Antes de Dizer Amém

Antes de Dizer Amém Max Lucado

Resenhas - Antes de Dizer Amém

RenanUeda 29/05/2015

Jesus orava e nos ensina a ter uma vida de oração
Sempre tive vontade de ler algum livro do Max Lucado, senti de começar por esse. “Antes de Dizer Amém”, um livro fantástico pra quem busca uma vida de oração.
Os primeiros discípulos de Jesus poderiam ter pedido para Cristo ensiná-los a andar sobre as águas, curar os cegos usando barro, expulsar demônios ou até mesmo transformar água em vinho, no entanto, a única aula que pediram foi: “Senhor, ensina-nos a orar”, pois os mesmos sabiam do poder extraordinário de uma simples oração. Jesus ensina uma simples oração que começa com um sincero e honesto: “Pai nosso”, “papai”, “aba”. O Pai não se importa com a sua oratória ou dialética, mas sim com a sinceridade do seu coração. A oração é um diálogo com Deus enquanto vamos para o trabalho, aguardamos uma reunião ou lidamos com um cliente. Em Apocalipse 3:20 diz: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Jesus aguarda na porta. Ele permanece na soleira. Ele bate e chama. Ele espera que você abra a porta. Orar é abrir a porta. A oração é a mão da fé na maçaneta do seu coração.
Jesus orava e nos ensina a ter uma vida de oração.

Nati Cerejinha 11/01/2016

Vida de orações
Quem já conhece o estilo Max Lucado e gosta, vai amar este livro.
O autor sempre nos leva a pensar de forma fácil como deve ser as orações e a vida de um cristão, te fazendo rir ou chorar em diversas situações. O livro ainda possui um roteiro de questões a serem respondidas ao final da leitura para uma experiência completa.

Ryuuzaki 26/01/2018

Uma simples oração
Max Lucado, em seu estilo de escrita envolvente, nos mostra o poder de uma simples oração. Ele utiliza apenas 4 frases como base, é nos mostra que o mais importante não são as palavras que escolhemos, mas o coração sincero.

Álexx' 18/02/2018

Esclarecedor e motivador
Confesso que era um Banana da Oração (como o autor descreve), mas hoje me sinto um pouquinho melhor, mais esclarecido acerca de coisas essenciais da oração e de como ela é de extrema importância para a vida daqueles que querem se aproximar de forma íntima do Aba.

Lua 17/04/2020

Edificante
Um livro edificante que ensina o valor da oração. Indico para quem busca mais intimidade com Deus. Max Lucado traz dicas valiosas!

Michel.Rodrigo 23/04/2020

Antes de dizer amém
Direto ao tema central do livro. O poder da fé e da oração para Deus por intermédio de Jesus Cristo. O amém vem dele, ele é o amém. Outro livro maravilhoso. Max não me decepcionou até hoje!

Maria 25/04/2020

Resenha: Antes de dizer amém - Max Lucado
Max Lucado vem trazer como tema principal da vida cristã, a oração, em especial uma oração de bolso.

"Pai, tu és bom. Preciso de ajuda. Cura-me e perdoa-me. Eles precisam de ajuda. Obrigada. Em nome de Jesus, amém."

A capa capítulo Lucado detalha cada parte desta oração, guiando o leitor a entender o poder desta simples oração. Com experiências de sua vida, exemplos de outros e muitos versículos ele trata de outros assuntos da vida cristã dia a dia.

"Dêem graças em todas as circunstâncias, pois está é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." (1 Tessalonicenses 5:18)

Assuntos como gratidão, perdão e misericórdia são demonstrados nas palavras desta oração, com uma escrita leve e envolvente.

"Se Deus é ao mesmo tempo, Pai e Criador, Santo - diferente de nós - e superior a nós, então estamos seja qual for o ligar, apenas à distância de uma oração do socorro."

O livro é muito bom e trás novas perspectivas sobre a oração, contudo tenho que discordar em alguns pequenos aspectos de Lucado, e isso são coisas de doutrina e ou interpretação bíblica.

"Aqui está o porquê: a ingratidão foi o pecado original."

Vejo claramente, se necessário definir, o pecado original como uma desobediência direta a ordem de Deus no Éden, não uma ingratidão. Apesar disso, Lucado expressou de maneira simples seu ponto de vista.

Antes de dizer amém é um livro raso, que demonstra pouca teologia e por isso de fácil leitura, podemos perceber o tipo de exposição de Max Lucado.
Recomendo, principalmente, para aqueles que são novos na fé e que buscam estudar sobre oração, contudo a bíblia é, sem dúvidas, a melhor referência.

Att,
Vitória Saraiva.

Sabrina758 08/08/2020

Perfeito
Simples como os ensinamentos de Jesus e perfeito em sua abordagem de um assunto que muitas vezes a religião faz crer que é apenas para os "super crentes" e hipócritas. Super recomendo para você que quer ter uma vida de oração e não sabe por onde começar.

Ana 16/08/2020

Ótima leitura! Extremamente edificante... Lucado dá ótimos conselhos, fortemente embasados na Bíblia, que nos incentivam a buscar um relacionamento de intimidade com Deus.

