Antes de Dizer Amém

Antes de Dizer Amém Max Lucado

Resenhas - Antes de Dizer Amém

Lua 17/04/2020

Edificante
Um livro edificante que ensina o valor da oração. Indico para quem busca mais intimidade com Deus. Max Lucado traz dicas valiosas!

skuser02844 03/10/2021

ADA
Esta leitura me enriqueceu em conhecimento sobre a oração, de um modo fácil de explicar as coisas Max Lucado, escreve suas experiências e traz bastante referência biblica de tudo que ele conta no livro, a leitura é bem fluida, li tão rápido que nem percebi.

Os pontos fracos que achei foi o final que traz a escrita de outras pessoas trazendo textos com relação ao que o autor escreveu, nessa parte achei meio técnico, me causava uns devaneios no meio da leitura, mesmo assim recomendo o livro e quando estiver lendo esteja aberto para se edificado.

Ane 05/11/2020

Um livro que aquece o coração e nos lembra que a oração é o caminho para se conectar com Deus. Tudo que precisamos fazer é buscá-lo, os ouvidos Dele sempre estão atentos ao nosso clamor. Deus é Bom.

Luchi 23/08/2022

Muito muito bom
Me ajudou muito a desenvolver a oração e a prática dela na vida diária.
A linguagem é bem simples e fácil de compreender, de modo que você termina a leitura rapidinho.
No fim do livro, tem alguns materiais adicionais pra te ajudar a conhecer melhor sua vida de oração. O guia de estudo dá pra usar como devocional e você pode responder as perguntas num caderninho pra olhar depois.
Eu amei a leitura, recomendo demais pra quem quer aprender mais sobre a oração e também criar o hábito de orar todos os dias.
Obs.: Experimentem colocar post-it com anotações no livro, é bem legal voltar depois e reler suas considerações.

Miriã 28/07/2023

Para aprender a orar
Ler Max Lucado pra mim é sempre ver as coisas de Deus de forma lindamente simples.

Esse livro mostra a importância e a simplicidade da oração. De forma muito detalhada, aprendemos que o Senhor se agrada e pode também se mover a partir de uma oração simples, mas sincera.

O livro é dividido em capítulos que, basicamente, são classificados como cada etapa de uma simples oração a Deus. E ao final, além de dicas e reflexões para colocar a teoria em pratica, há um "plus" que nos ajuda a identificar forças e fraquezas de nossa oração. Atitudes instintivas que levamos durante nossa oração e como essas atitudes podem nos ajudar a fluir em outros modelos de oração.

Max Lucado é meu autor favorito, então os livros dele pra mim são sempre perfeitos. Esse, em especial, me ajudou a entender que não preciso de horas para me relacionar com o Senhor todos os dias.

Recomendo a leitura! Principalmente para quem tem dificuldade em ter tempo reservado de oração e leitura da palavra.

Amanda Souza 28/03/2023

Leitura edificante, Max trouxe muitos ensinamentos importante sobre a oração, anotei muitas coisas. Adoro a forma que ele ensina e aborda tudo de acordo com as escrituras, se encaixa tudo perfeitamente.
Recomendo muito, nos mostra como a oração é poderosa. Cumpriu o prometido e como sempre vai muito além do que é para ser.

Ana 16/08/2020

Ótima leitura! Extremamente edificante... Lucado dá ótimos conselhos, fortemente embasados na Bíblia, que nos incentivam a buscar um relacionamento de intimidade com Deus.

alyveloso 12/07/2022

Mediano
É um bom livro. Mas eu tinha altas expectativas, por falarem muito bem desse autor e pela prévia do livro. Infelizmente, realmente não fugiu muito disso, só ficou na oração de bolso. Eu até lembrei dela por alguns dias...

O final foi a parte mais chatinha e que diminuiu a minha avaliação.

Sabrina758 08/08/2020

Perfeito
Simples como os ensinamentos de Jesus e perfeito em sua abordagem de um assunto que muitas vezes a religião faz crer que é apenas para os "super crentes" e hipócritas. Super recomendo para você que quer ter uma vida de oração e não sabe por onde começar.

