Dewey

Bret Witter

Resenhas - Dewey

Vivi de Assis 16/03/2024

PERFEITO! Superou todas as expectativas
Parece que tenho um novo livro favorito...
Quando comecei a ler ele não achei que fosse gostar tanto assim... sabia que poderia me emocionar, afinal, é a história de um gato em uma biblioteca...o que pode ser melhor do que isso?! Mas ele foi muito melhor do que eu esperava...assim como um gato??
Comecei a ler buscando conforto, uma leitura gostosa...e encontrei muito mais. Ele traz reflexões muito interessantes, sobre a vida, a sociedade, e até mesmo a política e a economia...pasmem! O livro não se limita a contar a história do Dewey. Ele conta também a história da cidade, Spencer, uma cidadezinha pequena no interior de um estado agrícola, conta a história das pessoas que vivem nela, seu envolvimento com a biblioteca e com o gato Dewey Reedmore Books?...e como esse pequeno gatinho tocou a vida de milhares de pessoas, não só em Spencer, mas também em todo o mundo.
Tô apaixonada!...e desidratada de tanto chorar!!?
Gatos são mesmos os melhores seres do universo! ?

Devoradora de Livros 13/03/2024

O amor por Dewey?
Eu nunca chorei TANTO lendo um livro sobre animal. sinceramente, eu nem gostar de livro de biografia gosto, mas esse aí me tocou de um jeito?

em casa eu tenho uma gatinha de 21 anos, e fico pensando: a minha vida vai ser a mesma dps dela partir? tipo, a vida da Vicky não foi a mesma depois do Dewey.

ent eu acho que eu nunca vou viver da mesma forma como a Bicky viveu?

Ana 25/02/2024

Dewey, um gato entre livros
É um livro lindo. Tem como não ser lindo um livro protagonizado por um gato? Impossível né??
Vicky trabalha numa biblioteca em Spencer no Iowa. Numa manhã gelada, ela vai ver na abertura onde as pessoas entregam os livros fora do expediente e acha um filhote de gato, gelado, quase morrendo. Ela cuida dele e a biblioteca o adota, assim como a cidade. Com as peripécias de um gato com personalidade, a autora narra como um gato( ou mesmo os bichinhos em geral) podem mudar as pessoas.

Só não dei 5 estrelas, porque ela fala muito da história da cidade, coisa que não tem a ver com o gato, mas tirando esse detalhe é maravilhoso.

Marina.Hickmann 19/02/2024

Dewey: um gato fofo, respeitador e assima de tudo, amavel
Um livro muito cativante, pela história de Dewey e também pela história de Vick, uma mulher forte e amigável, que luta pelos que ama assim como Dewey. Um livro para se pensar em qual legado queremos deixar, e quem queremos impactar. Vale muito apena ler!!

._Jullia._ 23/12/2023

O gato laranja da biblioteca de Spencer?
De início eu não botava fé nesse livro eu pensava ;como um livro de um gato vai me muda em alguma coisa?. Depois de ter lido em entendo que foi exatamente isso que todos da cidade de Spencer pensaram, com esse livro eu aprendi que as pequenas ações fazem grande diferença, Dewey com simples gestos fez com que uma cidade inteira mudasse sendo apenas um gato, oque me deixa mais em choque e que esse livro é uma biografia sem contar tudo 0 que a Vicki passou enquanto eu lia a única coisa que eu pensava era como ela é uma mulher forte

Enfim eu acho que todos devem ler essa livro algum dia, podem até pensar que não é lá grande coisa mas é sim( chorei no final)

Thiago Ulmer 22/12/2023

Dewey, o amor em forma de gato.
Simplesmente fascinante! Uma delícia de leitura. Dewey te encanta desde a primeira página e te prende em suas aventuras.

