Os Anjos do Tempo

Os Anjos do Tempo Kevin J. Anderson...

Resenhas - Os Anjos do Tempo

Mare 12/05/2020

Quem é fã de Rush se delicia
Conheci o livro pelo último álbum de Rush, sabendo que foi uma parceria com Neil Peart já fiquei muito ansiosa para ler.
O livro é uma distopia com críticas e reflexões sensacionais
Traz muito referência de Rush, não só do álbum clockwork angels (que todo capítulo tem um trecho de alguma música), mas de outras tbm, o fã que fica pegando as referências se diverte muito.
Realmente parece que as músicas foram escritas com base no livro, por isso é encantador, mostra uma maestria do autor.
Ao final, tem uma fala do Neil, explicando como decidiram fazer a parceria, as inspirações dos personagens, nomes, músicas.
É um livro sensacional
O maior assunto tratado nele pra mim é: o quanto vale a pena a liberdade.
Mas como disse: muita reflexão
Recomendo ler e ouvir a música referente ao capítulo depois, para captar bem as referências, não só das letras, mas dos sons, sensações que trazem
Tudo referente as músicas foram muito bem elaboradas no livro

Cris 18/09/2020

O Relojoeiro e o Anarquista
"Desde o início eu tinha estabilidade, uma felicidade palpável, uma vida perfeita. Cada coisa tinha o seu lugar, e cada lugar tinha a sua coisa. Eu sabia meu papel no mundo. O que mais poderia querer?" Pág. 7

A história se passa em Albion, um território administrado por uma autoridade que se intitula como “O Relojoeiro’. Neste mundo aparentemente perfeito, “Tudo tem seu motivo”, “Cada coisa tem o seu lugar e cada lugar tem a sua coisa.”

Assim como o funcionamento de um relógio, o funcionamento de Albion é totalmente cronometrado: as pessoas fazem as suas atividades nos horários determinados e até a chuva tem hora marcada pra cair.

Este mundo é um lugar extremamente estável, as pessoas aceitam seus destinos sem questionar, há uma sensação de segurança, ainda que as pessoas não percebam que este modelo de sociedade lhes roube a liberdade e a esperança.

Nesta história, tudo é misterioso e sombrio. Há um toque de magia, de distopia, steampunk e ficção científica. O Relojoeiro é uma autoridade soberana distante do povo, ninguém sabe exatamente como ele é, se é humano ou não, e como ele conseguiu fazer com que o mundo chegasse àquele ponto. Ele na verdade é uma espécie de Deus - poderoso, inalcançável e temível.

E na outra face da moeda, temos O Anarquista, que é exatamente o oposto do Relojoeiro. O Anarquista é contra o sistema regulado, se dependesse dele, este mundo seria um caos, sem ordem e sem padrões.

Owen é um jovem que cuida de um pomar de maçãs com seu pai, e tudo indica que ele passará seus dias fazendo a mesmo coisa. Porém, às vésperas de se tornar maior de idade, num momento impulsivo, ele embarca em uma grande aventura. A partir daí ele vai para lugares que só conhecia pelos livros, e sente na própria pele as primeiras dores e desilusões, ao mesmo tempo em que se encanta pelo desconhecido e pela novidade.

Este é um livro realmente incrível. O livro foi escrito pelo Kevin J. Anderson (Eu já tinha lido um outro livro dele e gostado bastante), mas a história é baseada no álbum ”Clockwork Angels”, da banda Rush, que tem letras compostas pelo Neil Peart, que era o baterista da banda. Eu fiquei encantada com as descrições e com a narrativa da história. Depois de ler, fui ouvir o álbum, e fiquei encantada com as letras, e como eles conseguiram transformar tudo aquilo em um livro. Além disso, o livro possui ilustrações esplendorosas do Hugh Syme, e temos que destacar o belíssimo trabalho gráfico da Editora Belas Letras.

A história é diferente de tudo o que eu já li. É possível ao mesmo tempo se envolver com a história do Owen e sentir as emoções dele, além da aventura, o livro tem um toque melancólico e reflexivo. Só fiquei um pouco decepcionada com o final, porque eu esperava algumas respostas que não obtive, porém, recomendo demais esta história, vale a pena a viagem!

"Otimismo era um veneno tão traiçoeiro que deixava a pessoa contente sem para saber que havia sido envenenada." Pág. 161

site: http://instagram.com/li_numlivro

Diogo 30/12/2020

The measure of a life is a measure of love and respect
O álbum "Clockwork Angels" do RUSH é sensacional. Belíssimas composições do gênio Neil Peart, e aprofundadas/romantizadas nessa obra... Recomendo a leitura, em especial aos fãs de Rush. O livro tem diversas referências às letras...
Há alguns erros de edição e tradução, mas que não atrapalham a leitura.