Ana 16/08/2020

Elimar.Bezerra 02/10/2020

Max Lucado é definitivamente brilhante em sua forma de escrever. É o terceiro livro que leio do autor. Em "Antes de Dizer Amém", Max bate muito na tecla de que a oração é simplesmente uma forma de conversamos com Deus. Por tal razão, como o próprio Jesus assinalou, orações com palavras repetitivas, difíceis, servem apenas para inflar o ego do orador.

Deus recebe uma oração oriunda de um coração puro. Max enfatiza que quando os discípulos pediram a Jesus para ensiná-los a orar, ele deu-lhes uma oração. Não uma palestra, uma doutrina. Deu-lhes uma oração concisa, pequena e fácil de dizer.

As orações da bíblia, segundo Max, podem ser condensadas em apenas uma, o que ele denomina de “oração de bolso”, que é simples e fácil de lembrar: “Pai, Tu és bom. Preciso de ajuda. Cura-me e perdoa-me. Eles precisam de ajuda. Obrigado. Em nome de Jesus, amém.

- Citações:

1) A oração é um diálogo com Deus enquanto vamos para o trabalho, ou aguardamos uma reunião, ou lidamos com um cliente. A oração consegue ser a voz interna que direciona a ação externa (p. 19).

2) Nós falamos. Ele ouve. Ele fala. Nós ouvimos. Isso é oração em sua forma pura. Deus transforma seu povo por meio desses momentos (p. 20).

3) A oração começa com um sincero e honesto “Oh, papai” (...) Jesus faz um convite para que nos aproximemos de Deus como um filho aproxima-se de seu papai (pp. 26-27).

4) Deus gosta de conversar no quarto. O objetivo? Ele não gosta de luxo, e sim de acessibilidade. (...). A oração feita junto à cerca do seu quintal é tão eficaz quanto a outra (feita no Muro das Lamentações). Aquele que ouve suas orações é o seu Papai. Você não precisa encantá-lo com o lugar. Ou atraí-lo com grande eloquência). (p. 31).

5) Se a oração depender de como eu oro, estou perdido. Entretanto, se o poder da oração depender daquele que ouve a oração, se aquele que ouve a oração é o meu Papai, então eu tenho esperança (pp. 32-33).

6) Se Deus fosse somente poderoso, iríamos saudá-lo. Mas, já que ele é misericordioso e poderosos, podemos chegar perto dele (...). A bondade de Deus é o maior destaque da Bíblia (p. 40).

7) Não subestime o poder desse momento (oração pela manhã). Você acabou de abrir a porta para Deus e deu boas-vindas para a verdade entrar em seu coração. A fé entrou de mansinho enquanto o desespero estava cochilando (p. 44).

8) O seu mundo está diferente porque você orou? De certo modo, não. Mas você está diferente. Você tem paz (p. 45).

9) A vida é um presente, embora ele venha desmontado. Ele vem em pedaços e, às vezes, se despedaça. A peça A nem sempre se encaixa com a peça B. O esforço é muito grande para a força. Inevitavelmente, parece que algo está faltando. Os pedaços da vida não se encaixam. Quando isso acontece, leve o seu problema para Jesus (p. 50).

10) Até mesmo o pecado e a doença que Satanás pretendia para o mal Deus redimiu para o bem. O pecado passa a ser uma amostra da graça divina. A doença torna-se uma demonstração da capacidade do Senhor de curar (p. 69).

10) A culpa é uma ideia de Deus. Ele a usa da mesma forma que os engenheiros de rodovias usam as placas. Quando nos desviamos do caminho, elas sinalizam. A culpa faz o mesmo. A culpa alerta sobre as discrepâncias entre o que somos e o que Deus quer. Ela mexe com o arrependimento e o renovo (p. 80).

11) Você arrastou seu passado por muito tempo e não consegue imaginar-se sem ele. Deus consegue. Ele vê uma revisão do seu roteiro. (...) A cura acontece quando a ferida é exposta à atmosfera da graça (p. 83).

12) Obrigado. Só a palavra já eleva o espírito. Dizer “obrigado” é comemorar um presente (p. 104).

13) A oração não é uma fórmula mágica ou um canto místico. É a resposta afirmativa ao convite de Deus para invocar seu nome (...) Temos acesso à sala do trono de Deus em virtude do nome de Jesus. O céu vê sua assinatura e escancara as portas de boas-vindas (pp. 122-123).

Ane 05/11/2020

Um livro que aquece o coração e nos lembra que a oração é o caminho para se conectar com Deus. Tudo que precisamos fazer é buscá-lo, os ouvidos Dele sempre estão atentos ao nosso clamor. Deus é Bom.

Marco.Antonio 08/06/2021

Simples e objetivo
Sem rodeios, cada capítulo explana uma frase da oração do pai nosso, e faz isto com maestria. destaque para o capítulo 2 que para mim fez o livro todo valer a pena.

Star 24/07/2021

Esse livro nos lembrar que a oração é e sempre será o melhor caminho. Não aquela oração cheio de palavras bonitas e td mais e sim se quebrantar, reconhecer seus pecados nos pés do nosso Pai pois só Ele nós perdoe e realiza os nossos pedidos de oração mais secreta.