Sara25 16/03/2022

Que leitura boa e satisfatória. Eu comecei a ler despretensiosamente e não consegui parar. Apanhei um pouco e percebi o quanto preciso melhorar. Se tiverem condições, adquiram este livro e mergulhem na leitura. Vale super o investimento!

RenanUeda 29/05/2015

Jesus orava e nos ensina a ter uma vida de oração
Sempre tive vontade de ler algum livro do Max Lucado, senti de começar por esse. “Antes de Dizer Amém”, um livro fantástico pra quem busca uma vida de oração.
Os primeiros discípulos de Jesus poderiam ter pedido para Cristo ensiná-los a andar sobre as águas, curar os cegos usando barro, expulsar demônios ou até mesmo transformar água em vinho, no entanto, a única aula que pediram foi: “Senhor, ensina-nos a orar”, pois os mesmos sabiam do poder extraordinário de uma simples oração. Jesus ensina uma simples oração que começa com um sincero e honesto: “Pai nosso”, “papai”, “aba”. O Pai não se importa com a sua oratória ou dialética, mas sim com a sinceridade do seu coração. A oração é um diálogo com Deus enquanto vamos para o trabalho, aguardamos uma reunião ou lidamos com um cliente. Em Apocalipse 3:20 diz: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Jesus aguarda na porta. Ele permanece na soleira. Ele bate e chama. Ele espera que você abra a porta. Orar é abrir a porta. A oração é a mão da fé na maçaneta do seu coração.
Jesus orava e nos ensina a ter uma vida de oração.

Maria 25/04/2020

Resenha: Antes de dizer amém - Max Lucado
Max Lucado vem trazer como tema principal da vida cristã, a oração, em especial uma oração de bolso.

"Pai, tu és bom. Preciso de ajuda. Cura-me e perdoa-me. Eles precisam de ajuda. Obrigada. Em nome de Jesus, amém."

A capa capítulo Lucado detalha cada parte desta oração, guiando o leitor a entender o poder desta simples oração. Com experiências de sua vida, exemplos de outros e muitos versículos ele trata de outros assuntos da vida cristã dia a dia.

"Dêem graças em todas as circunstâncias, pois está é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." (1 Tessalonicenses 5:18)

Assuntos como gratidão, perdão e misericórdia são demonstrados nas palavras desta oração, com uma escrita leve e envolvente.

"Se Deus é ao mesmo tempo, Pai e Criador, Santo - diferente de nós - e superior a nós, então estamos seja qual for o ligar, apenas à distância de uma oração do socorro."

O livro é muito bom e trás novas perspectivas sobre a oração, contudo tenho que discordar em alguns pequenos aspectos de Lucado, e isso são coisas de doutrina e ou interpretação bíblica.

"Aqui está o porquê: a ingratidão foi o pecado original."

Vejo claramente, se necessário definir, o pecado original como uma desobediência direta a ordem de Deus no Éden, não uma ingratidão. Apesar disso, Lucado expressou de maneira simples seu ponto de vista.

Antes de dizer amém é um livro raso, que demonstra pouca teologia e por isso de fácil leitura, podemos perceber o tipo de exposição de Max Lucado.
Recomendo, principalmente, para aqueles que são novos na fé e que buscam estudar sobre oração, contudo a bíblia é, sem dúvidas, a melhor referência.

Att,
Vitória Saraiva.

Marco.Antonio 08/06/2021

Simples e objetivo
Sem rodeios, cada capítulo explana uma frase da oração do pai nosso, e faz isto com maestria. destaque para o capítulo 2 que para mim fez o livro todo valer a pena.

Alan.Moura 27/08/2021

Muito bom!!
Que livro espetacular!!! Ele não só mostra a importância da oração, mais tbm a saber orar, se organizar em meio a tantos pedidos, e o principal, ter paciência de esperar o tempo de Deus e saber agradecer, mesmo que nossas orações, ainda não foram atendidas!!!