A Bússola de Ouro

A Bússola de Ouro Philip Pullman

Resenhas - A Bússola de Ouro

33Aninha33 04/04/2021

Fantasia e crítica social
Em um mundo fantástico encontramos várias instituições semelhantes às nossas e Lyra nos leva a uma aventura em que ao mesmo tempo em que conhecemos esse universo vamos nos questionando sobre nossa própria estrutura social.
Ansiosa para continuar a leitura da série

Renan Souza 11/05/2022

Início arrastado... Final espetacular!
Mesmo começando com uma certa "ação" o início do livro ao meu ver foi lento e arrastado. Estava lendo e pensando, esse livro realmente foi adaptado para live action? Mas logo eu queimei minha língua.

Após ler um terço da primeira parte eu estava totalmente viciado na leitura. Os acontecimentos vão te prendendo cada vez mais, já que a premissa é simples e a história vai tomando proporções não imaginadas.

A leitura é muito gostosa, mas eu achei por muitas vezes que as coisas aconteciam de forma muito rápida e os problemas eram resolvidos de forma simples. Deixando claro que não são aspectos ruins, são características que eu percebi.

Com certeza indicaria esse livro para um amigo, deixando claro que parece ser uma simples fantasia com animais que mudam de forma e falam, mas o final surpreende. Aquela premissa simples se expande e assusta. Ansioso para continuar a ler essa trilogia!

11/04/2015

A Bússola de Ouro
Um dos melhores livros de ficção. Merecia uma adaptação mais fiel. O livro me surpreendeu muito e tem pouco romance. Foca na família e na amizade. Emocionante, me surpreendeu a cada linha. Meu livro favorito. A leitura é difícil no início, pois você não entende nada. Quase desisti, mas continuei.
O livro fala de ciência e é um pouco complexo, mas dá para entender. Lyra é o tipo de criança que é obrigada a amadurecer rápido demais. Mesmo o livro sendo de ficção, mostra como as garotas que amadurecem cedo por obrigação se sentem.
Depois de ler esse livro, tive vontade de ser criança para sempre. As responsabilidades, as perdas, a falta de tempo, as mentiras, tudo isso me mostra o quão chato é amadurecer. Lyar amadurece rápido para salvar todos que ama. É uma das melhores personagens fictícias, pois não vive com dúvidas ou com medo de errar.
A leitura é totalmente recomendada

Gabriel.Foppa 27/01/2022

carta para os gobblers
não se mete com criança não, v......... me processa! pela criança eu dou minha vida graças a deus ???

Milena Rocha 07/09/2015

Encantador!
Este livro mistura aventura, ação, ficção e fantasia, sendo um livro para todos os gostos! Ele conta a história de Lyra, uma menina curiosa que vive em Oxford, junto com Pantalaimon, seu dimon. Neste mundo, todas as pessoas possuem um dimon, uma criatura que, enquanto a pessoa é jovem, possue várias formas, podendo ser um pássaro, um cão, um gato, entre outros animais, mas quando a pessoa é adulta, o dimon assume uma forma única. Por mais que esse mundo pareça ser incrível e perfeito, temo dizer que não é... há algo assombrando a todos: o desaparecimento de crianças. Depois que um amigo de Lyra desaparece, ela sai em busca dele, e com isso, também descobre vários segredos e coisas que nunca imaginou. Por que se chama "A Bússola De Ouro"? Antes de partir, Lyra ganha um aletiômetro, a "bússola de ouro", um instrumento que a ajudará nesta aventura. Por que há um urso na capa? Nesta aventura, ela encontra Iorek Byrnison, um urso de armadura, que a ajudará a encontrar seu amigo, pois Lyra encontrou sua armadura. Por que tem a aurora boreal na capa também? Bem, isso você que tem que descobrir, lendo esse maravilhoso livro!