes de Dizer Amém

Antes de Dizer Amém Max Lucado

Resenhas - Antes de Dizer Amém

Maria 25/04/2020

Resenha: Antes de dizer amém - Max Lucado
Max Lucado vem trazer como tema principal da vida cristã, a oração, em especial uma oração de bolso.

"Pai, tu és bom. Preciso de ajuda. Cura-me e perdoa-me. Eles precisam de ajuda. Obrigada. Em nome de Jesus, amém."

A capa capítulo Lucado detalha cada parte desta oração, guiando o leitor a entender o poder desta simples oração. Com experiências de sua vida, exemplos de outros e muitos versículos ele trata de outros assuntos da vida cristã dia a dia.

"Dêem graças em todas as circunstâncias, pois está é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." (1 Tessalonicenses 5:18)

Assuntos como gratidão, perdão e misericórdia são demonstrados nas palavras desta oração, com uma escrita leve e envolvente.

"Se Deus é ao mesmo tempo, Pai e Criador, Santo - diferente de nós - e superior a nós, então estamos seja qual for o ligar, apenas à distância de uma oração do socorro."

O livro é muito bom e trás novas perspectivas sobre a oração, contudo tenho que discordar em alguns pequenos aspectos de Lucado, e isso são coisas de doutrina e ou interpretação bíblica.

"Aqui está o porquê: a ingratidão foi o pecado original."

Vejo claramente, se necessário definir, o pecado original como uma desobediência direta a ordem de Deus no Éden, não uma ingratidão. Apesar disso, Lucado expressou de maneira simples seu ponto de vista.

Antes de dizer amém é um livro raso, que demonstra pouca teologia e por isso de fácil leitura, podemos perceber o tipo de exposição de Max Lucado.
Recomendo, principalmente, para aqueles que são novos na fé e que buscam estudar sobre oração, contudo a bíblia é, sem dúvidas, a melhor referência.

Att,
Vitória Saraiva.

Michel.Rodrigo 23/04/2020

Antes de dizer amém
Direto ao tema central do livro. O poder da fé e da oração para Deus por intermédio de Jesus Cristo. O amém vem dele, ele é o amém. Outro livro maravilhoso. Max não me decepcionou até hoje!

Lua 17/04/2020

Edificante
Um livro edificante que ensina o valor da oração. Indico para quem busca mais intimidade com Deus. Max Lucado traz dicas valiosas!

Álexx' 18/02/2018

Esclarecedor e motivador
Confesso que era um Banana da Oração (como o autor descreve), mas hoje me sinto um pouquinho melhor, mais esclarecido acerca de coisas essenciais da oração e de como ela é de extrema importância para a vida daqueles que querem se aproximar de forma íntima do Aba.

Ryuuzaki 26/01/2018

Uma simples oração
Max Lucado, em seu estilo de escrita envolvente, nos mostra o poder de uma simples oração. Ele utiliza apenas 4 frases como base, é nos mostra que o mais importante não são as palavras que escolhemos, mas o coração sincero.

Nati Cerejinha 11/01/2016

Vida de orações
Quem já conhece o estilo Max Lucado e gosta, vai amar este livro.
O autor sempre nos leva a pensar de forma fácil como deve ser as orações e a vida de um cristão, te fazendo rir ou chorar em diversas situações. O livro ainda possui um roteiro de questões a serem respondidas ao final da leitura para uma experiência completa.

Renan Mitsuo 29/05/2015

Jesus orava e nos ensina a ter uma vida de oração
Sempre tive vontade de ler algum livro do Max Lucado, senti de começar por esse. “Antes de Dizer Amém”, um livro fantástico pra quem busca uma vida de oração.
Os primeiros discípulos de Jesus poderiam ter pedido para Cristo ensiná-los a andar sobre as águas, curar os cegos usando barro, expulsar demônios ou até mesmo transformar água em vinho, no entanto, a única aula que pediram foi: “Senhor, ensina-nos a orar”, pois os mesmos sabiam do poder extraordinário de uma simples oração. Jesus ensina uma simples oração que começa com um sincero e honesto: “Pai nosso”, “papai”, “aba”. O Pai não se importa com a sua oratória ou dialética, mas sim com a sinceridade do seu coração. A oração é um diálogo com Deus enquanto vamos para o trabalho, aguardamos uma reunião ou lidamos com um cliente. Em Apocalipse 3:20 diz: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Jesus aguarda na porta. Ele permanece na soleira. Ele bate e chama. Ele espera que você abra a porta. Orar é abrir a porta. A oração é a mão da fé na maçaneta do seu coração.
Jesus orava e nos ensina a ter uma vida de oração.