Denise.Salla 29/06/2023

Os anjos do Tempo mostra a importância de reconhecer que tanto a ordem quanto o caos têm seu lugar e seu valor. Nada pode ser extremo. O ideal é chegar próximo do equilíbrio
Vivendo em sua rotina pacata e controlada, Owen almeja conhecer outros lugares sem imaginar que, de repente, estará diante de situações emocionantes, perigosas e decisivas para seu futuro.
As atuais experiências frustram as memórias criadas por Owen, ao mesmo tempo em que novas opiniões são formadas, mas agora baseadas em fatos.
Reflexões sobre liberdade, autoridade, equilíbrio e a eterna busca por um sentido na vida. Tudo isso podemos encontrar na história de Owen Hardy de Barrel Arbor.

Yvens 12/02/2015

Uma viagem fantástica
Gostei bastante do livro, a leitura tem uma boa fluidez e é recheada de uma boa dose de simbolismos e filosofia ( nada mais natural uma vez que um dos autores é Neil Peart, conhecido por suas letras com boa dose de reflexão sobre diversos assuntos). Logo no prólogo você se depara com o personagem principal, Owen Hardy, já com netos e demonstrando grande sabedoria, de maneira que você já sabe que no final das contas tudo irá acabar bem (tudo tem seu motivo) mas a curiosidade do leitor é atiçada para saber COMO tudo deu certo.... à medida que o leitor avança na história vai ficando mais e mais curioso para descobrir o que ocorre com os personagens, alguns marcantes como o Relojoeiro, o Anarquista, a Cartomante, Francesca e o próprio Owen... existem várias surpresas no decorrer da história que culmina com um excelente clímax.
A ambientação é bem elaborada e capaz de fazer o leitor imergir no universo proposto, em parte também devido as imagens do designer Hugh Syme que dão um colorido especial a obra.
Um ponto bem legal , para quem é fã do Rush, talvez seja encontrar referências a álbuns ou músicas da banda pefeitamente contextualizadas no texto. A sensação é semelhante a encontrar pequenos diamantes incrustados em uma rocha, você sente-se um pouco orgulhoso de si mesmo por ter reconhecido aquele trecho, pretendo reler talvez encontre mais alguns.
Algo que me incomodou um pouco foi a tradução do livro, acho que "Anjos Mecânicos" seria mais legal.É um livro muito bem escrito, recomendo a todos.

Simeia Silva 18/08/2016

Encantador...
“Algumas pessoas querem riquezas fantásticas, alguma querem muito poder, e outras (como eu) queriam viver aventuras e conhecer as maravilhas do universo.”

"Clockwork Angels: os Anjos do Tempo", foi escrito em parceria por Kevin J. Anderson considerado um mestre no gênero e Neil Peart, um compositor renomado. A história expande o universo criado nas letras de música da banda canadense Rush, em seu 20º álbum que leva o mesmo nome do livro. Talvez seja por esse fato, que a minha curiosidade atingiu níveis altíssimos para saber como teria ficado uma história Steampunk, escrita a partir de uma simples letra de música, e gente, me surpreendi bastante, apesar de algumas partes meio arrastadas, a leitura foi bem divertida.

A obra narra a saga do jovem Owen Hardy, que quebra as regras aos 6 anos e inicia uma jornada por cidades perdidas.

Owen vive em um vilarejo simples com seu pai, tem uma "namorada" que achei bem chatinha e fresca, e mesmo sendo "feliz" ali, a pulguinha da vontade de sair por aí desbravando o mundo e conhecendo lugares e cidades diferentes era enorme. E em uma noite esse desejo foi colocado em prática, após esperar por horas a fio por sua "namorada" Lavínia sem sucesso, ele decidiu subir até onde se podia ver os veículos a vapor passarem, e foi justamente em um desses que ele partiu em direção a Crown City e ao seu futuro. Uma cidade comandada pelo Relojoeiro, um velho que era considerado um Deus, o dono de tudo e de todos, que comandava a vida de todos os cidadãos, e por seus Anjos do Tempo, máquinas maravilhosas que decidiam cada passo dado por ali.

Owen Hardy estava prestes a viver a maior aventura da sua vida, mas também passaria por grandes perigos quando Piratas do Mar, o Anarquista e Guardas do Relojoeiro passassem pelo seu caminho.

A histórica é bem rica de detalhes e de personagens que se destacam e ganham vida própria. Tem desde artistas circenses, uma cigana andróide com cabeça humana, a piratas naufragadores a caça de tesouros. Não conhecia a banda e nem a música de onde a ideia do livro foi tirada, mas cara, li a letra assim que terminei a leitura do livro e sim, a história bate com tudo que se encontra ali.

Algumas coisas me incomodaram durante a leitura, a falta de diálogos(teve bem poucos) e os capítulos enormes e bem descritivos me trolaram, fazendo com que a minha leitura se tornasse lenta e arrastada, mesmo com meu frenesi em descobrir onde essa aventura iria dar. No meio do livro, achei melhor intercalar a leitura com outros livros e ir mais devagar. Mas tenho que reconhecer que o autor fez jus ao seu nome, mandou muito bem, gostei muito da ideia geral da história. Para os amantes de livros Steampunk/Ficção Científica, irá gostar muito da leitura.