Ediandra Campos 16/12/2023

Gatos são criaturas fantásticas e quem não acha é porque nunca se deu ao trabalho de observar um gato. Eles são especiais, lindos, inteligentes e amam seus donos incondicionalmente, da maneira deles, quando são bem tratados.
Dewey foi um gato especial, diferente da maioria dos gatos ele gostava de estar em público, mas, como a maioria dos gatos, ele era sensível a necessidade do seu dono e sabia quando alguém precisava de atenção.

i2diangelo 25/10/2023

Dewey, o gatinho da biblioteca
Peguei esse livro na biblioteca nova da minha escola, o primeiro que eu peguei.

a história é bem simplezinha: numa biblioteca de uma cidade interior, um gatinho aparece depois de uma grande tempestade, e o mascote faz a população da cidade ficar mais feliz e unida.

não achei nada de tão especial no livro, é bem caseiro, calmo, tedioso. nao gostei muito, no foi um livro que mudou minha vida. em algumas partes, fala sobre a história da cidade, sobre secas, agricultura...

não gostei que eles colocaram a parte do passado da cidade no meio da história, me deixava menos motivada a ler...

+ a história não me prendeu, demorei uma semana para ler e foi uma leitura meio forçada...o mais legalzinho da história é que o gatinho da história e um amor, e agora eu necessito de ter um gato laranja de mascote!! ?

Henrique Machado 09/09/2023

A história de Dewey começa do pior modo possível. Com poucas semanas de vida, durante a noite mais fria do ano, ele foi abandonado na caixa de devolução de livros da Biblioteca Pública de Spencer. Só foi encontrado na manhã seguinte pela diretora do local, Vicki Myron, uma mãe solteira que sobreviveu à perda da fazenda de sua família,a um câncer de mama e a um marido alcoólatra. Dewey conquistou o coração dela e o carinho de toda equipe, caminhando lentamente com suas patas machucadas pelo frio para se esfregar em cada um deles, em um gesto de agradecimento e amor. Ninguém poderá imaginar o impacto que Dewey causaria, não só em Vicki e no cotidiano da Biblioteca, mas em toda cidade. Nos dezenove anos seguintes, ele comoveu os moradores de Spencer com seu entusiasmo, calor e, acima de tudo, seu sexto sentido para identificar quem mais precisava dele.

lorrana21 11/07/2023

O livro seria perfeito se a autora apenas falasse do dewey, ela fica descrevendo a cidade e as coisas que aconteceram na mesma, minha filha ninguém liga pra cidade não, a gnt quer saber só sobre o gato

Maria.Luiza 30/04/2023

Ri, me diverti e chorei
Realmente a história de vida de Dewey é maravilhosa. Foram muitos momentos engraçados e curiosos de se saber. Não dei 5 estrelas porque me entendiava quando a autora falava muito da cidade e da vida pessoal dela que nn envolvia o Dewey, mas isso é chatisse minha mesmo kkkk. Enfim, chorei igual uma criança nas últimas horas de vida do Dewey, não parei de pensar na minha gatinha que já está idosa.

Ana Bia 12/02/2023

Muito lindo
Obrigada Dewey, por ter segurado a Vicky por 19 anos. Muito lindo, o Dewey é um gato muito bom e a Vicky tbm é uma pessoa boa

Bruna 09/01/2023

Miau miau, miau (tradução: te amo, dewey)
Mesmo tendo consciência do final, pelo fato de ser uma história real, não consegui segurar as lágrimas. Que bom que o Dewey encontrou um lar no meio dos livros e recebeu tanto amor!

diewespe 05/12/2022

Esse livro se tornou meu comfort book, simplesmente mágico e doloroso.
Mas acho que sou suspeita para falar qualquer coisa sobre esse livro porque sou bibliotecária kkkkkkkk

Acredito que seja muito difícil avaliar uma biografia, parece que estou julgando os acontecimentos da vida alheia. Já digo aqui, minha nota reflete apenas em como o livro foi estruturado e escrito.
Com isso em mente, queria dizer que em várias passagens do livro, o excesso de descrição, principalmente sobre a cidade, tornou a leitura densa e demorada. Se você gosta deste tipo de informação, vai fundo.

Sobre a história agora: amei o Dewey e queria ser amiga da Vicki. Me identifiquei com ela mesmo não tendo praticamente nenhuma experiência semelhante em minha vida. Na verdade me identifiquei nas inseguranças, nos medos, no amor pela biblioteca e pelo povo da minha cidade, no carinho com Dewey. Acho ela sensacional e agora é minha ícone, role model pra vida.

Se você gosta de gatos e bibliotecas vai amar esse livro do mesmo jeito que eu amo