A diagramação do livro está a cara da história, o símbolo do tempo e o vaporeiro na capa ta lindo. Na parte de dentro do livro tem várias ilustrações em folhas de revista que me deixou encantada com o trabalho do ilustrador. Erros de ortografia não achei nenhum. No mais galerinha, se gosta do gênero e se interessou pela leitura, vai fundo, vale a pena conhecer.

site: www.sentaaileitor.com.br

bborges 14/05/2021

Para quem conhece as referências, talvez seja um bom livro
O livro seguiu um ritmo bem lento.
Tinha criado uma expectativa bem grande em relação à obra. Sabe a história do "nunca julgue um livro pela capa"? Ah, eu julguei e achei que fosse ser uma ótima experiência lê-lo.
Comecei a achar o livro levemente interessante da metade pra frente.
Apesar de tudo, acho que aqueles que gostam e conhecem as músicas que o livro faz referência, possivelmente aproveitem a leitura bem mais do que eu!

Nic 05/04/2024

Bom livro...
Os Anjos do Tempo é um livro escrito por Kevin Anderson baseado no álbum do Rush Clockwork Angels, o qual teve as letras escritas por Neil Peart.
O livro é uma fábula de leitura muito fácil, narrando sobre a liberdade de nossas escolhas, a dicotomia entre a ordem e o caos e o sentido da vida. Aos fãs de Rush, cada capítulo apresenta o trecho das canções do álbum Clockwork Angels.
Uma leitura muito bacana, principalmente porque o livro foi construído a partir das letras do Peart e das conversas que ele tinha com Kevin.
Livro: Os Anjos do tempo - 304 páginas.
Do autor americano Kevin J. Anderson ??
Livro 02/2024.

Luciano 06/03/2015

Os Anjos do Tempo (Clockwork Angels) é um livro que encerra nele várias lições ambientadas no universo steampunk. Em meio a alegorias criadas por Anderson, em cima dos argumentos de Peart (que é o baterista e criou as letras para o disco homônimo da banda Rush), há questionamentos filosóficos do personagem Owen Hardy sobre a suposta Estabilidade do fictício país Albion (gerenciada há duzentos anos pelo Relojoeiro) e a proposição da Anarquia (pelo clandestino Anarquista). Em meio a discretas citações de outras obras do Rush (quem é fã, como eu, as identifica, tal como a alegoria dos palhaços Leke, Peke e Deke - os próprios membros do Rush!!), a leitura do livro de Peart e Anderson propõe inteligentemente que o leitor também se questione sobre seus próprios caminhos. Com isso, poderá usar seu próprio discernimento (free will) para construção de sua trajetória no mundo, livre dos enquadramentos que a sociedade tentem lhe impor. A consequência resultará no jardim de sua vida, construído com base no amor e respeito que possa angariar.

Fernanda 26/06/2017

Os anjos do tempo
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/06/resenha-os-anjos-do-tempo-kevin-j.html

Tatiana.Marques 04/10/2021

nao sabia que era baseado no album de uma banda quando li, mas a escrita do kevin é sensacional na metado do livro voce consegue sentir que valeu cada minuto de leitura, esperava outro final, mas levando em consideraçao a gora vejo que o fim fez mais sentido.

rangel.sardinha 28/12/2021

Surpreendente
O autor nos guia por um mundo fantástico de steampunk altamente envolvente e curioso, tudo isso permeado por uma história muito bem desenvolvida onde somos apresentados ao mundo e a suas engrenagens.

Andre 03/12/2022

O jovem Owen Hardy está prestes a atingir a maioridade e seguir sua vida feliz na estabilidade do relojoeiro mas um último ato de rebeldia lança ele em aventura atrás de aventura. Estaria ele seguindo seus sonhos ou ele é apenas um peão na eterna guerra entre ordem e caos?

O maior chamariz desse livro sem dúvida está no fato dele ser baseado em músicas do Rush. Os fãs da banda vão ter um gostinho a mais de ler o livro com as músicas ecoando na cabeça.

Maria20418 27/02/2023

Simplesmente PERFEITO! Poder aproveitar cada partezinha dele e a jornada e descobertas de Owen, além de todas as reviravoltas, foi a melhor coisa, além de poder pegar as referências das músicas do Rush haha. Perfeito, como tudo que envolve Neil Peart.

Mauro101 05/11/2023

Estabilidade x Livre escolha
Comprei o livro por ser fã do Rush e das letras do Neil Peart. O livro transforma as letras do disco 'Clockwork Angels" em uma bela história que opõe a estabilidade e o controle de cada decisão - comandados pelo Relojoeiro - e a possibilidade de cada um escolher seus caminhos e seu destino.

Vale a pena, principalmente se vc é fã do gênero ficção.